off- Resolução da Grande dúvida - GuiBarcelos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Não, tem mais uma meia dúzia de jeito de fazer esta operação Hehe

Note que do lado esquerdo do visor tem o botão UP e outro Down, pode ser por aí, no lado direito tem a rodinha value, pode ser por aí tambem... Vou deixar você começar a ler o manual e descobrir outras formas, fico estragando sua surpresa Hehe

Um teclado deste nível, tem muitas funções digamos ocultas, como qualquer coisa, precisa aprender a mecher e o grande aliado inicial é o manuel Hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
o problema é que so encontro manuais em ingles...ja catei tanto aqui na net e não encontro...eu ia comprar o M50 mas acho que ele vai sair de linha, o krome achei feio...e tem o MOX6 com otimos pianos ac ..aff...mas nao vou me massacrar, na loja eu decido...rsrsrs

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


o mox tem interface de audio embutida... eu acho uma boa.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


qual mid level tem sampler?

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


o korgman postou um vídeo dele carregado samples no krome, o resto eu nao sei.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
Sei sei...to entre M50,MOX6 mesmo...aqui em pe tem o Tr novo tmb mas esse é antigo... Vou analisar o melhor pra eu tocar na igreja...

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


sei lá, pega TR não. É legal, mas vc consegue coisa melhor com a grana que vc tem disponível

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
É eu sei...mesmo se chegar o krome acho que vou de M50...acho ele lindao demais,mas ouvir falar que o MOX6 é melhor pra tocar gospel pelos seus instrumentos acusticos sao muito bons...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Manual em inglês precisa dominar Hehe cara não tenha medo dele, Google translator nele... O manual que vem traduzido é o manual simplificado, para As entranhas da maquina é o parameter guine que vai resolver e é em English...

Foge do TR heim, nem pense nisso

E esquece este papo de "ouviu falar", vai ouvir muito palpite isso sim, timbre é pessoal demais e tem os yamahistas, os rolandistas e os korgistas, casam vai falar que sua marca é melhor, portanto já sabe o caminho da roça Hehe testar eles

E posso me enganar, mas vou achar díficil, mas assim que ver na sua frente o Krome tocando, na hora você desiste de M50 e MOX, o piano e os eps do Krome, prometem ser excelentes, muito superiores ao seus dois concorrentes

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Eu sou 60% korguista, 30% yamahista e 10% rolandista.

Mas no momento praticamente só uso VSTS.

Sei lá. O krome pode ser feio, mas tá prometendo. :)

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
e Edson Caetano
É como eu disse..nao vou me massacrar mais, é ir na loja e testar na hora da compra..e comprar oque mais gostar rsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
Estou 50 % Korg / 50 % Roland
Mas ainda coloco 10% de yamaha aí... Algum dia

Mas ainda tenho passado muito tempo com VSTs, AUs, e outras marcas de Keys não dá para ser fiel neste mundo Hehe

E o Krome esta prometendo mesmo, não compraria nenhum mid level atual, antes de testar ele e ver o preço real da criança

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Eu particurlamente nunca curti muito yamaha,sei la tudo me faz lembrar PSRs, mas posso um dia comprar um key da yamaha...gosto muito da roland,mas to louco pra entra no mundo Korg...agr se o juno Gi fosse pareo pro M50 ai sim taria desesperado em duvida, mas como ele esta num degrau abaixo acho que vou de M50 ou krome mesmo...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Eu não tenho preconceito a nenhuma marca, se na hora que eu for comprar um equipamento, tal modelo me interessar, fecho na hora, independente do fabricante

O Gi não está abaixo, é outra proposta, lembra quando eu te disse isso?
Tem timbres muito bons também, mais de 1000, porém só 128mb

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


O problema dos MID-LEVEL da Roland como o JUNO-G e Gi é o proprio gabinete,se eles tivesse uma versão com 76 teclas usando o sistema de teclas do JUNO-STAGE e 88 com teclas pesada e visor touchscreen,não precisa ser colorido não,todo tecladista olharia com outros olhos para esses MID-LEVEL,poderia até aumentar o preço uns $1000,00 a mais que valeria a pena,que usassem o mesmo gabinete para homenagear os JUNOs antigos,que eu acho bonito(aço escovado na cor preta).
Os timbres são ótimos para um MID-LEVEL,mas quando vc ver um KORG M50 73 com aquele visor touchscreen e marca KORG,vc já entra com outros olhos para testar o teclado.
Ai toda responsabilidade ficou com o JUNO-STAGE que tem ótimos timbres,mas como o nome já diz é um STAGE(palco)ligou tocou,mas não tem sample e nem sequenciador,ai todo mundo descarta na primeira consulta,sem mesmo testar.
Agora a ficou para um JUPITER-50,nem vejo falarem aqui,o teclado tem a nova tecnologia SUPERNATURAL e mesmo assim todo mundo só fala no M-50
Não sou um Rolandman e nem Korguista ,ja testei um M-50 exaustivamente,e vi vários defeitos,como o JUNO-STAGE tem uns defeitos graves que se vcs quiserem saber eu digo pois não sou fã de empresa nenhuma
Ia comprar um KORG M-50,por causa do preço que estar muito bom($3000,00 usado),mas só estar barato agora pois aos uns 1 e meio atras custava $4500,00
em termos de timbres,fica pau a pau com o JUNO-STAGE perdendo em uns e ganhados em outros.

