korg m50 + jv1080

    Autor Mensagem
    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12


    galera estou com um jv 1080, e estou tentando comandar ele através da tela do m50, mais to sofrendo um bucado!!!



    alguem pode me ensinar a mexer, to a 2 dias tentando, mais naum sai nada!!

    esse negocio de lsb/msb, ta me deixando loko, e nada flue!!


    alguem poderia me ajudar???



    ja procurei nos outros tópicos sobre modulo, mais naum consegui achar nada que me ajudasse

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Levy_Carvalho
    Já leu
    http://www.synthman.com/cgibin/pdf/dl.php?f=roland/support/manuals/JV- 1080_OM.pdf

    É uma dupla inusitada... Tem que fuçar

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    to com o manual, lendo e relendo, mais não consigo fazer o timbre ficar amarrado ao lsb/msb

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gostei do artigo:

    http://www.music-center.com.br/index.php?option=com_content&view=artic le&id=71:sequenciador-selecionando-bancos-de-timbres&catid=12:informat ica-musical&Itemid=5

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Levy_Carvalho
    fala com o Rogertronics... mestre em midi, LSB/MSB e outras siglas que eu nem sei pra quer serve! rsrrsrsrs

    waltercruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    quais parametros do modulo vc quer controlar a partir do seu key?

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    quero endereçar os timbres do jv no m50, pra fazer dual com os do m50 na mesma COMBI

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    quero endereçar os timbres do jv no m50, pra fazer dual com os do m50 na mesma COMBI

    no korg entende bem o modo combi?
    certa vez eu fiz uma explicação basica sobre o combi dos X3, 01/w veja se ajuda em algo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/115523/#2689452

    no básico é colocar uma part no combi em EXT que está irá pelo midi out


    nunca entrei na edição desses mais novos mas vou chutar que além de Program Change deve ter alguma linha abaixo pra informar o LSB/MSB
    então é pegar a tabela de timbres do JV e colocar a informação

    acho estranho não ter conseguido nenhum resultado, porque todo gerador de timbres tem o banco capital (era esse nome?) onde não precisa dos LSB e MSB então só do fato de colocar uma part do korg em EXT e do JV ser multi-timbral já era para sair algum som

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    no M50 fica no ext2!!

    o que estou encucado, é que ja peguei no manual do jv, e por exemplo o primeiro banco fica no MSB080/ LSB000, ai edito pra pegar o midEdGrand que seria o timbre 9 do modulo, e como a korg trabalhar de 000 a 127 e roland de 001 a 128, colocaria no prog o 008!!

    até ai blz, só que quando chamo o timbre na combi, o modulo não mexe!!

    mais se por exemplo eu trocar de combi, tipo da 15 pra 16 o modulo muda de 16 pra 17, ou seja, estou fazendo algo errado ainda!!
    pois só quero que o timbre mude quando na combi eu chamar ele.

    nisso que ta complicado, pois do jeito que esta, ta saindo tanto o som do modulo, quanto do m50.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguem viu o fabio_soul?????

    o brother sumiu do FCC, e do msn tb!!

    se alguem tiver outro contato poderia me passar por gentileza????

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mais se por exemplo eu trocar de combi, tipo da 15 pra 16 o modulo muda de 16 pra 17, ou seja, estou fazendo algo errado ainda!!

    isso no meu korg eu resolvo no "global"
    em "midi filter"
    tenho lá
    PROG: com as opções ENA que manda tudo como acontece neste teu exemplo: PROG que manda somente o prog change que está dentro do combi, no teu exemplo acima não acontece nada e DIS que desabilita tudo

    além disso no meu 01/w eu tenho uns filtros do próprio combi, então mesmo que no global está da forma que eu quero eu tenho um filtro pra cada part com prog change com X (não) ou O (sim)

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nisso que ta complicado, pois do jeito que esta, ta saindo tanto o som do modulo, quanto do m50.

    isso era uma briga que eu tenho no meu 01/w com módulos com padrão GM
    o meu 01/w sempre transmite o que toco pelo canal que esta no "global" "midi channel" nesse exemplo o 01
    mesmo que eu faça um combi que somente usará timbres externos pelos canais 02, 03,.... o teclado vai mandar algo pelo 01 (que é o que tem no global)
    (não sei se mudaram essa ideia nos novos)

    então o que tenho que fazer com meus teclados
    se meu 01/w está como canal 01 o outro teclado tem que estar como o midi channel em outro numero (isso é o basico) e então consigo fazer minhas combis sem problemas

    o que atrapalha é os trecos com padrão GM ou qualquer outro que responda nos 16 canais
    faço um combi nesse exemplo
    flauta do 01/w (canal 01) strings do módulo (EXT em canal 2)
    mas o teclado manda também algo pelo canal 01, ai fica saindo um piano do módulo que não pedi pra tocar
    como resolvo isso:
    tenho que mutar o canal do módulo,
    alguns GM como os canvas tem um mute, então resolve,
    outros mais avançados tem um on/off para cada canal, também dá certo
    outros não tem mute mas posso configurar part 01 canal 01/part 02 canal XX.... então coloco a part 01 no canal 16
    outros mais simples não tem nada, então ferra tudo

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    começo a achar que ferrei meu global, ja mexi em algumas coisas la, pra ve se resolvia, acho que devo ter ferrado de vez!!

    vou ver se salvo os timbres e dou um reset factory

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Finalmente consegui, com a ajuda do MAB_Keyboars e do Thyago Amaral, finalmente consegui resolver o problema!!

    agora, defino exatamente o timbre que quero mexer, escolhendo o banco e o timbre, direto do m50.

    obrigado a todos!!


    :D

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    parabéns :D

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Levy_Carvalho

    Aproveita que conseguiu o resultado esperado e publica um tutorial aqui pra galera =)

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    to planejando criar um video!!
    bora ver no que dá :D

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pois é cara, preoculpado com o sumiço do Fabio, nem na SynthBR ele aparece nem aqui, e nem no face...

    Vou olhar depois no orkut... vai que ele esqueceu que isso existe e ainda ta por lá... Eu tinha o numero dele... vou tentar entrar em contato e posto algo.

    Será que ele casou?

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ele me mandou uma mensagem pelo gmail, ele mudou de cidade, e esta sem internet pra ficar se conectando, mais ele disse que se mandar email pra ele, ele responde na boa!!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Já agradeci através de bate papo, mais vale aqui tb ressaltar, que tive a ajuda de dois grandes amigos:

    Thiago Amaral, que me ajudou muito com o lance das LSB, MSB, mandou fotos do M3 dele demonstrando como ele fez.

    MAB_Keyboards, que me ajudou a entender o lance dos bancos, canais MIDI, e como os equipamentos MIDI se comunicam.

    sem esses 2 com certeza, não teria conseguido utilizar todo o potencial do modulo.

    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg m50 + jv1080