off- Resolução da Grande dúvida - GuiBarcelos

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
tem certeza que o juno Gi é workstation? pq na roland e em muitos lugares o colocam como um synth com mais recursos...é que ele é o mais barato dos 3 e ai fica aquela coisa de ele ser mais barato por ser o mais inferior da turma rsrsrs...o M50 ja li que a tela dele é capacitiva se nao me engano e isso é horrivel...ouvi os pianos dele na net e achei sem peso nos graves,mas claro que nao da pra avaliar um teclado desses por um video na net...
e sim estou pensando mais no MOX6 e no Juno Gi por terem interface de audio, ja que pretendo usar samples com o note também, o que me economizaria dinheiro e outras "tralhas" rsrsrs...

mas acho que o final vou de mox6 mesmo, vi os demos dos pianos dele aqui e me apaixonei,só nao avaliei o material de acabamento dele pra ver se é forte...eu pensava que ia de M50 mais acho que no final não vou não, não sei, mas to achando os timbres desse yamaha mais adequado pra o que eu toco...e tem mais de 3.000 timbres é?
quanto as teclas do Juno Gi ja estou acostumado,ja que minha mao nao é mt grande.

Edson Caetano bou fazer isso sim, nãao precisa ter o trabalho de me explicar não...realmente tenho que deixar a preguiça de lado e meter a cara nos manuais rsrsrs...

mas só me confirma uma coisa...o Juno Gi é um Workstation?pq ele é o mais barato de todos?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Hoje em dia as classificações classicas estão tudo misturados

O Workstation classico, deveria ter alem do Sintetizador, Sequencer e Sampler, poucos cumprem, mas rótulos todos levam

Desencane disso é bobagem

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

kkkkk certo Edson...é isso mesmo,
testar e levar o que mais agradar...qualquer um é uma maquina pra tudo que é situação pra eu tocar...
embora eu ache que vou de MOX6 me animei com a função de gravador do Juno gi...gravar minhas músicas e ainda a voz..rsrsrs muito maneiro hehehehe

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
conforme te falei, o piano acústico do MOX na minha opinião não tem nada demais, é um piano pra quebrar o galho. Bem melhor que o piano de um PSR, mas isso não quer dizer muita coisa rs Talvez num MOX8 com teclas pesadas soe melhor. Em termos de timbre de piano acústico, prefiro os do M50 ou do Juno Gi. Mas no conjunto vou de MOX.

E ainda acho que o Juno Gi é um workstation. Pra mim, pra ser um workstation, o teclado tem que ter: capacidade de sintetizar outros sons e sequenciador interno. E se não me engano, o Juno Gi tem 64 pistas de gravação, sendo que 8 delas de áudio. Então ele é um workstation pra mim.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
serio? pensei que o Piano AC do Mox6 fosse melhor que o do M50...
fiquei triste agora rsrs...
mas o juno gi tem Sequencer?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
A definição oficial da Roland é para o Juno Gi um Synth apenas, o fato do gravador não o tornaria um workstation, falta o Sampler, mas como disse, hoje em dia as classificaçoes estão todas misturadas, se fosse levar ao pé da letra mesmo, teriamos como work mesmo apenas o Kronos, Motif, Fantom e PC3K

Mas se a korg elevou o M50 a categoria de Work, porque não incluir outros keys, como o Gi, mas aí sim vira uma bagunça de vez hehe mas e quem se importa ? hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
é mesmo Edson, quem se importa? quero ter bons timbres e possibilidade de usar samples... fiquei triste que o Kokada falou dos piano A.C do MOX6 rsrs....
mas piano A.C só em pianos mesmo...mas qualquer um desses da pra quebrar bem o galho até o dia de eu completar o setup com um instrumento de piano A.C nato....

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
possibilidade de usar samples? xiiii hahahaha

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
serio? pensei que o Piano AC do Mox6 fosse melhor que o do M50...
Cara não percebeu ainda hehe, cada um tem uma opinião timbral muito bem formada, vou te dizer agora, mas guarda para você hehe, o piano da Roland ganha dos dois acima #prontofalei hehehehehe

São tudo timbre de mesmo nível
Mas se for levar os aspectos técnicos da coisa, algo que você vai fazer , não vai? hehe

Mox - 355Mb de Samples PCM
M50 - 256Mb
Juno- 128Mb

Quem ganha? a priori analisando somente isso, o MOX tem os melhores timbres, mesmo porque a quantidade deles em todos os modelos é bem parecida

O que influencia e muito? o motor de sintese e os recursos de FX, que podem virar o jogo, ou fazer timbres ficarem muito melhores

------

Piano AC Nato... um dia eu tambem vou ter meu pianao de verdade, de preferencia no meio da sala, meia cauda... um dia, um dia, até lá vamos se virando com as modelagens digitais

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
essas memorias Mb que vcs tanto falam é o que em? rsrsrsrs

esse motor de sintese o que tem melhor é o MOX6?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
de o teclado ja ter a interface de audio...pra usar com o note alguns pianos A.C que eu mais goste rsrsrs

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


tem outra coisa na questão do piano que é a tocabilidade. Por exemplo, o piano do Motif, é bonito, tem muita cara de artificiais, mas é altamente tocável. Eu gosto de tocar com ele.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
cara to vendo aqui o Krome
muito bonito, agora que to vendo....
acho que se chegar num preço até uns 4.800 será minha escolha..

