Interface Guitar Link - Serve em Vst's de teclado ?

    Autor Mensagem
    trendset
    Veterano
    # out/12


    Existe alguma possibilidade de usar essa interface Guitar Link, no notebook para vsts de teclado como o Louge Lizard, Reason, True Pianos e etc ??
    achei ela por um preço bom 48,99 interface + 10,00 frete = 58,99
    coisa simples nao tenho cacife pra comprar um sintetizador, estou economizando para comprar pelo menos um psr-e 413 ou 423, logo estou usando vst pra tocar ao vivo.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset

    Não. Ela não tem midi para você controlar seus instrumentos VST.

    Veja as especificações no site.

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alan_Domingues
    Acho que vc não entendeu a pergunta do amigo ai de cima,ele já usa VST e já deve ter o cabo MIDI/DIM USB.
    Eu acho que ele quer saber sobre a latência,pois o produto que ele estar falando é USB e é uma cópia descarada UCG102 Interface USB Behringe,até o driver da original dar na mesma.

    Para pequenos VSTs,como FM7/FM8 e B4 ,da pra tocar sim,mas um IVORY ou KOMPLETE,ai vai ter que ter no minimo uma FAST TRACK ,que também tem um pouco de dificuldade de rodar esses software com pouca latência.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    Não é porque é OFF-board que presta, já tentou configurar corretamente a sua placa de som atual ? Diminuir latência, é muito saber configurar adequadamente

    Mas ainda tem gente que acha que interface cara = ausencia de latência, se não sabe o que faz vai dançar bonito

    Berg Varela
    Já rodei todos os meus VSTs, muitos deles extremamente pesados, com uma placa UCA222, não acredito que a FTP adicione vantagens no sentido latência, se me falar que grava melhor, tem pre-amps bacanas, conversores superiore, tudo bem, mas é só

    O que ajuda com samples é ter muita memória Ram disponível, se quer arrebentar, 16gb é recomendado, pelo menos 8Gb, e claro discos Rápidos, tem que ir de SSD, processador rápido, vai muito alem de simplesmente ter uma placa de som

    Mas é isso aí, guitar link xing ling é tenebroso, custa pouco, mas é este pouco que vai jogar fora

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Berg Varela

    sim, já tenho o cabo Usb-Midi/Din, ja uso a algum tempo, agora profissionalmente. meu problema com o note é que os timbres saem sem brilho, secos.


    Edson Caetano


    Ja configurei sim, uso o Asio 4all atualizado, sou técnico em informática tambem, tirei tudo que faz consumir memória do computador, progamas sem nescessidade do windows, esquemas de som, ajuda do windows outras bobeiras, meu note é bem modésto (Novadata/Clevo). Uso um celeron de 1.8ghz e 512 de ram, 40gb hd, e funciona legal, ja consegui tirar a latência e os cliques, da pra tocar. porem os sons saem secos, sem vida, sem brilho. tem um cara no youtube que indicou essa interface pois é barata e funciona, so queria saber se funfa mesmo. Pra dar uma vida nova aos Timbres.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=2zNytVDlyBU

    Ai o video.

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pra dar uma vida nova aos Timbres.
    Não entendi,Tenho Uma Fast Track,sem ser a Pro e não consigo ver a diferença nos timbres tanto usando ela ou a placa on-board.
    Só a latência,pois tenho dois note e um é um netbook ASUS N550 4 core com 2G DDR3,e sem a FT,quando eu uso um THE GRAND 2 e toco por 2 minutos com os dez dedos,começa o som a dar estralos e já configurei de tudo que é jeito com ASIO 4FORALL e não resolve.

    Quando eu uso o KONTACT com timbres de acordeon,rola,pois uso só uma mão para os solos,mas no piano não rola e ai tenho que usar a FAST TRACK pra desafogar o processador.

