Venda de instrumentos dos EUA para o Brasil

    Autor Mensagem
    leond
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal alguem conhece um site que importe direto dos EUA, mas que seja confiavel, empresa registrada, etc, eu vi um tempo atras um site brasileiro (famoso), oferecendo compra direto dos EUA sem impostos, por exemplo, um Kurzweil SP76 U$ 499, Korg Extreme a U$ 1.600, alguem já fez esse tipo de compra ou conhece alguem que já fez?

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Estou cogitando a possibilidade de encomendar um instrumento direto dos EUA, mas através de uma empresa de lá e disposto a pagar os impostos...

    Site brasileiro famoso? Quem?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Site brasileiro famoso? Quem? (2)

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JamesHB
    _BLACKMORE_
    Ele deve tá falando daquela Blueline. Medo! Muito medo...

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem lembrado, Autobot...

    Eu cheguei até a mandar emails pra essa empresa, mas nem obtive resposta. Também nunca vi relatos de alguém q tenha comprado com eles. Nem pra mais nem pra menos.

    leond
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: leond
    · votar


    nao eh nao da blueline, eu vi no site da Terra, entrei e pesquisei alguns instrumentos, em um banner de anuncio bem no topo da pagina, esses anuncios ficam mudando toda hora, e não sei se ainda esta la

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Repare que o anúncio diz sem os impostos, mas com taxas de importação. E além disso o formato da venda é muito confuso, e se você não receber a mercadoria eles ficam isentos de responsabilidade, mas você não tem seu dinheiro de volta.

    Não tem jeito, só tem duas opções, ou comprar por aqui, ou viajar para o exterior e se arriscar em trazer o equipamento na bagagem, correndo o risco de ser parado na alfândega e, com isso, pagar quase o mesmo preço que numa loja só de impostos.

    Um aluno meu se deu bem duas vezes. Trouxe um Fantom XR, depois trouxe 6 placas SRX e agora trouxe um VP-550, que é muito interessante, mas ficou com medo na hora que chegou aqui.

    Abraços e boa sorte.

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tem o site UseUsa (www. useusa. com .br). O que esse site faz é muito bom: funciona como intermediário entre você e a loja nos EUA. Se o produto vier com problema, p.ex., o site se responsabiliza por fazer a troca. É só contatá-los. Foi o melhor site desse tipo que já encontrei até hoje. Mas, pedindo direto para o Brasil, você paga impostos. Agora, se você quiser driblar alguns impostos, pode pedir para entregarem para alguém nos EUA e, de lá, mandarem para você de uma forma pela qual impostos não incidam.

    leond
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    para que não incida impostos, tem que parecer que não seja uma transação comercial, é como se a própria pessoa fosse dono do instrumento e tivesse viajando, talvez seja assim a forma de trazer instrumento, não sei se essa loja faz exatamente isso, de qq forma vou averiguar esse site mellomog

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    De fato, leond, a loja não faz isso diretamente. Para que não incida imposto, seria preciso comprar o teclado e mandar entregar para uma pessoa que você conheça nos EUA. E, daí, essa pessoa te mandaria como um "presente", sem declarar o valor.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pode até ser que funcione (apesar de eu não confiar muito na aquisição de equipamentos de maior valor), mas deve-se sempre considerar o frete e os 60% de imposto.

    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mellomoog
    a declaração do valor é OBRIGATÓRIA. Pra ser um presente, precisa ter um valor abaixo de US$50 declarado.
    Mas é óbvio que não vai passar um teclado nesse esquema. Só com muita sorte (ou nem assim). Um módulo até vai.

    leond
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ok Eder, mas se fosse um músico viajando "a serviço"? toda vez que fosse tocar fora dos EUA teria que declarar valor? senão tudo que ele leva tem que ser declarado, até mesmo um rolex se ele estiver usando, ou é mesmo o tamanho da bagagem que conta?

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu fui conferir o tal do useusa, e fiz uma estimativa de um teclado de 2100 dólares...

