Korg m50 73 ou Yamaha mox6?

Autor Mensagem
Hátus LB
Veterano
# abr/12


Olá Pessoal!

Atualmente tenho um yamaha MM6, teclado muito bom e que supre minhas necessidades, mas estou buscando uma qualidade melhor nos timbres e estou pretendendo vender meu mm6 para ajudar a comprar um Korg m50 ou um yamaha mox6.

Não tenho oportunidade de testar os teclados, apenas assisto demonstrações no youtube e vejo as opiniões dos conhecedores aqui do fórum.

Gostei do m50 mas também gostei muito do mox6 (tem pianos melhores) só que o que pesa na hora de eu decidir é o número de teclas por que o m50 com 73 teclas está na mesma faixa de preço do mox6 (61 teclas).

Sempre toquei com teclados de 61 teclas e agora almejava um teclado maior, mas não será problema abrir mão da quantidade de teclas se a qualidade compensar.

Sou tecladista amador, toco na igreja e em alguns eventos.

Qual a opinião de vocês?

Obrigado!

Felipe Vianna
Veterano
# abr/12
· votar


Eu pessoalmente iria de M50 73. Apesar dos pianos mais fracos, acho que 73 teclas é essencial, não consigo mais tocar em teclados com 61. Os timbres podem ser melhorados com as programações de usuário (o Korgman disponibiliza algumas aqui no fórum).

Além disso, não sei se os pianos seriam assim tão inferiores a ponto de abrr mão das 73 teclas. Os pianos da Korg melhoraram muito nos últimos anos e, apesar de para mim ainda estar atrás da Roland, Yamaha e Kurz, creio que isso só fará tanta diferença se for tocar sozinho ou piano/voz. No meio da banda, ele cumpre muito bem seu papel.

kokada
Veterano
# abr/12
· votar


Hátus LB
Já tive o M50 73 mas troquei pelo MOX6. Sinto falta das teclas a mais quando uso AC nele, mas abri mão delas por causa da qualidade dos timbres do MOX.