off- Resolução da Grande dúvida - GuiBarcelos

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos


Caro amigos...essa minha questão graças a Deus se resolveu...saibam o desfecho na minha ultima postagem...obg a todos

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Hehehe, ou seja, não resolveu absolutamente NADA hehehe

expressividade ZERO nas teclas nos Acústicos
A maioria dos teclados, principalmente os de 61, vem com uma curva de sensibildade muito ruim, ou seja, você claramente sente esta falta de expressão, é algo muito fácil de se corrigir, e com certeza na hora do seu teste teria uma impressão completamente diferente quanto a isso

Então caros colegas...DECIDI-ME por conversar com meu pai
Fez a melhor coisa, um pai que te dá contra-baixo, saxofone, teclados, com certeza é um pai bem maleável, pode confiar que você pode se surpreender com o velho

nunca fui de efeitos, e essas "frescuradas" todas...
Timbres prontos bacanas, mas os recursos de um teclado não se resumem apenas efeitos e frescuradas de edição hehe... tem muita coisa nas entrelinhas, um teclado limitado, limita o músico, por isso escolha sabiamente

-----

Mas é assim, no seu aniversário, muita água vai correr, as opçoes e os preços serão diferentes pode ter certeza, então dúvido que até abril do ano que vem, se passando 7 MESES, está sua resolução estará completamente descartada hehe

Tenha calma, já cheguei a comentar, lá na loja, na hora do vamos ver, muita coisa muda, as vezes surge uma oportunidade, uma promoção fera, e você pega algo totalmente diferente do que está imaginando

Vai ter coisa nova surgindo, aliás já está aparecendo, os preços do dolar podem cair, tudo isso vai te influenciar muito ainda

E aí pronto para mais uma rodada de dúvidas hehe tenho certeza que vai recomeçar hehe...

Mas fica aí, estude o E09, aprenda o máximo dele, entre no mundo dos Instrumentos virtuais, aprenda a manipular bem Midi, isso vai facilitar muito a sua vida enquanto fica em Standby esperando o Key novo

E capricha aí em casa, faça por merecer que tenho certeza seu objetivo ira se concretizar da melhor forma possível

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Rapaz...tem certeza????? cuidado rsrs

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

nada Edson...Cada vez mais estou DECIDIDO pelo Juno Di mesmo..e estou vendo aqui que o Juno Gi nada mais é apenas o que um Di um pouco melhorado com gravador de 8 pistas...
e quando digo essas frescuradas é que no meio gospel onde toco usa-se mais pianos AC e elétricos mesmo...quando vejo shows das bandas gospeis que tocam músicas as quais gosto de tocar, musicas estilos as que componho e toco na minha banda, a maioria dos tecladistas nos DVD usam um SP76,stage pianos e pianos acusticos...raramente se ve um workstation...e Edson Caetano como eu disse eu também canto e fico limitado na hora de tocar pois não consigo fazer mais do que fazer o básico no teclado na hora de tocar e cantar...se que tem instrumentos muito melhores,mas realmente não vejo pra mim necessidade de adquirí-los,ja vi as varias funções dos workstation e sinceramente não vejo a necessidade de usa-las.não vejo pra mim no momento algo melhor do que o Juno Di..e futuramente um piano da linha P da yamaha pra fechar o setup...esses sequencer,gravadores de pistas e tudo mais não usamos no palco, na hora do vamos ver..é mais pra estúdio mesmo então não vejo o pra que comprar um Work...

o X50 não gostei mesmo das teclas, aff! muito ruins, ...e cá pra nós Edson, nos lugares(igrejas)onde nós cristãos tocamos, raramente se tem um equipamento de som legal...então um motif acaba não sendo tão superior a um juno Di.

resumindo...minha paixão mesmo é Piano AC..sempre foi e sempre será..outros timbres não sei dizer se é bom,ruim...por isso não ligo pra funções dos teclados...tendo um bom piano já me conquistou..