    No final das contas, o preço final ficou em 4700 dólares, sendo que 2400 só de impostos a serem pagos no correio. ultrapassou em muito os 60% aplicados sobre o valor do instrumento + frete...

    enfim, é de desanimar mesmo... até parece q existe uma indústria nacional expressiva a se resguardar, q se fabricam similares aqui no país... isso é conversa fiada.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leond
    se vc for um músico à trabalho, terá que declarar seu teclado na entrada e na saída. Não tem mto jeito.
    Provavelmente vc passe com um Rolex, mas não com um teclado enorme ou outro instrumento qualquer que não foi declarado na entrada.
    Talvez vc consiga levar um notebook porcaria, deixar por lá, e trazer um novo na volta. rs

    JamesHB
    Na verdade não é só 60% sobre o valor do produto + frete. Tem imposto a mais se foi trazido de avião também (algo em torno de 30%, não me lembro). Às vezes tem coisa de ICM também.. não sei.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    leond
    mas se fosse um músico viajando "a serviço"? toda vez que fosse tocar fora dos EUA teria que declarar valor? senão tudo que ele leva tem que ser declarado, até mesmo um rolex se ele estiver usando, ou é mesmo o tamanho da bagagem que conta?

    A coisa acontece mais ou menos na linha que o Eder Muchiutti falou, exceto pelo fato de que você declara apenas na partida, e esta declaração deve ser apenas apresentada, em caso de dúvidas, na chegada ou conexões. Em boa parte dos casos, você pode passar sem ser revistado. A escolha geralmente é aleatória, mas uma bagagem grande ajuda a ser "escolhido".

    Eder Muchiutti
    Talvez vc consiga levar um notebook porcaria, deixar por lá, e trazer um novo na volta. rs

    Depende. Hoje em dia o pessoal que registra os equipamentos na saída costuma ser muito preciso, chegando ao ponto de registrar modelo e número de série. Se conseguir é sorte e descuido da alfândega.

    Tem imposto a mais se foi trazido de avião também (algo em torno de 30%, não me lembro)

    Desconheço este imposto. O que você pode pagar é excesso de bagagem, se estiver levando contigo algo muito grande.

    Mais informações sobre compras em viagens podem ser obtidas nesta página, criada pela Receita especialmente para os "viajantes".

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Na prática as coisas funcionam completamente diferente.

    A companhia aérea deveria pedir conferência da declaração ao despachar um instrumento que acompanha um músico, assim como faz a conferência do visto. Mas não o faz, ao menos que vc embarque com duas guitarras, por exemplo, o que eles consideram como probabilidade de contravenção.

    Na volta, a escolha da inspeção é por amostragem. A proporção de pessoas que ficam retidas é mínimas pelo volume de pessoas que passam pelos terminais e ainda assim, qqr explicação costuma convencer. Mas veja: Estamos falando de algo que vc "pode explicar". Não adianta voltar com 3 teclados debaixo do braço dizendo que esqueceu de declarar que os levou quando saiu do Brasil. Eles sabem que nesses casos a Cia Aerea faz, obrigatóriamente, a conferência, tornando a saída assim quase impossível. Agora, é perfeitamente aceitável que voce volte com um volume e diga que não foi alertado que deveria fazer ao sair do país. Geralmente (mas não via de regra) eles liberam com facilidade.

    Enfim, o que determina de fato a sua retenção em trânsito é a sua atitude. Se tiver uma atitude suspeita quanto ao volume que vc carrega, certamente vai ter problemas. Se vc adquiriu algo pro seu consumo, não tem por que ficar tenso.

    Sinceramente? Ao sair do país NÃO registre seus pertences, ao menos que vc esteja levando muitas coisas de valor. É muito mais inteligente.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Alias, só pra que fique claro:

    Estamos falando de "1" músico em transito, considerando, por exemplo, um guitarrista, sua pedaleira e amplicador. Se vc leva equipamento para um grupo musical inteiro, declare tudo.

    =)

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Volta e meia tem um tonto que toca nesse assunto aqui. Se fosse facil, todo mundo estaria fazendo. Resumindo, bobo é aquele que acha que os outros são bobos.

    leond
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vc que se diz "adorador" chamando os outros de tonto? vc adora quem? capeta? Vá julgar sua família e não se intrometa! era melhor ter ficado quieto no seu cantinho, vc ganharia mais do que querer aparecer, se quer faze-lo então vista-se de dourado e sai na rua gritando: ahhh!! (eheh)

    Ao restante do pessoal obrigado pela opinião, ajudou a esclarecer e muito!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Venda de instrumentos dos EUA para o Brasil