trocar alto falantes do Psr

    Autor Mensagem
    sergiofuro
    Veterano
    # set/12


    Preciso de uma dica sobre falantes. Meu teclado tem um som bom, mas ao executar um timbre mais pesado ou midi com com som alto os falantes racham. São dois de 3 watts e 4 ohms... penso em trocar por dois de 5 watts e 4 ohms (mesma impedância). Tá correto?! Sei que se usar falantes com impedância diferente vou forçar a saída , mas e quanto a watts?!

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O Máximo que pode acontecer é o som sair da mesma maneira! Eu tentaria, se der errado coloca os originais de volta! Outra Opção é tentar achar dois originais novos! Acredito que o seu ja está bem desgastado!

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Compra um cubo amigão. Mesmo que usado. Vai sentir a melhora que dá no som com certeza. O problema do teu teclado é amplificação interna, só melhorar a qualidade dos falantes não ajuda muito não.

    bravo57
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sergiofuro
    Sobre falantes é o seguinte, a amplificação interna tem um poder máximo, se for maior que os falantes podem suportar, tendem a chiar, se vc colocar um falante mais potente, o som poderá ficar com a mesma força mas o falante trabalhará com mais folga. Mas não adianta qualquer alto falante, pois os de fábrica são sob medida para o som do teclado.

    Aconselho vc a compram um cubo de qualidade.

    ckavernoso
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Acabei de trocar os alto-falantes de meu teclado psr260, que estava com o som 'bafado'. Melhorou bastante, tanto no volume quanto na qualidade sonora.
    E olha que o alto-falante que comprei foi de baixa qualidade, que custou R$ 16,00 o par, pois foi o único que achei em BH, após procurar por quase 15 lojas.
    O próximo passo é achar um de qualidade superior.

    Agora, o que é cubo?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ckavernoso


    Amplificador e som (cubo)

    Uma caixa pra seu teclado:

    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=97

    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=96

    ckavernoso
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Alex,

    gostei do modelo 30. Está dentro do meu orçamento.

    Já está na lista.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar alto falantes do Psr