    Edson Caetano
    Sobre essa interface,eu nunca usei,mas realmente lendo,aqui no fórum, já ouvi ótimos resultados.
    Mas como vc disse que consegue usar um IVORY com ela,quem sou eu pra duvidar,pois vc é quem tem e já fez a experiencia.
    Só sei que a FAST TRACK pena pra desafogar o processador pra rodar esses VSTs pesadões.

    Para Tocar ao vivo eu abro uma DAW com 16 canais,todos ocupados,só um metal que uso em um canal usa 9 tracks do KONTACT.
    Amigo posso te dizer que esse note fica pegando fogo.

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    post duplo

    abnernews
    Veterano
    # out/12
    · votar


    [b][/b]trandset

    Minha duvida tb é a mesma.. meu primeiro controlador ta pra chegar e como nunca trabalhei com DLL e VSTs, fica essa duvida.
    Ja tinha visto esse video q vc se refere e dei uma olhada tb no site do valter leite. Bem, aparentemente roda legal e tal como é mostrado nos videos e tb no post dele no blog, to pra comprar essa placa guitar link no domingo agora, quando vira meu card rsrs Chegando eu posto aki as consideraçoes a respeito dela.

    Caso vc compre antes da uma moral aki tb. Ontem rodei no centro mais a unica loja que falou que trabalhava com ela disse que deveria chegar em duas semana e provavelmente a original que ta por volta de R$130 a R$175. no mercado livre eu achei por esse preço tb.
    Valeu, abraço ai

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Berg Varela

    Quando eu falo em dar nova vida aos timbres, quero dizer que a minha placa onboard realtec Ac'97 deixa o som muito choco. parece fita k7 mal gravada
    e acho que uma placa de audio externa como essa guitar link me ajudaria, já que é barata, desafogaria o processador e a placa onboard. eu acho.

    abnernews

    Assim que voce adquiri voce posta aqui, agora acho que a Beringuer e Xing Ling sao a mesma coisa. tudo hoje vem da china, até a sony fabrica tudo na china, tanto que o driver de um roda na outra tranquilo.

    abnernews
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Assim que voce adquiri voce posta aqui, agora acho que a Beringuer e Xing Ling sao a mesma coisa. tudo hoje vem da china, até a sony fabrica tudo na china, tanto que o driver de um roda na outra tranquilo.


    Sem duvidas vai ser a made in china, e a proposito, de acordo com o blog e os videos do youtube, os drives e atualizações da beringuer funfam trankilamente com a outrs versão. Agora é so esperar chegar pra ver se funfa mesmo rsrsr

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Berg Varela
    trendset

    Placa de som sem DSP não desafoga processador nenhum, ela apenas está convertendo sinal digital para analógico, se fosse assim, pegava um celeron botava uma mega plus placa de som que tava bombando

    O Quadro que o amigo Berg pintou, é claro que vai ficar pesado, mas é indiferente quanto a placa, quem fica no limite é o computador inteiro, para comparar meu note não é humilde, é um Vaio i7, bombando com 16gb de RAM, novinho SSD de 256gb, mas a placa de som? Uma realtek HD onboard, não precisou nem muito esforço para ficar 100% afinado com o mundo da musica, mas nem sempre foi assim, já tive centrino 512 de RAM, e dava certo

    Vou reafirmar minha opinião, placas de som melhores, excluindo o fator gravação, servem para oferecer ao musico conversores melhores, som mais encorpado por consequência, porém se estiver mal configurado, a latencia vai estar ali, o som xoxo vai estar ali presente

    Drivers dedicados melhores ajuda, claro, o asio4all é bem deficiente, mas vale a pena testar outros drivers compatíveis, melhora muito, tipo o Wdm, Wasapi, MME, o Asio é apenas um, na minha presonus que funciona tanto em Asio como Wdm, o segundo driver se sai muito melhor, a realtek com MMe roda muito melhor, só a Behringer que só vai de Asio

    ---

    Se o som está parecendo de fita cassete, você abaixou muito o buffer ou esta trabalhando com sample rates muito baixos, para compensar a latencia, tem que abrir mao as vezes de qualidade

