Eai alguem pode falar algo sobre o Yamaha PSR E 433?

Autor Mensagem
Gabriel_Pinguin
Veterano
# jul/12


Eai galera do forum,

Alguem ai já tocou, comprou ou sabe algo sobre esse teclado?
Qto está custando? Vale cada centavo ou não mudou grande coisa para os anteriores?

Segue o link:
http://asia.yamaha.com/en/products/musical-instruments/keyboards/digit alkeyboards/portable_keyboards/psr-e433/?mode=model#tab=product_lineup

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Gabriel_Pinguin
Disparado o teclado mais comentado por aqui, é o melhor arranjador para iniciantes e com a grana curta, custa uns 1200 completo

Pesquisa no fórum que tem tudo que precisa

Gabriel_Pinguin
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Então cara... vi q aki no forum se fala mto bem do E423, E333, PSR em geral.

Mas não encontrei nada sobre o PSR E433. Por isso criei esse tópico.

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


Gabriel_Pinguin
Mas não encontrei nada sobre o PSR E433. Por isso criei esse tópico.
praticamente o que falaram do 403, 413, 423, servem pra esse teclado

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Nem vi que queria saber do 433 é lançamento, mas deve ser igual aos demais, certeza, com pequenas mudanças cosméticas

manasses.ss
Veterano
# jul/12
· votar


É a melhor opção para quem tá iniciando e já quer um teclado rico em recursos, inclusive esse modelo psr E-433, teve um grande avanço relativo a os outros modelos anteriores, ainda não tive a oportunidade de pesquisar sobre ele mais gostei muito das mudanças.
Por isso criei esse tópico. acho também que deve ser discutido pois notoriamente teve mudanças.

aldair22
Veterano
# ago/12
· votar


Montando estilos no korg pa500?

Bagrito
Veterano
# ago/12
· votar


pois é, tbm fiquei com uma duvida quanto a esse modelo, ele cria e/ou edita ritmos?

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


Sobre ritmos para as 3 versões:
-e233: nao monta ritmo, não carrega ritmo, não tem sequenciador e não tem Usb (preço: R$ 550,0 com fonte)
-e333: não monta ritmo, carrega ritmos internos mas só tem 1 memoria user, tem sequenciador de 2 pistas fraquinho e seu Usb só serve pra ligar ao Pc e transferir midis e ritmos, com aftertouch (preço: R$ 750)
-e433: não monta ritmo, carrega/toca ritmo e midis direto do pendrive/usb, tem bom sequenciador, tem memorias de registro e memoria pra sty/mid, tem equalizador (importantíssimo) e aftertouch (preço R$ 1350)

Sobre timbres: todos tem timbres novos e bons, ao nível do s910, mas a quantidade vai aumentando conforme o modelo.
Maior vantagem desses modelos: o preço.
Maior desvantagem: são básicos, pra iniciantes, com pouquíssimas funções, onde com o tempo (os anos) fazem todos seus donos os trocarem por modelos PSR superioses, começando com o s550, ate o s910. Eu recomendo iniciar no mínimo com o e333 pois pode-se carregar ritmo e midi (ver no site demais especificações)

fred_d_rocker
Veterano
# ago/12
· votar


Olha só, nem sabia que já haviam lançado o e-433! Legal.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


pois é...
é que ainda não chegou aqui no Brasil...

ronaldobrum
Veterano
# set/12
· votar


Estou comprando um PSR E433, e pelo que li, comparei evi demonstrações, a mudança entre o 423 e 433 está basicamente que o 433 tem entrada para pendrive, uns poucos ritmos e voice a mais

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/12
· votar


expedifer

Não sabia que o E433 estava nesse nível. Timbres do S910 e Aftertouch?

É um bom teclado pra se ter como quebra-galho.

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


Jonathas Lacerda
Desculpe: touchsense. Mas os timbres são muito bons, pelo baixo preço.

ronaldobrum
Veterano
# set/12
· votar


Eo meu PSR433 deverá chegar nesta semana, passarei mais informações a medida que vou utilizando seus recursos, mas a princípio pelo que pesquisei, não perde para muitos teclados famosos e muito mais caros

marviorocha
Veterano
# set/12
· votar


Bom Key. Estou aguardando um Piaggero Npv80 da Yamaha!

Quanto a esse teclado ele segue a mesma linha do PSR E-423 Até o Design é muito parecido! Claro com algumas diferenças, ele também possui 731 timbres natural.



ronaldobrum
Veterano
# set/12 · Editado por: ronaldobrum
· votar


Acabou de chegar o PSR E433, estou tentando verificar todos os recursos disponíveis......inicialmente digo que.. os timbres de voice do Orgão para mim que fui organista é uma porcaria...e olha que tem variação....na utilização do USB TIO SERVICE, com Pendrive é facilimo colocar as mids mas is Stiles, não aceita nem com reza brava...e olha que li o bendito manual e fiz todos os procedimentos ali contidos(vou ainda tentar descobrir como ele aceita os Stiles de outra maneira...nem que para isso eu telefone para a Yamaha).
De resto(Até agora) funciona conforme as espectativas.
Espero que a Yamaha faça um recall nos timbres principalmente orgão...acrescentando o tremolo e melhorando o timbre, assim como fez com o PSR S650 com os styles, com ritmos brasileiros)

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Mesma coisa do e413, só que preto.

Zebrão
Veterano
# set/12 · Editado por: Zebrão
· votar


ronaldobrum

Postei essas dúvidas em outro tópico, mas como muito pouca gente tem esse modelo ainda, você talvez pode me dar uma força aqui.