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Eu gosto de ver suas conclusoes, são completamente opostas as que eu tiro hehe, me dá mais certeza que cada um é diferente e isso é importante, não adianta rebater

Tipo, você tem uma tendencia muito grande em achar que não "existem tantas diferenças" entre um modelo e outro, como por exemplo o que falou do Di e o Gi, são parecidos, afinal são da mesma linhagem, mas as diferenças não acabam apenas em um gravador multi pista não, é querer simplificar demais

Achar teclas ruins, pode até ser, o que não pode é achar a dinamica do som ruim, se não fez um simples acerto na curvatura, é mudar da água para o vinho, e com certeza o gosto pelas teclas muda junto

Teclados ligados em equipamentos de som ruins, eventos mediocres, são horríveis, por isso que eu não levo minha ferrari para andar em estrada esburacada, mas pode ter certeza, que o som de do motor da ferrari ia fazer muito mais bonito neste equipamento simples... a qualidade dos timbres está alguns degrais mais para cima

Os recursos que diz que são usados mais para studio é a maior inverdade, se usa e muito no palco, principalmente no palco, te abre um leque de novas e boas opçoes, sequencers, samplers, arpejadores, e tantas outras frescurites são excelentes para uso ao vivo e tambem no studio claro

Não se limite ao tentar fazer o que vê normalmente em sua igreja, tente ser o diferente, se destacar no meio da massa, o algo mais seria a sua grande qualidade

De tanto falar que não gosta de recursos, que quer apenas Pianos e Eps, porque não pega logo um Kurzweill SP4-8... 128 timbres maravilhosos, sem frescura, prontinhos para uso imediato, vai ter as teclas pesadas que tanto quer, e pode manter o E09 para as teclas leves... esse teclado é muiiiiito mais o seu perfil do que qualquer outro que foi falado aqui, e fica aí próximo das 4 milhas...

Ou faz como eu, usa o teclado que já tem como controlador e compra apenas um módulo, ou ipad, ou note... vai sair bonito na foto tambem, com seu instrumento leve que já esta acostumado, mas com timbres mais poderosos, com investimento bem abaixo das 3 milhas...

Mas é isso aí, a SUA realidade é diferente da minha, e ninguem mais, a não ser você, pode bater este martelo hehe, não se esqueça o dia que chegar seu novo key de falar aqui qual é ele hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


....

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


PARAAAAA TUDOOOOO GALERA...

acabei de falar com meu pai...ele vai comprar um teclado na casa dos 4.500 a 5.000 por ai...
ou seja um Mid LEVEL....cara que felicidade, não tenho palavras rsrsrs é muitaaa felicidade com essa notícia...
eu perguntei se até eu teria que esperar até meu niver em abril ele disse que ia ver(que tipo que poderia ser antes) seja o tempo que for esperarei muitoooo ancioso...
obg a todos.... M50.MOX6,KORG KROME to chegando hehehehehe

PS: AGORA SIM! CASO RESOLVIDO hehehehehehe

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano

você foi meu profeta...realmente "O VELHO" me surpreendeu...

rsrsrsrs...amo demais o coroa..meu pai pode ter todos os defeitos, mas se ele puder ele faz o impossível por mim e meu irmão rsrsrs...

Felicidades não me cabem no coração neste momento... não há palavras... cara vou ter um Mid level aqui em casa...não acredito rsrsrsrs

Casper
Veterano
# set/12
· votar


Caro guibarcelos:

O gravador do Gi parece um pouco os BOSS-BR (que eu uso).
É um recurso bem interessante.

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


E entre os mids gui, quais vc considera como opções?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
Amigo walter dentro do meu preç os que conheço so tem o M50,MOX6 e o juno gi(abaixo dos outros2) ...tem mais algum no mercado?

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


talvez o krome dentro de alguns meses?

Dessas opções, eu sou bem simpático ao M50 e MOx6.

E quanto a sua frase: "nos lugares(igrejas)onde nós cristãos tocamos, raramente se tem um equipamento de som legal...então um motif acaba não sendo tão superior a um juno Di."

Discordo veementemente. Acho que um Top faria diferença sim, mesmo em condições adversas de sonorização. Não faria mágica, mas faria diferença

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
fala brother!!
não vai mais pegar o X50?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Fico feliz por você....

Hoje, eu esperaria um pouco mais, porque com o Krome o M50 vai baratear... Ou mesmo a novidade chegar a um preço tentador, porque não?