    A placa de som nova não vai mudar isso, ainda mais este modelo que ao meu ver, faz tanto quanto a sua realtek, o som devido a conversores melhores em placas de outros calibres, pode ficar melhor sim, mais pesado, encorpado, mas não no guitar link

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano

    Não Conhecia esses outros Drives dedicados, apenas o Asio4All, sera que numa realtek Alc 600, algum funcionaria melhor?? me fale mais sobre eles, é bom até para o forum, acho que todos so conhecem o Asio4all.
    Ontem fiz um Upgrade no meu note velho de guerra. troquei o processador dele de um Celerom Mobile ( Leia Lento, pq a intel faz com baixo processamento para nao aquecer ) de 1.40 ghz para um Celeron Desktop 1.80. formatei o bixo, deixei ele liso, sem office, sem antivirus, ja que nao uso internet nele, so uso para Vst, e fiz modificações recomendadas pela propria microsoft, e melhorou bastante. acho que realmente nao preciso dessa guitar link. Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    Teve uma época que a única opção era Asio, aí os papagaios de fórum falaram tanto para instalar o 4all para solução de todos os problemas que ficou sendo como uma "verdade" absoluta, mas é balela

    1- Driver Asio4all é um driver de audio genérico, clone, do driver Asio, cheio de problemas, então ele é e deveria ser apenas um quebra galho

    2- Procure sempre saber o modelo exato da placa de som, e com quais drivers de audio ela é compatível, as empresas sabendo da necessidade de um driver de audio decente, andaram criando muita coisa, o Wasapi por exemplo já é nativo do Windows 7, o excelente WDM

    Isso só é possível com pesquisa, ler manual, site do fabricante, com tantos modelos disponíveis, não dá para adivinhar o que cada modelo pode

    - placas famosas além de terem drivers específicos, ainda apontam com quais protocolos sao compatíveis, já cansei de ver cara plugar no computador uma FTP e instalar asio4all, tá maluco, a placa dele tem um belo suporte, tem drivers específicos, porque inventar?

    3 - dependendo do que se instala no computador, dos softs, as vezes os drivers até já estão disponíveis no computador, todo mundo deveria saber explorar as preferences dos programas de audio, é aí que o principal vai ocorrer

    Teste outros drivers, teste outros sample rates, teste diferentes buffers, teste outras opções, não vai quebrar e nem dar pau, o máximo que ocorre é o computador falar que a placa não suporta tal driver, ou o som sair pipocando, aí basta reverter, uma hora acerta o ponto certo de cada maquina

    4- me arrisco praticamente a afirmar, que, com os computadores atuais, de Core 2 duo pra cima, com 4gbs e placa realtek ou similar, ninguém teria problema de latencia... Se soubesse configurar a maquina corretamente, usando programas normais, claro que abrir uma Daw com trocentas pistas de audio e midi, com trocentos plugins e instrumentos pendurados, samples gigantes, a máquina vai acabar pedindo água, acontece com os profissionais, porque nao com computadores de amadores, é tudo questão,de bom senso, saber e conhecer os limites de cada equipamento

    De tanto que ouço bobagem até sei onde a maioria erra, preguiça de querer aprender, falta de curiosidade para testar, medo de que algo saia errado, copias piratas corrompidas, isso mesmo, muitos problemas estão em programas bichados por Cacks

    - mas é isso aí, espero que dessa sua empreitada colha bons frutos, só de descobrir que existe outras possibilidades já está valendo

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano

    Obrigado cara, ontem a noite, consegui um pacote com Plugins Dll de pianos Acusticos, Eletricos Dx, Rhodes, e do Dx21. o Som ficou limpo, como um Cristal. Obrigado pelas dicas. vou ver se monto um tutorial para deixar o Pc Levissimo pra trabalhar com Audio. muita gente usa o mesmo note para usar internet, facebook, acessar paginas XXX cheias de virus, usam antivirus pésadissimos, meio mundo de embelezamentos e a maquina chia logo.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Guitar Link - Serve em Vst's de teclado ?