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


boa sorte... mas não sei se ele chega a esse preço mesmo...:/

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
eu ainda to achando que vc vai ficar só com o seu velho amigo E09. Pq vc nao tira um sabado pra vir nas lojas da R. Teodoro Sampaio, só pra testar os seus teclados? Em um dia vc ve isso...

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


...

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
agora os mid não testei nenhum...
Demorou então né?

Krome será que vai chegar até os 4.500,00??? Em Dezembro vc posta uma msg dizendo: galera vou ficar só com meu E09 que tô feliz da vida! haha

Ah e vc é uma coisa heim... deixou MOX de fora - que loucura!!!!!!!!! Pra mim, o melhor Mid level atual. É um Motif XS sem sampler - todos os timbres do XS estão lá.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Nada... Nem que eu compre um X50 rsrsrsrs é que os vendedores daqui sao cheios de mau vontade, agente pede pra testar e eles botam um monte de empecilho...rsrsrs...eu acho que o krome nao chega por esse preço nem a pau...acho que ele vai chegar na faixa de preço do jupiter 50, e acho que nao vao tirar o M50 de linha....mesmo pretendendo um Korg nao posso negar que tenho uma queda pelo juno gi rsrsrs

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


é capaz que saia o M3 com a vinda do Chrome....

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
Também acho que o M3 vai sair e a KORG continue com o M-50,mas se o cenário for ficar assim o preço do KROME vai lá pras cabeças.

Vou acabar comprando um KORG M-50(usado) mesmo.
em Março eu vendo o JUNO STAGE ou M-50 ou dois e dou entrada no meu KRONOS-X 73.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
da entrada com os 2 teclados, e compra um 88key também!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
você não acha que o KROME vem pra fazer frente ao jupiter 50?
não acho que esse teclado chegue por menos de 6.000 paus por aqui...
só de olhar é um baita teclado, não me parece estar no nível de M50 ou MOX6 , acho que ele vai ocupar um posto ali , um degrau abaixo dos TOPS...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


a espera do competidor do JP80

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire

Teclado de 88 teclas eu não quero não, tenho um ROLAND G-70 e o bicho com CASE é pesado demais, só ele pesa uns 21kg,to ficando preguiçoso em carregar teclado e colocar no carro,com toda certeza 88 teclas jamais,mas que é bonito e charmoso isso é.

Quero ficar pelo menos com um pra fazer par com o KRONOS X 73 e o controlador pra fazer solo com teclas semi pesadas.pois sou daqueles que se pudesse tocaria arrodeado de teclados.

Pra vc ver,no dia em que eu comprei o M-AUDIO AXIOM 61 G2,o cantor soltou uma piada que aquele teclado parecia de brinquedo. kkkkkkk

.guibarcelos
Só tenho $3000.00 e ainda vou comprar usado,se o KROME passar dos $6000,00,vou pro KORG M-50 73 mesmo.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
é eu tmb tenho quase certeza que vou pegar o M50...mas o de 61 teclas...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
cara... a Roland está lançando um controller de 88 teclas... parece ser bem leve... ai você usa o Kronos-X e esse A88... e boa..........

Pra vc ver,no dia em que eu comprei o M-AUDIO AXIOM 61 G2,o cantor soltou uma piada que aquele teclado parecia de brinquedo. kkkkkkk
que piada? o que você falou?

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


...

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire

O Cantor é gente boa,mas tava acostumado de me ver usando teclado de 73 teclas,e nesse dia eu não falei pra ninguém que tinha comprado o M-AUDIO AXIOM 61 V2,quando ele tava passando o som,olhou pra trás e viu o teclado e soltou essa perola que o teclado parecia de brinquedo,eu não falei nada.
neste dia começamos com umas bossinhas e eu ainda nem tinha tocado no teclado,mas a festa esquentou rápido e passamos pra ANOS 60,coloquei um ORGAN no B4 com um LESLIE truando,quando chegou a hora do solo,foi uma lenhada,ele olhou pra tras ainda meio tonto da lenhada de som que ouviu com um sinal de poitivo aprovando.

Dei a resposta tocando mesmo.

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano
São tudo timbre de mesmo nível Mas se for levar os aspectos técnicos da coisa, algo que você vai fazer , não vai? heheMox - 355Mb de Samples PCMM50 - 256Mb Juno- 128Mb Quem ganha? a priori analisando somente isso, o MOX tem os melhores timbres, mesmo porque a quantidade deles em todos os modelos é bem parecidaO que influencia e muito? o motor de sintese e os recursos de FX, que podem virar o jogo, ou fazer timbres ficarem muito melhores------

o que seria recursos FX? e qual dos 3 tem melhor motor de sinteze? por favor seja sincero e objetivo comigo...qual vc je indicaria por ser MELHOR? qual no final teria um desempenho MELHOR ?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
não vou deixar o MOX6 de fora sem ao menos testá-lo...
realmente parece ser um baita teclado...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a off- Resolução da Grande dúvida - GuiBarcelos