Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
Joesky
Veterano
# nov/12
· votar


manasses.ss

Eu ainda acredito que será por volta de uns R$ 3500,00, que é o valor de um Roland BK 5 por aqui. O Bk5 por lá custa U$ 699, o mesmo que esse MX61...
Não vai valer a pena de forma alguma, dá pra comprar um Mid Level usado, e ser feliz.

manasses.ss
Veterano
# nov/12
· votar


Joesky
Com certeza.

Zebrão
Veterano
# nov/12 · Editado por: Zebrão
· votar


Eu ainda acredito que será por volta de uns R$ 3500,00

[Faustão Mod ON] Hô loco, meu!!!![Faustão Mod OFF]

#%☼¿#«░# Cê tá besta!!! (engasguei com refrigerante), qualquer valor acima de 2kk é roubo, tem muita coisa melhor entre 2kk e 3kk.

*Edit.
Mas com certeza tem gente que vai comprar, tem um ditado aqui na minha terra que diz: "Bobo e estrada esburacada não acaba nunca".

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


também acho que está caro demais! vai vir por 2k, 2.5k

Joesky
Veterano
# nov/12
· votar


Estou apenas usando uma lógica simples pra deduzir o preço! Nem quero me enganar nesse sentido.
Outra coisa que estão esquecendo de ver é que ele tem recursos superiores a qualquer entry level do mercado. Ele é um Synth VA com interface de audio e midi.
A menos que eu esteja enganado, o nicho de mercado dele é o mesmo do Novation Ultranova, M-Audio Venom, o Próprio Yamaha MOX 6/8, Akai synthstation49.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


não não cara...
ele é um substituto do MM6!

manasses.ss
Veterano
# nov/12
· votar


Joesky
Pra mim esses recurssos são acessórios, não acho que justifique um preço supostamente alto. Se agente for olhar na questão de sintetizador eu acho que ele só ganha para o Di e o PS60, mas o X50 dá de lavada, a grande vantagem que ele tem em relação ao x50 são os timbres principalmente de pianos, pelo motivo de já vir pronto de fábrica, como é o caso do MM6.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


é... não podemos falar muito... nem o ebay ele apareceu ainda....

Rick Pac
Veterano
# nov/12
· votar


manasses.ss
ele só ganha para o Di e o PS60, mas o X50 dá de lavada
É uma outra categoria de synth.
Dê uma lida no manual cujo links estão postados aqui mesmo,

manasses.ss
Veterano
# nov/12
· votar


Rick Pac
De qual categoria você fala. a única diferença significativa que vejo nelo é o Sequêncer, que coloca ele na categoria de Workstation, embora muita gente aquí do forun discorde de muitos teclados que são calssificados de Workstation, agora na categoria que eu comparo aos outros modelos é a de entry level, que é a categoria de entrada dos sintetizadores.

Rick Pac
Veterano
# nov/12
· votar


manasses.ss
Leia o manual dele , por favor.

fulaneto
Veterano
# nov/12
· votar


Já que o assunto aqui é preços, vou aproveitar este espaço para informar aos pechinchas de plantão.
Tem novidade no Outlet da Playtec, Piano Digital Yamaha CP-50 por 3.249,00 a vista./ Ta barato pra caramba. Já garanti o meu.

Eraques Neto
Veterano
# nov/12
· votar


Eu confesso que até fiquei tentado a esperar o MX61, mas o baixo preço e as possibilidades do Casio XW-P1 me fizeram adquiri-lo...

manasses.ss
Veterano
# nov/12
· votar


Eraques Neto
Depois passa pra gente alguma informação sobre ele, principalmente sobre os pianos AC, que é o que eu mais uso, pois relamente o preço é tentador mas a qualidade dos timbres é a grande interrogação, embora nos synth e nos orgão eles são ótimos. se pelo menos chegar perto de um MM6 vou pensar nele.