Dá pra tocar arquivo .MID ou .MIDI nele a partir da entrada de pendrive?
Se sim.
Dá pra silenciar uma ou mais pistas do midi, com a intenção de usar apenas as faixas da bateria e solo, pra praticar arpejos por exemplo?
Se sim.
Pode alterar a tonalidade para praticar em outras tonalidades?

*Edit
Acabou de chegar o PSR E433, estou tentando verificar todos os recursos disponíveis
Você que deu liberdade de perguntar hehehe

ronaldobrum
Veterano
# set/12 · Editado por: ronaldobrum
· votar


O arquivo MIDI pode ser tocado a partir do Pendrive sim, quanto a silenciar alguns arquivos midis ainda não testei, mas pelo que li no manual não.
Quanto a tonalidade ou efeitos poderá ser feito atráves dos botões que fica no lado esquerdo do Teclado.
Só falta agora eu descobrir como consigo os Styles através do Pendrive, que como disse acima não vai nem com macumba.
No painel mostra que não tem arquivo sty.

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar


ronaldobrum

Valeu , já estou decidido. Se nenhuma novidade aparecer compro o meu essa semana.

ronaldobrum
Veterano
# set/12 · Editado por: ronaldobrum
· votar


Bem, como ultimo reporte...consegui fazer com que tudo funcionasse, todos os segredinhos foram desvendados...nos perdemos as veses pelo elementar, tanto ritmo como midi estão funcionando via Pendrive .
Conselho..utilizar somente pendrive com no máximo 2 gb e colocar o arquivo STY fora da pasta user file que tudo da certo...de tanto apanhar...to ficando cobra

Lembrete...só tem espaço no STYLE para 5 ritmos..nº187-188-189-190-191

bigu100
Veterano
# out/12
· votar


E aí pessoal: estou preste a adquirir um psr e433, já tive um psr e423 e não gostei muito do piano; vendi e comprei um dgx230 achando que teria qualidade superior: que nada. comprei um psr e333 esse a yamaha fez uma melhora no piano, apesar de não ter potencia. será que o e433 vem com um piano melhorzinho? pela internet não dá para avaliar, pois tratam o som de forma a dar peso e beleza, mas aquele não o som real. agradeço se alguém que possui um me der esta informação antes de aplicar estes trocados.

bigu100
Veterano
# out/12
· votar


E aí pessoal: estou preste a adquirir um psr e433, já tive um psr e423 e não gostei muito do piano; vendi e comprei um dgx230 achando que teria qualidade superior: que nada. comprei um psr e333 esse a yamaha fez uma melhora no piano, apesar de não ter potencia. será que o e433 vem com um piano melhorzinho? pela internet não dá para avaliar, pois tratam o som de forma a dar peso e beleza, mas aquele não o som real. agradeço se alguém que possui um me der esta informação antes de aplicar estes trocados.

petu_ce
Veterano
# out/12 · Editado por: petu_ce
· votar


O que realmente melhorou no e433?

1) entrada para pendrive (USB to device): permite ler e salvar dados do usuario, songs (acesso instantâneo às suas midi files direto do pendrive) e styles (podem ser carregadas 5 de cada vez para ter acesso rapido como os styles de fabrica, mas você pode ter vários ritmos no pendrive para posterior carregamento)

2) botões para ativar/desativar as partes dos styles - são 6 ao todo (bateria, baixo, etc). Isso faz uma grande diferença, pois você pode desligar uma parte do acompanhamento original que está "estrangando" o ritmo ou, por exemplo, tocar somente com o arranjo automático do baixo e da bateria, fazendo o arpejo de guitarra e o solo em tempo real.

3) atalhos para os controles de volumes. Agora basta manter pressionado o botão do style, da voice, do pattern ou da song para aparecer no visor o volume de cada um, evitando procurar no menu, que não era prático

4) design semelhante ao novo s650. Na minha opinião ficou mais bonito.

Contudo, grande parte das vozes e dos ritmos são os mesmos do e423. Além disso, a Yamaha manteve o arpejador e a porta midi (apenas pelo usb to host).

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


bigu100
Se você já teve um psr e-423 e não ficou satisfeito com o som de piano, não é vantagem, pois praticamente em se treatando de timbres não muda nada.
Tem a opção do MM6 que já tem timbres melhores com mais peso, Juno DI se você não for precisar de ritmos. Eu particularmente nunca compraria de novo um teclado que já toquei.

ronaldobrum
Veterano
# out/12 · Editado por: ronaldobrum
· votar


Verifique no Yotube as demonstrações do 433, tenho um comprado recentemente e achei o som de piano muito bom, para melhorar um pouco costumo utilizar 01 oitava acima....mas tudo é questão de gosto

neco8bits
Veterano
# dez/12
· votar


Aqui vocês encontram tudo sobre este teclado... e muito mais para tecladistas iniciantes.

http://neco8bits.blogspot.com.br/2012/12/tudo-sobre-o-novo-teclado-yam aha-psr.html

Grande abraço!

JGuitar.Teclas
Veterano
# dez/12
· votar


testei e é ótimo pra iniciantes e quem já sabe tocar !!

wzim
Membro
# abr/13
· votar


bom dia galera ! estou em duvida entre o psr e433 e o psr s500 qual vocês me indicariam pois quero um teclado com bons timbres e estilos pois quero para fazer algumas apresentações .

desde já Agradeço !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eai alguem pode falar algo sobre o Yamaha PSR E 433?