Impressões sobre o Nord Electro 3

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# mai/14
· votar


Só pra deixar registrado por causa do meu comentário anterior nesse tópico, a Leslie do EVB3 no Mainstage 3 (que inclusive tem outro nome agora, que me escapa nessa manhã gelada) melhorou consideravelmente.

sonicsbr
Veterano
# jun/14
· votar


silvG8
OBS: Cuidado com o estado de conservação desse bicho. Ele esta oferecendo muita coisa em troca do seu ES e acho estranho. Diria que um Electro 3 tem valor semelhante, se não maior do que o Motif. Tome cuidado com assalto tambem...

Obrigado pelas considerações! No entanto, a volta é minha, dessa forma, mostra-se vantajoso? Ele pede 6, eu peço 5, por isso a diferença. Ambos estão muito novos.

silvG8
Veterano
# jun/14
· votar


sonicsbr
Sendo assim, se você avaliou tudo o que eu disse e acha que vale a pena, troque sim. O Electro3 é sensacional e vai te satisfazer por um bom tempo.

Se tem alguma duvida em relação a alguma coisa e etc. pode perguntar aqui!

sonicsbr
Veterano
# jun/14
· votar


O Electro3 é sensacional e vai te satisfazer por um bom tempo.
silvG8
Obrigado mais uma vez. O que ocorre é que eu sou hobista, adoro Eps e a melhor simulação do Mark me parece ser do Nord. Não gosto de perder muito tempo mexendo na parte técnica do equipamento. Gosto de me sentar, ao fim do dia, e tocar para relaxar. Adicionalmente utilizo outros equipamentos, computador com vst, etc. Tenho um Kurzweil série K que me atende bem em relação às Layers, madeiras. Tb tenho a necessidade de levar para a casa dos amigos e fazer um "junta junta" para descontração. O Yamaha é muito pesado, gera um incômodo.

silvG8
Veterano
# jun/14
· votar


sonicsbr
Então o Electro 3 é realmente o que vai ser adequado pra você. Eu mesmo já considerei pegar um apenas por ser portátil e permitir sair pra tocar com os amigos de bobeira (tenho um amigo baterista e é realmente impossível fazer ele carregar a bateria). Peguei o E3 na loja no braço só pra ver o peso e o bicho é uma pluma.

Em termos de qualidade dos instrumentos, diria que os EPs são espetaculares no Nord. Obviamente não são como os instrumentos originais, mas são melhores que praticamente tudo que ouvimos da Yamaha, Roland e Korg.

Além disso tudo, a possibilidade de mudar os "instrumentos" dentro do E3, pegando diferentes pianos, eps, etc. direto do site da Clavia também é muito legal. É uma forma de estar sempre atualizando a sonoridade do instrumento à medida que surge algo novo na biblioteca disponível gratuitamente no site.

Boa sorte!

silvG8
Veterano
# set/15 · Editado por: silvG8
· votar


Só pra compartilhar com os colegas de fórum, acabei de dirigir 370 km pra poder comprar um Nord Electro 4 73SW, em um momento de loucura minha...... o pior é não poder nem abrigo bicho pra tocar hoje (plantão).

Acabou que gastei uma grana, mas pelo menos vai facilitar minha vida em vários sentidos. :)

Em breve uma avaliação mais aprofundada. Valeu!

kramerr
Membro Novato
# jan/16
· votar


Primeiramente gostaria de elogiar as opiniões dadas nesse tópico, um dos melhores que já vi...O som EPs do Nord foi muito elogiado mas não vi ninguém comentar sobre os pianos acústicos. Queria saber a qualidade desses timbres. Comparando os sons de piano acústico do Nord E3 com o do Yamaha S70xs quem leva a melhor?

silvG8
Veterano
# jan/16 · Editado por: silvG8
· votar


kramerr
Obrigado pelo comentário.

