yamaha mox6 ou korg m50 61

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# out/12
· votar


gabrielnight
tem um tópico sobre isso já:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/294852/

gabrielnight
Veterano
# out/12
· votar


ata valeu

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


gabrielnight é uma boa idéia! De uma olhada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/294852/

gabrielnight
Veterano
# out/12
· votar


ae galera comprei o meu mox6 bom de mais cara

Thallyz
Veterano
# out/12
· votar


gabrielnight

Parabéns, vc adquiriu um EXCELENTE instrumento...

gabrielnight
Veterano
# out/12
· votar


cara muito bom mesmo viu ja criei varios timbres nele

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Vai passar a noite em claro...

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


gabrielnight

Parabéns!! Cara fez a escolha certa! Aproveita que ai não é qualquer coisa!! Quanto pago? Qualquer coisa que puder ajudar to ae!

gabrielnight
Veterano
# out/12
· votar


o meu foi 4750 R$ porque foi no cartao mas ai comprei um supoprte roland de 300 reais um pedal de 130 R$ mais a fonte que foi 75 R$ so nao comprei o amplificador cara pq so isso foi praticamente 5300 R$ cara muito caro mas valeu a pena

gabrielnight
Veterano
# out/12
· votar


e tambem nao sei qual amplificador se adequa ao mox se voces puderem me ajudar

gabrielnight
Veterano
# out/12 · Editado por: gabrielnight
· votar


to precisando muito saber

korgman
Veterano
# fev/13 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos e colegas do Forum Cifra, é sempre um prazer agregar mais informação a tópicos excelentes como esse.

Informo que a Korg já lançou no mercado um novo teclado deste segmento, ele se chama KORG KROME, vejam abaixo as especificações em português das as três opções deste novo e revolucionário produto Korg.

KORG KROME 61

KORG KROME 73

KORG KROME 88

o Korg Krome é um workstatiojns que combina até 16 sons simultaneamente, e que possui 16 equalizadores, um para cada parte sonora, o que habilita o usuário a programar grandes e complexas combinações de sons.

Um produto novo, uma workstation de ótimo custo benefício, leve e com uma sonoridade assustadora, por exemplo só a memória do piano de concerto do Korg krome , piano herdado do Korg Kronos é dez vezes maior que a memória total que qualquer teclado de seu segmento, uma série de inovações sem que o usuário tenha que gastar muito por isso.

Um piano cujas notas tocam até o fim, sem loopings, e incluída a ressonância do pedal de sustaim, por exemplo se tocar uma nota única esta nota irá ressoar sozinha, pois os feltros do mpiano estão prendendo a vibração das notas restantes do piano, se a seguir voce pisar no pedal de sistaim e tocar a mesma nota, ela irá ressoar em conjunto com todas as notas do piano por tocas estarem neste momento soltas dos feltros, o que produz uma sonoridade e riqueza de harmônicos incrível Isto sim pé uma nova forma se se projetar a espacialidade do som do piano.

Mas não fica só nisso os pianos eletricos igualmente não possuem loopings, e o Krome possui uma nova e vanta coleção de sons incríveis tais como metais, sopros, guitarras, strings, tudo muito orgânico, seguindo a concepção tecnológica do incrível Korg kronos.

VIDEOS DE DEMONSTRAÇÃO DO KORG KROME

ATENÇÃO: - sugiro que ,por favor, assistam os vídeos abaixo selecionando a qualidade máxima de resolução "HD 720" para uma melhor avaliação sonora dos timbres, muito embora é sabido que os vídeos do youtube mascarem freqüências devido a sua compactação dos vídeos.


Korg Krome especificações em português - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&cod igo=10270214


Expomusic Áureo Galli


Excelente demonstração feita por Katsunori UJIIE.


Demonstração do tecladista Greg Philiganes "Toto, Phill Collins"


Demonstração do painel touchview do Korg Krome por Rich Formidoni -



Qualquer duvida adicional em relação ao Korg Krome, entrem em contato comigo através do e-mail do Suporte Korg Plus korg@pridemusic.com.br ou me adicionem no Facebook https://www.facebook.com/korg.man.7

Valeu Galera

Áureo Galli - Suporte KorgPlus
http://www.pianissimas.blogspot.com

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Opa sumidão heim... E a pergunta que o mundo não para de fazer... Cadê o PCM option ?? A korg tem previsão de lançar isso?

Ps... Achei teu video ainda rolando lá no leste europeu

korgman
Veterano
# fev/13
· votar


Grande amigo Edson, informo que apenas a Korg irá habilitar as livrarias para serem utilizadas no Krome. Qualquer duvida entre em contato no meu face.

MetalKey
Veterano
# fev/13
· votar


Para não abrir outro tópico eu gostaria da opinião dos colegas:
Tenho um Fantom Xa, com 512 de ram, cartão cf de 512 e placa SRX11 complete piano. Conheço muito bem o teclado que tenho e entendo que ele me atende muito bem em minhas necessidades.
Porém recebi uma proposta de troca num Mox6 e logo fiquei tentado, pois a princípio gosto dos timbres do Motif Xs. Sei que o Mox não tem o faders, não tem sampler e sua construção, de modo geral, é muito inferior a dos Motif e Fantom, inclusive do Fantom Xa.
Sei também que no Fantom Xa posso ter "teoricamente" qualquer timbre que eu goste do motif nele, mas sempre acho que não fica idêntico.
Vocês acham que vale a pena este negócio? Que seja levado em consideração que não preciso da placa de áudio e arpegiador do Mox. Meu maior dilema seria abrir mão do sampler. Será que este recurso seria totalmente substituído pela qualidade dos timbres do Mox?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


MetalKey
O MOX tem 355mb contra 64 do XA, uma diferença considerável, e 2670 waveforms contra as 1230 do XA ou seja, pelo menos em relação aos timbres factory o modelo da yamaha leva vantagem

Mas eu não trocaria, o sampler é um vicio que não perderei tão cedo

MetalKey
Veterano
# fev/13
· votar


Pois é Edson Caetano, levando isto em consideração você tem razão. Porém, teoricamente, se eu soubesse quais as notas sampleadas e o loop point das amostras no Mox e poderia ter todos os seu timbres, já que o fantom pode carregar até 512 mb na memória ram, mas pena que não funciona assim. Hoje um sampler de qualidade é muito grande. Mas valeu pela dica. Acho que não farei o negócio não.

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


Qual tipo de uso você faz do sampler? Porque se for algo que tem muito bom no Mox, aí seria legal fazer o negócio.

MetalKey
Veterano
# fev/13
· votar


Artref
Gosto de timbres de outras marcas. Por exemplo: Violinos reais, acordeons, pianos de VST, pianos de outras marcas, metais reais.

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


Hmm, aí não vale a pena, eu acho. Melhor partir pra um top. Acho que no fundo o "Fantom CHÁ" (hehe) é mais teclado que "MÔ", haha

MetalKey
Veterano
# fev/13
· votar


undefinedArtref
Valeu pela dica! Estou tirando esta ideia de troca da cabeça. Vou esperar mais e pegar um top, até porque gosto muito do meu key, porém tenho medo da idade, apesar de ser muito cuidadoso.
Analisando financeiramente a troca acho que o Xa totalmente expandido igual ao meu é mais caro que o Mox6 usado.

Daniel Tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


testei essse brinquedo há alguns dias, gostei demais! Estarei pegando o meu logo, logo! Uma pergunta: os 8 cnobs que ele tem podem controlar o volume das partes de uma performance por exemplo? Quantos sets no modo song eu posso criar? Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha mox6 ou korg m50 61