Chega rapidinho, meu Kronos chegou em um mês que iniciaram as vendas oficiais e a Pride manda o key para qualquer loja do Brasil, basta eles encomendarem

A revendedora oficial da Pride em SP é a reference Music, liga lá, fale com Daniel e já aperta os caras pedindo definição de entrega e valores...

Boa sorte

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


lendo o tópico agora que deu tempo...
BOA BROTHER! boa sorte com seu MID!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetanomas nao vou comprar agr..talvez eu compre so ano que vem...nao vou ficar na net me massacrando...quando for comprar testo na hora e compro oq gostar, se bem que tenho certeza que vou de M50...e tem o krome tmb..daqui pra la acho que ja tem nas lojas...so tenho essas opções n é Edson?vc me aconselha pegar qual?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Se vai esperar, tudo leva para o Krome, dia 19 eu vejo ele pra você e confirmo as suspeitas

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


mas será que ele vai vir por 5k?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
é Edson vou esperar...se preciso até abril..por enquanto meu E09 não faz feio não hehehe...confirma mesmo pra mim e me diz se vale a pena ele ou o M50...
em relação ao M50 e MOX6(tirando por enquanto o KROME) qual dos dois é melhor? pras músicas as quais toco?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
Custa 999,00 tem que vir por 4k ou menos, tá certo que os impostos e tarifas são altas, mas 400% de agio não rola, não tem sentido algum isso

Eu vou para Miami, passeio por lá, volto com umas bobeirinhas, e ainda trago o teclado, por menos de 4000 reais, imagina uma importadora

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Por causa do meu Kronos sujiro o M50, poderia te ajudar muito mais no futuro hehe, mas eu pegaria sim o m50, ops Krome, cara foca no Krome

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
hum sei sei...vamos aguardar..mas você acha que o KROME vem com preço inferior ao M50? pq aqui em recife o M50 foi pra 4.800 pilas...

teste o krome pra mim e me diga sua opinião por que sua opinião pra mim conta muito..agradeço.

mas a principio ja se pode ter uma ideia das diferenças entre o M50 e o Krome?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Com certeza, se tiver na expo vou destroça-lo hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano faça isso mesmo hehehehe..
to escutando aqui os pianos AC do M50 (to curtindo muito não)...rsrsrs gostei mais do MOX6 o piano AC ...hehehe...sei que o M50 tem um poder de fogo editando...o problema é que num saberei editar nada hehehehe

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Cara, em primeiro lugar parabéns pela conquista. R$4500 dá pra comprar um bom equipamento. Se os preços em Recife não ajudam, recomendo comprar via internet... hoje em dia os preços são imbatíveis.

Quanto a que teclado escolher, recomendo um teste profundo em todos os possíveis "pretendentes". Se puder levar alguém que conheça algum dos equipamentos ou de teclados em geral, leve-o com você, porque ajuda bastante!

Boas compras!! :)

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


mas com certeza irei de M50...ele é LINDÃO demais...cada vez que olho me apaixono mais...rsrs

Edson se o M50 baixar vamos dizer que pra 4.000 aqui em PE e o KROME vier por 4.800 vale mais a pena pegar qual?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
obg cara..realmente foi uma conquista...ate ontem tava debatendo sobre juno di, X50 e hoje é..M50,MOX6,krome hehehe...to muito feliz...agora sim não pensarei em trocar de teclado nem tão cedo...

mas não sei quanto ao KROME mas ja to meio que decidido pelo M50(oh teclado lindo) , mas sempre vale um teste hehehe... não entendo de qualidade de timbre mesmo rsrsrs e acho que com certeza o M50 tem peso e qualidade nos timbres rsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Segura as pitangas meu hehe, fique no Krome ele veio para substituir o M50, sem pensar pegaria ele, 2.6gb de piano em teclados é algo bem considerável

Espera lançar nas lojas, acredito mesmo que o Krome venha com um preço surpreendente, e que o M50 barateie ainda mais

Até eu estou com curiosidade para testar a criança hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
kkkkkkkkk vamos ver rsrsrs...mas vou comprar o que eu mais gostar, ja qe nesse caso qualquer uma das escolhas sera excelente...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


O M50 só muda o timbre pela tela?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a off- Resolução da Grande dúvida - GuiBarcelos