Nord Electro 4 HP

    Autor Mensagem
    masterpro
    Veterano
    # set/12


    Estou para comprar o Nord Electro 3 HP...mas hoje vasculhando na web vi que a Nord acaba de lançar o 4 HP...não mudou praticamente nada, mas chegando aqui provavel que os preços do 3 HP deem uma baixada, ou então o 4 fique equivalente e valha mais a pena.
    Se alguém souber de notícias sobre preço, data pra chegar no Brasil, informações sobre o produto ou simplesmente quiser aparecer no forum rsrs, fiquem a vontade.

    andrecstudio
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Estou ansioso pra chegada do Nord Electro 4 HP, e a mudança que pra mim faz toda diferença é o dobro de memória em relação ao Electro 3.

    lennystone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acho uma muito boa, se a sua prioridade são os pianos com a possibilidade de um bom órgão e clavinets como segundo aspecto. Agora, não entendi uma coisa: a polifonia dos pianos é de só 15 vozes mesmo? Ou seria uma polifonia de samplagem (não entendi): http://www.nordkeyboards.com/products/nord%20electro%204/Electro3-vs-E lectro4-comparison.pdf

    lennystone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah!! Pirei!! Vi aqui - 60 vozes mono ou 40 estéreo, com string ressonance. O Korg SV1 não deu muito certo né? Tem uns reviews bem controversos...

    masterpro
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: masterpro
    · votar


    lennystone
    Ah!! Pirei!! Vi aqui -

    kkkk pois é...o Korg SV1 é muito pesado, fica ruim pra levar em viagens aéreas...na verdade o Nord é um sonho meio proximo, no momento to pesquisando uns mid-levels pra logo pega-lo...ele me completa em tudo, timbres, teclas, tamanho...só não sei se vale a pena pagar a mais pelo 4HP já que a unica diferença notavel é a memoria dedicada aos timbres sampleados...

    lennystone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    masterpro
    ...só não sei se vale a pena pagar a mais pelo 4HP já que a unica diferença notavel é a memoria dedicada aos timbres sampleados...

    E os pianos do Piano 2 e os órgãos do C2D!! É uma boa atualizada de engines de modelagem física e elétrica, não só do que é sampleado. Acho que vale sim os trezentos dólares (de List Price) de diferença, quando não é só 200.

    Electro 3HP ........... US$ 2500,00
    Electro 4HP ........... US$ 2800,00

    Esse SERIA o momento de queda do preço do NE3HP. Mas observe que nas lojas daqui e da gringa parece que está rolando aquela estratégia de sumir com o estoque para não vender barato. Mesmo no Ebay está por 2600 (com algumas ofertas ocasionais por preços melhores). E há poucas ofertas ainda do 4HP. Acho que vale a pena esperar e observar. E escute os samples do C2D e do Piano 2.

    Buhbor
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Boa noite, amigos.

    Vou dar uma ressuscitada nesse tópico pra evitar ficar criando tópicos desnecessário.

    Essa semana tive um impeto de coragem e comprei um teclado sem sequer ter colocado as mãos em suas teclas. O Nord Electro 4 HP.

    Comprei me baseando apenas em reviews e fóruns gringos sobre o teclado.
    Tecnicamente é o instrumento que eu queria; um teclado específico pra piano ac. em primeiro lugar, rhodes e hammond.

    Mas como não testei, não sei nada sobre ação das teclas por exemplo.

    E é o que queria saber de vocês. Alguém aqui tem esse instrumento (ou até mesmo o Electro 3 HP) pra me falar um pouco sobre a qualidade das teclas pesadas da versão HP?
    Li em fóruns gringos que no Electro 3 HP é comum, em algumas unidades, as teclas virem um pouco desalinhadas (o que me assustou um pouco). Isso é verdade?
    O Electro 4 HP tem as mesmas teclas do 3 HP, correto?

    Enfim, qualquer informação a respeito da ação das teclas será importante pra mim.

    Abraço

    silvG8
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Buhbor
    Ja estive com um Electro 3HP e nao tenho nenhuma queixa quanto as teclas. No geral, achei excelentes, principalmente pro tamanho do teclado. Nao vi nenhum tipo de defeito como e falado nos foruns gringos nao...

    As teclas sao pesadas e boas, nao as melhores do mundo, com um sistema leve que permite o peso pena do bichinho (que tambem e um teclado pequeno). E nao gostei muito das teclas para tocar orgaos, acho que machuca um pouco os dedos nos glissandos, mas fora isso, achei excelentes.

    Parabens pelo brinquedo novo!

    Buhbor
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    silvG8

    Obrigado, meu brother. Sua opinião é sempre importante.
    Vi alguns usuários do NE 3 HP reclamando que algumas unidades estavam vindo com algumas teclas desalinhadas/desniveladas.
    Veja esse tópico:

    http://www.norduserforum.com/nord-electro-forum-f9/nord-electro-3-hp-k eys-not-leveled-t805.html

    Mas não vi ninguém relatar o problema no NE 4 HP. O que já é um bom sinal. Tomara que não tenha nada disso mesmo.

    Quanto a fidelidade da ação das teclas, você diria que é comparável com que teclado dos que você já tocou com ação de piano?

    Pizza - MSC
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Amigo o meu NE 4 HP chegou hoje, não deu de mexer muito até agora mas as teclas são boas, não são as melhores mais são muito boas acho que senti falta das teclas pq meu teclado anterior era um Cp 33!!!
    Mas o NE 4 Hp pra mim vale cada centavo que foi investido, amei os efeitos, o String ressonance, e até a sample libraria que imaginei que fosse bem ruizinha, chega a ser aceitável!!!
    Parabéns por sua aquisição !!!
    Ótimo teclado!!!

    Buhbor
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pizza - MSC

    Que maravilha, brother.

    Parabéns pra você também pela máquina.
    Teclados nord são muito pouco acessíveis ($$) até mesmo pra testar. E existe uma magia em torno do nome CLAVIA NORD que não permite que quase ninguém faça críticas a esses teclados, rsrsrs.

    Me diga uma coisa, você notou algum tipo de desnivelamento ou desalinhamento das teclas do seu NE 4 HP??

    Pizza - MSC
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Buhbor

    Não, perfeito as teclas vieram sem disvelamento algum!!!
    Comprei igual a vc sem testar, e por um preço razoável, porém ainda assim e caro!!!

    Buhbor
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pizza - MSC

    Obrigado, brother.

    Com o tempo iremos trocando informações sobre o teclado, samplers, etc. =)

    Abração

    Pizza - MSC
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Buhbor
    E só chamar amigo!!!

    Pizza - MSC
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Galera !!!
    Alguém sabe onde acho o manual do nord electro 4 em português?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord Electro 4 HP