Joesky
Veterano
# nov/12
· votar


manasses.ss

Cheguei a testar um XW-P1 aqui em uma loja. No geral gostei do bicho. Mas os Pianos são mesmo fraquinhos, nem chega perto do MM6. Os pianos elétricos, pra mim, são absolutamente Horriveis! Os orgão, cordas, Brass, e etc são bons.
Mesmo assim acho que é o melhor custo/benefício do mercado, e eu compraria ele ao invés de um MM6, por causa dos recursos que são excelentes, e os timbres de Synth, tanto na seção Hex Layer, como Solo Synth, e até na Seção PCM, são Matadores, tudo de Bom mesmo.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Joesky
eu ainda fico me perguntando se é melhor pegar esse Casio ou um V.A. ....

Eraques Neto
Veterano
# nov/12
· votar


Deixa o XW-P1 chegar que eu testo e faço um review... Vou tentar testá-lo em um equipamento de primeira qualidade, para ter a real noção do poder de fogo desse equipamento. Falo isso porque já tive dois Yamaha MM6 e não gostava deles porque não conseguia tirar um som legal, mas acabei de chegar de uma igreja onde toquei o culto todo com um Yamaha MM8 e achei demais!!! O som da igreja era de primeira e o timbre do MM8 estava muito bom!!!!

Joesky
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire

O problema é que no preço dele você não encontra nenhum VA, os mais baratos são o dobro! E a seção de Synth dele é ultra poderosa. Eu tenho um M-Audio Venom, e se não fosse isso pegaria esse Casio sem titubear!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


tem diferença entre o MM6 e o MM8?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Joesky
não é cara... tava falando do Microkorg, Korg R3, GAIA...

DuduXP
Veterano
# nov/12
· votar


Desculpem desvirtuar o topico, mas eu estou atras do Eraques Neto a muito tempo.
Meu querido, estou te procurando faz um tempo, to querendo te perguntar como são as teclas do Casio WK7500? Voce ja teve um, correto? Voce compara as teclas dele as de qual teclado, por favor, se puder responder, vai ser de muita ajuda.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


DuduXP
po mano, não tem o grupo do FCC8 no facebook?

manasses.ss
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Os timbres são os mesmos mais o que vai difernciar, é a quaalidade dos timbres pois o MM8 tem o sistema de telcas GHS ( que é o mesmo sistema do Yamaha P95, SO8 e etc) que dá mais peso às teclas consequentemente produzindo um som de piano com o mais qualidade.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


uhm... já entendi....

DuduXP
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Desculpa cara, mas ja tentei contato com ele por lá também, e ele não respondia, como vi que ele respondeu neste topico, achei que poderia dar sorte!

Maestron
Veterano
# nov/12
· votar


manasses.ss

Cara, gostaria de entender, se me lembro bem, você tem um S03, não? Eu também tenho... E sempre acreditei que o som de piano do S03 fosse idêntico ao som de piano do S08, a única diferença entre eles eram as teclas... Mas uma tecla pesada produz de fato um som de melhor qualidade ou é apenas a sensação de quem toca? Pergunto isso porque nunca tive oportunidade de comparar esse tipo de synth com versões de teclas diferentes.

bravo57
Veterano
# nov/12
· votar


Maestron
Desculpa estar me metendo na conversa de vcs. Mas eu acredito que isso está mais ligado à sensibilidade das teclas, pois geralmente com teclas mais leves qualquer forcinha a mais já causa um som mais estridente, fica um pouco mais dificil manter um som mais aveludado. Já com as teclas pesadas, fica mais fácil de manter a dinâmica do piano, dando sons estridentes quando usado força de verdade para o momento na música.

Essa é minha humilde opinião, não descarto outras opiniões.

Maestron
Veterano
# nov/12
· votar


bravo57

Entendi... deve ser isso mesmo que você disse. E os sons de piano devem dar a sensação de serem mais fiéis por conta das teclas pesadas, valeu!

manasses.ss
Veterano
# nov/12
· votar


Maestron
Tenho um So3, a uns 5 meses, e como é um teclado sintetizador com muitos recursos é possivel deixar ele com uma sensibilidade muito forte inclusive eu uso meu SO3 em hard mas realmente só muda a força que você usa para precionar as teclas, mas como o sistema de teclas é diferente eu acredito que deva ser de melhor a qualidade até pela diferença no preço.

Eraques Neto
Veterano
# nov/12
· votar


DuduXP

As teclas do WK-7500 são diferentes das teclas que já toquei até hoje. São gostosas de tocar, mas tem a pegada diferente das teclas do MM6, por exemplo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61