Então... tenho um Nord Electro 4 atualmente, então com um pouco mais de experiência com o instrumento, e depois de já ter tocado um bocado de vezes com o Yamaha, eu diria que o piano do Nord Electro pode ser muito melhor do que o do S70XS.

Por que "pode ser"?
O Nord Electro trabalha com a livre seleção de sons dentro de uma biblioteca de vários sons disponíveis. No caso dos pianos, é a Piano Library. Nessa biblioteca, você seleciona o piano que mais gosta e joga dentro do seu Electro - simples assim. No caso do Electro 4, é tudo feito via USB, que é bem fácil. O processo todo demora um pouco pois o carregamento do som para a memória interna é meio lento, mas funciona muito bem. Quando digo "pode ser", é porque cada piano apresenta diferentes tamanhos de amostras que pode ser usado - os XL (que seriam o maior tamanho), contam com amostras de várias velocidades, por todo o teclado e com amostras inclusive com o pedal pressionado - é uma amostragem muito bem feita inclusive.

Se a pergunta for qual o melhor, aí a coisa complica. O S70XS é um sintetizador. O Electro é um piano digital + simulador de Hammond. Como dizem no exterior: apples and oranges.

kramerr
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: kramerr
· votar


Como dizem no exterior: apples and oranges.

Ok obrigado pela informação. Acabei ficando com uma dúvida e se vc puder ajudar agradeço muito... Tenho um P155 Yamaha e estou querendo passar para um Nord Eletro. Pelo que entendi só posso usar um piano acústico por vez(aquele que eu carregar no site). Pra chegar no melhor som de piano acústico da Nord eu teria que comprar um nord stage ou um nord piano? Comprar um Motif e carregar samples tops faria eu ter um som de piano acima do Nord stage?

silvG8
Veterano
# jan/16
· votar


kramerr
Então... não funciona bem assim. Todo Nord Electro tem uma certa quantidade de memória reservada apenas para pianos. No 4 por exemplo, são cerca de 400 MB, que comporta um bom número de pianos, inclusive em tamanhos maiores do que a média. Se for colocar os pianos XL, vai faltar espaço, cabendo no máximo 2 se apagar todo o restante.

Atualmente, tenho 2 pianos acústicos no meu Electro, um XL e um Lrg. Além deles, tenho vários outros pianos elétricos. O Electro 5 vem com 1 GB para pianos - seria o ideal pra mim, mas não justificava a diferença de preço. Dê uma olhada na Nord Sound Library no site oficial.

Qualquer coisa é só perguntar. Viajei no fds e vi as mensagens agora. Abs

homemsemsobrenome
Membro Novato
# jan/16
· votar


silvG8 , bem que você poderia fazer uma resenha do PC3 (qualquer versão).

Desde que comecei a frequentar o fórum, sigo suas postagens e sempre aprendo bastante. Queria saber sua opinião sobre essa máquina.

Darlan Felix
Veterano
# jan/16
· votar


Alguém sabe se as teclas versões HP da nord possuem ações de piano?

kramerr
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: kramerr
· votar


Obrigado pelas respostas. Estou em dúvidas se compro um Nord ou um Motif. Nunca usei samplers e já vi pessoas tendo dor de cabeça com isso. Se eu comprar um Motif entendo que mesmo com samplers não vou ter sons de piano acústico tão bons quanto do Nord...Peço que me corrijam se eu estiver enganado. Abs

André Luiz Keys
Veterano
# jan/16
· votar


Darlan Felix
Alguém sabe se as teclas versões HP da nord possuem ações de piano?


Sim.

kramerr
Obrigado pelas respostas. Estou em dúvidas se compro um Nord ou um Motif. Nunca usei samplers e já vi pessoas tendo dor de cabeça com isso

A vantagem do Nord é que você baixa o som do piano e "arrasta" pro teclado usando o software editor. Simples assim.

Se não gostar, basta substituir.

Ele tem uma quantidade de memória e nessa memória você coloca os timbres que gostar mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressões sobre o Nord Electro 3