Yamaha Mox6 + PC.

Autor Mensagem
MFSTOLL 08
Veterano
# set/12


Com o Teclado Mox6 plugado num Pc posso fazer o que? Edição de timbres é possível? Com que programa?? Obrigado

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


não veio nenhum CD junto não cara?
olha no site da Yamaha... se não, só com o iPad mesmo...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Veio o Cubase no CD e tenho todos download baixados do site do Yamaha...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


se não veio nenhum soft que faça isso, acho que não tem mesmo.... só o do iPad mesmo...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Puts ai sim... :S Mas acho que tem maneira de editar... Nao pode ser...

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


MFSTOLL 08
eu tenho um programa que nunca usei, chamado:

MOX Tools Complete Pack v1.8.9
-----

This is a powerful editor/librarian solution for the Yamaha MOX6/MOX8.
The package includes:

* Voice Editor version 1.8.9
* Drum Kit Editor version 1.8.9
* Performance Editor version 1.8.9
* Mix Editor version 1.8.9
* Master Editor version 1.8.9
* Total Librarian version 1.8.9

Ele é pago, foi comprado de um site, o John Mellas - quem tem o MOX, Motif, conhece, é um editor de vozes, performances, etc etc . Consegui porque enviei a coleção de voices anos 80 vol 1 e 2 pra um cara, e ele me mandou esse programa.

se quiser add no facebook fnonaka@gmail.com

Vc tá mexendo com os patterns, ja criou algum?

Eu criei um pra música "I gotta feeling" do Black eyed peas... mas não gravei antes de vender o teclado... grava pra mim? rsrs

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


Não usei nenhum recurso de gravação AINDA... heheheh. Quero editar os timbres pelo pc... Obrigado pelas dicas...

gabrielnight
Veterano
# out/12
· votar


ei galera este teclado e realmente bom?? to aprendendo teclado agora e achei o mox6 da hora mas to em duvida

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


gabrielnight Mox6 é bom demais!!! Só não pode ter preguiça de mexer.. hehehehe.. Gente quando rodo um Midi nele as voices ficão todas diferentes dai vo em mixing mudo todas as vozes vo em Store e nao salva... Algúem sabe uma maneira de salvar as voices do MIDI??

julliano
Veterano
# out/12
· votar


Realmente não se pode ter preguiça para mexer no MOX, mas dá pra fazer muita coisa com ele sim.

Tem um aplicativo que baixei da yamaha e que dá para editar tranquilamente o modo voice e o song. Se eu não me engano ele roda juntamente com o Cubase. Não tenho certeza porque eu to tão acostumado a mexer diretamente nele que deixei a edição via computador quase que de lado.

Com relação a gravação do modo voice sumir... não é que some. É que originalmente o voice vem como preset PRE1, PRE2, etc. e quando vocÊ edita ele grava como USR1, USR2,ETC.
Ex.: Altero o Piano Ballad. Quando gravei foi para o USR1 A05, ou seja está no grupo 1 dos personalizados pelo usuário e na alocação A05.

Não sei muito mas o que eu souber posso ajudar, pois estou com o instrumento a quase um ano e gosto muito dele.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


MFSTOLL 08
Será que não tá acontecendo o mesmo que acontecia comigo? Eu tinha uns midi antigos, sequenciados no PSR, via PC. Mas no começo de cada canal do midi, continham informações sobre o timbre. Ou seja, mesmo eu mudando o timbre no MOX, ele voltava aos timbres que estava configurado no midi, mas com timbres que só existiam no meu antigo PSR. O que eu fiz foi: acessar a trilha do timbre, deletar as informações de seleção do timbre antigo(na gravação, eu costumava apertar no PSR, o botão do timbre pra ficar marcado no midi, pq no Cakewalk do PC não tinha o mapeamento dos timbres). Daí pronto, funcionou. Vc tem que entrar num modo parecido com o "Editar" da trilha do timbre, onde contém todas as informações de configuração como: qual o timbre, nível do volume, reverb, etc... deletei tudo que não fosse informação de qual nota tocar... não sei se é na opção de eventos... se é esse o seu caso.

julliano
Veterano
# out/12
· votar


Deem uma olhada nesse video, que mostra o software de edição que eu disse que é acessado por dentro do Cubase.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LqFT2gpgaTI

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


kokada é exatamente isso que me acontece!! Mixo ele e salvo mas quando coloco some... Irei tentar e vou dar respostas....

ssvargas
Veterano
# dez/12
· votar


Falando de mox6+pc, vejam o meu problema, se alguém puder me ajudar:

É o meu primeiro sintetizador. Sempre trabalhei com a linha PSR e quando baixava um mid da internet ou montava uma trilha no sonar, era só colocar no teclado (usb ou disquete) que rodava a música certinho.
No mox6, quando coloco a música via usb ou via sonar com cabo usb ele troca os timbres das pistas e a bateria vira piano, baixo vira sinth e aí por diante.
Já notei que ele usa os timbres e a ordem das pistas da música de demonstação que foi selecionada por último no modo song.
Creio que seja alguma configuração de padrão mid.
Se alguém puder me ajudar pois estou aprendendo a lidar com ele.

