Korg x5d - 2 timbres em 8ªs diferentes

    Autor Mensagem
    Neimar V8
    Veterano
    # nov/05


    Fala galera, blz?... Tenho um Korg X5d, trokei num Yamaha Psr 630 e Gostaria de saber como eu faço para colocar 2 timbres em 8ªs diferentes, tipo...órgão nas 2 primeiras e metal nas 3 ultimas...pq no yamaha era mto fácil, mas neste daki, só tá faltando eu abrir ele...rsrs Vlw... msn rocker.nx@hotmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    como ninguem respondeu ainda, talvez eu consiga te ajudar, tenho um o1/w, e já mexi algumas vezes em um X3 então o X5d, não muda muita coisa
    se alguem tem o X5d pode reforçar alguma coisa ou até corrigir
    vou explicar pelos nomes que eu tenho no 01/w então ai você procura o que tem no seu
    o que é interessante é que a korg desde que criou os workstation, a parte combi tem semelhanças desde o m1 até o triton, que teve um mais antigo se acha facil no modelo novo

    mas o que vou comentar aqui está no manual, não tem uma dica magica para combinar porque tem muitos recursos, tem que dar uma lida até acostumar

    o modo COMBI é onde estão os timbres misturados, juntados.... (seria a registration memory dos yamaha) o modo PROG são os timbres sozinhos
    no modo COMBI voce pode ter até 8 timbres combinados, pode dividir o teclado em varias partes, juntar varios timbres, ou até colocar certo timbre somente a partir de uma certa força do toque no teclado

    escolha quais timbres do modo PROG você quer juntar
    no modo COMBI, talvez fique mais facil você escolher uma combinação proxima do que você quer

    ---------------------------------------------------------------------- ------
    aperte COMBI depois aperte EDIT
    na parte de edição você vai encontrar os seguintes parametros

    *timbre mode - int/ext/off - aqui você escolhe se quer um timbre do teclado (int) um timbre de um modulo em midi (out) ou se não quer nada (off)

    * midi chanel - escolha o canal midi que vc vai trabalhar, geralmente é o 01, no meu se é o mesmo canal que está no modo global aparece 01G

    *program - aqui voce escolhe o timbre do modo program que voce quer juntar

    * volume - volume é volume mesmo :)
    ---------------------------------------------------------------------- -----------


    *transpose - (de -24 até + 24) aqui voce escolhe se vai colocar o timbre com trasposição ou uma oitava acima (+12) duas oitavas acima (+24) ou uma oitava abaixo (-12).... não tem um comtrole especifico de oitava

    *detune - dá uma pequena desafinação no timbre - geralmente usa-se muito para combinação de varios timbres de metais

    *panpot (ou pan) é o balanço saida esquerda ou direita, se for ficar ao centro você usa 5:5 ou ve se tem "prog" que fica a mesma do modo prog


    ---------------------------------------------------------------------- --

    *vel window top - aqui voce escolhe até que velocidade de toque voce que saia este timbre, se for uma combinação simples deixe em 127,

    (se voce usar um valor por exemplo de 64 quando voce tocar forte acima deste valor vai ver que este timbre não toca)

    * vel window bottom - aqui é a partir de qual velocidade de toque o timbre sai
    (se voce usar um valor por exemplo de 64 quando voce tocar muito leve não sai nada)

    **** aqui é o split que vc tinha no yamaha ****

    * key window top - até qual tecla o timbre vai tocar (se voce for dividir o teclado na area do dó - voce coloca por exemplo b3 este timbre ficara para a exquerda
    *key window bottom - a partir de qual tecla o timbre começa
    - voce coloca por exemplo C4 e este timbre fica só para a direita
    - - - - - se o timbre for ficar no teclado inteiro estes pontos ficam em c-1 e g9

    -----------------------------------------------------------

    depois disso ainda tem a parte de efeitos e outras coisinhas que não vou comentar aqui porque é muita coisa, e procure uma tela (lá pro final de rec para gravar o PROG que voce vez

    se voce for usar o pedal, pode escolher se quer que o timbre responda ou não ao pedal, deve ter alguma coisa nesse parametros de midi filtrer e deve ter a escolha de pedal sim ou não para cada timbre


    ------------------------------------------------------------------


    como o teclado tem até 8 timbres para escolha, e voce for trabalhar có com dois, na tela do "timbre mode" deve ter algo assim

    on on off off que são os 4 primeiros timbres, acho que pelo cursor vc passa para a segunda parte (5-8) e lá tem que estar assim
    off off off off


    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    o que tem a mais dos psr

    a parte de vel window, voce pode por timbres diferentes em camadas
    ex jazz_organ para quando tocar com menos força e rock_organ com mais força

    o vel window do jazz_organ vc coloca de 001 até +/-100 (depende da força da sua mão) e o vel window do rock_organ a partir de 101 até 127

    yanni540
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Esta explicações tbm serviram para mim.
    Valew!!
    Abração

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    yanni540

    o seu tambem é um x5d?

    yanni540
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Não, é o 01/WFD eheheh!!!

    Neimar V8
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aê galera..vlw mesmo, qndo o cd saí, pode cobrar, ok.....rssss

    www.v8.palcomp3.com.br

    TCD
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Essas dicas são jóia ! Até mesmo pra alguém que não possui estes modelos fantásticos.

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BOM DIA GALERA!!! TENHO UM TRITON LE 76 ESTOU APANHANDO MAIS QUE BANDIDO NA PRISÃO. POIS BEM ESTOU COM UM MODULO YAMAHA AVS 10 ESTOU TENTANDO COMBINAR COM MEU TRITON LE 76 E NÃO CONSIGO. ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA. FUI NO MODO PROGRAM DO MEU TRITON NO BANCO DE EDIÇAO SELECIONEI EXT E 02 PARA O AVS 10 FICO MUDO SEM SOM POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR? ABRAÇOSSSSS

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    RETIFICANDO: ONDE SE LE MDODO PROGRAM LEA-SE MODO COMB.
    ABRAÇOSSSSS

    cacero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://rapidshare.com/files/61856238/Piano_Xseries_e_Nseries_Cacero.mp 3

    http://rapidshare.com/files/61612724/melhor_resultado_Piano_Cacero_x5d r-N364.mp3

    deem uma olhada.......ou melhor ouvida....ve se gostem deste Piano que eu tentei fazer pra melhorar o original de fabrica da linha X series e N series da Korg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg x5d - 2 timbres em 8ªs diferentes