Ligar teclado no pc com cabo ''bananão''

    Autor Mensagem
    wecklyne
    Veterano
    # nov/11


    Tenho esse cabo pra ligar do teclado pro pc, ele não tem capacidade de passar som, mas informações de nota e etc, como faço pra conseguir passar pro encore as músicas em partitura já?

    Darlan Felix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    wecklyne

    Desconheço esse "bananão". Mas o único modo que conheço de tocar e a partitura ser "gerada" no encore, é via cabo midi-usb.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bananão é forgo hehe seria o p10

    Darlan Felix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu conheço cabo banana ou adaptador banana como P10. De repente é uma variação lingúistica. hehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Darlan Felix
    pois é, eu tambem conheço este cabo como banana, o amigo está muito equivocado hehe

    wecklyne
    Sugiro começar a pesquisar agora sobre midi no fórum, que teclado é o seu, o que gostaria de fazer apenas gravar, ou tocar com vsts, tudo isso vai ter de monte no fórum, pesquisa primeiro por 5 minutos, aí você já vem com uma dúvida real

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Desconheço esse "bananão".
    Eu conheço cabo banana

    bananão é o p-10
    bananinha é o p-2

    ---------------------------------

    le não tem capacidade de passar som, mas informações de nota e etc, como faço pra conseguir passar pro encore as músicas em partitura já?

    não é por essa saida do teclado, é pela saida usb ou saida midi que é o caminho para isso
    siga a dica de pesquisa do Edson Caetano para encontrar alguma coisa
    poste aqui qual o modelo de seu teclado também já ajuda a dar alguma resposta

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Desconheço esse "bananão".
    Eu conheço cabo banana

    2 Conectores "banana" : http://en.wikipedia.org/wiki/Banana_connector
    Note que ele é como se fosse uma banana semi descascada
    Temos connectores de 1/4" : P10(TS), P20 ( TRS) que chamamos confusamente de banana mono e banana estéreo. Se um dia você trabalhar com técnico estrangeiro ( aconteceu comigo !!!) se falar banana certamente o cara não entenderá.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lembro dos pinos "banana" no meu Senai, na disciplina Eletrônica, iguais ao que o Rick postou. Na época não havia os Protoboard no nosso Senai e usava estes cabos em uma placa de acrílico com conectores fêmea.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Protoboard

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar teclado no pc com cabo ''bananão''