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


kokada tens o programa ai? teria como me mandar? Seria de importancia vital para mim! Seria uma mão na roda! Obriagdo

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


up

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


MFSTOLL 08
Que programa? não entendi no bolo de posts acima...

Free ou Originais ok, for a disso não consigo ajudar

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


MOX Tools Complete Pack v1.8.9 do John Melas...

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


alguem tem contato com o kokada ??

mox8lmm
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano Ola, sou novo aqui, eu adquiri um yamaha mox8. E eu gostaria de tocar arquivos mid no mox8 atraves do pendrive, certo? Eu aco tudo direitinho como manda no manual. Só q quando eu faco o load no F3, dae copio pra o mox8, e quando dou play, o sons saem trocados, onde é bateria sae som de piano, e assim poe indiante, pra todos os mids praticamente. Tem mids do pink floyd q nao roda direito, no notebbok quando escuto ta certo, mas quando coloko no mox8 sai trocado os sons nada haver..! saberia me dizer como proceder para que os intrumentos saem igual??? Valeu atencao. Eu vi falar no yotube dizendo pra apertar SONG e JOB - Pra desativar o program changer !! mas nao eintendi, seria isso ? Valeuu.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


mox8lmm
Algumas mídis no começo manda informações para o equipamento selecionar os timbres e demais configurações automaticamente, a gosto do criador da midi, todo teclado pode ter ou não uma forma de cancelar isso, e é exatamente O program change que fixa os timbres

Uma maneira pratica é abrir o arquivo em uma Daw e eliminar o comecinho, depois joga para o teclado, sem as informações vai começar a rodar com as suas alterações

Especificamente no mox eu não sei como fazer

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


Gente to a procura do seguinte programa... seria de importancia quase que vital pra mim hehehehe... Ninguem tem? kokada dia que tinha mas sumiu...

MOX Tools Complete Pack v1.8.9
-----

This is a powerful editor/librarian solution for the Yamaha MOX6/MOX8.
The package includes:

* Voice Editor version 1.8.9
* Drum Kit Editor version 1.8.9
* Performance Editor version 1.8.9
* Mix Editor version 1.8.9
* Master Editor version 1.8.9
* Total Librarian version 1.8.9

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


alguém tem o editor john mellas?

mox8lmm
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano mas tipo, nao tem num um forum aqui q fala sobre como lidar no mox na parte de arquivos mid pra rodar. Vi q tem mais de 300 foruns..!! to indo um por um pra ver se acho, eu fui na busca, mas nao encontrei exatamente o q quero..!! desses esquema de mid no mox8..!! Mesmo assim valeu atencao.

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


mox8lmm
expliquei no outro tópico...

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


MFSTOLL 08
Sei que você já deve ter chegado ao site do John Mellas, mas... Para quem quiser conferir foque se trata e comprar as ferramentas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/256251/p5
Fica o link

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


Cara cade o Kokada que tem o programa?

mox8lmm
Veterano
# jan/13
· votar


MFSTOLL 08
Ola, valeu atencao. Consegui fazer rodar os mids do usb do pendrive para o mox8, eu achei o video no youtube, mas explicando sobre o motif xs!! E dae fui fazer no meu mox8 e deu certo :)..!! tem q entrar em edit, e zerar a primeira linha PC, muito mids vao estar assim **** dae tem q deixar 0000 zerar os dois. E depois na segunda linha colocar em volume 127..!! e depois no knal mid mudar de ALL para GM só. E da enter. Aqui deu certo. Valeu.

mox8lmm
Veterano
# jan/13
· votar


Opa, era do XF - funciona tb para o Mox !! aqui o link. Como colocar os mid s no mox, e comfigurar os timbres certos.

http://www.youtube.com/watch?v=4PzaR7zSC1s

MFSTOLL 08
Veterano
# jan/13
· votar


mox8lmm se for.. será a coisa mais importante que ja vi para usuários Mox!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mox6 + PC.