Vou esperar por esse KROME para ver se me engraça,o visor e a OS me cativaram,mas o teclado ficou feio,mas o que me interessa é timbre pra tocar ao vivo,pois em estúdio e sequenciamento nada ganha dos VSTs.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
A gente não fala de Júpiter 50, porque o preço está alto demais para a categoria, aí vale mais a pena pular para o top direto, é outro que quero debulhar nesta expo

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
edson, no P.A qual desses mid level se sai melhor? posso entao colocar o juno gi na parada? ele se equivale aos outros 2?

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
que tópico doido é esse, em qual dúvida vc tá agora???

Ah perguntinha básica: vc entende de síntese? É que to vendo vc ficar em dúvida entre tantos sintetizadores... em qual nível vc acha que está em síntese? Eu 0...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Agora a dúvida subiu de nível hehe o pai dele paga até 4500,00, e a dúvida persiste tanto, porque o conhecimento dele de teclados se resume a um E09, não sabe sintese, inclusive citando "são frescuras" hehe e com certeza não sabe ao certo para que serve muitas das ferramentas dos teclados

Não que seja algo desmerecedor, pelo contrário, só exige mais trabalho em conhecer as ferramentas que trabalhamos...

guibarcelos
Korg no PA é fera demais, mas nenhum deles faz feio não, afinal já tem componentes melhores dentro deles

Da qui pouco escrevo mais um pouco

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
é por isso que perguntei se ele entende de síntese. Não que eu entenda - aliás, não entendo quase nada tb.

Fico pensando se vale a pena gastar tanto dinheiro assim (3.000 ou 4.000 é uma grana considerável) em um teclado que nem sabe se o cara vai usar ou saber usar todos os recursos. Nesse caso não seria melhor mesmo um entry-level pra começar? Ou já partir para um mid-level ou Top?

guibarcelos
Já falei pra vc [bem bravo]: falando somente em timbres, o MOX dá de banho no M50 e em outros concorrentes nos timbres acústicos, que é o que vc vai mais usar nas suas músicas gospel. Os strings dele são espetaculares: violinos um melhor que outro de tão real, parece que o cara tá tocando violino do teu lado. O mesmo para os instrumentos de sopro tb. E pianos elétricos que vc vai usar muito tb, uma infinidade de timbres prontos pra usar, um melhor que outro. E guitarras elétricas então... sensacionais - The Edge (do U2) no teclado!

O bom do MOX que eu acho é isso - pra quem não entende de síntese, os timbres já vem prontos pra uso - e com o tempo, vai fuçando e criando outros. No caso do M50 por ex., não curti os presets dele - mas diz a lenda(haha provocando os prós-korg) que editando se chega num timbre legal.

Agora, o piano acústico do MOX é um quebra-galho(não espere nada além do básico) até vc comprar um piano digital decente a que todo tecladista tem o direito de possuir um algum dia na vida rs

Obs: eu já tive um M50 73 antes do MOX6.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Voto pro kokada...
eu gosto mto do MOx.
Só esperando as opções para complementá-lo...

agora é só esperar o Krome, que parece vir com muita coisa pronta também... ou caso vc já queira direto um teclado, o MOx é uma boa...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
hehehe não entendo de síntese nem de nada rsrsrs...mas pra gastar 2.800 num entry level e depois que tiver crescendo e aprofundando nas coisas vou com certeza sentir a necessidade de algo melhor , ai dentro de pouco tempo, vou estar como agora,aperriado pra mudar de teclado rsrsrs...posso ir aprendendo sobre sintese num mid level sem problema algum, até pq mesmo que eu não aprenda, ja terei timbres e resultados melhores ja "prontos" do que os entry level...e com um Mid não pensarei em mudar de teclado nem tão cedo..só la pra frente...bem la pra frente , num TOP.não estou tão aperriado em dúvida em qual mid level comprar quanto eu estava entre os entry, pq qualquer que seja minha escolha será um grande teclado...

eu tinha gostado muito do MOX6, mas agr não tenho mais aquela paixão toda, vai entender , rsrsrsrs...

Edson Caetano
uma coisa que me deixou encabulado, foi o fato dos mid level de hoje em dia não aceitar samples, por isso minha citação do TR...
mas tem uma loja aqui que tem o TR,MO6 novos ainda...
tmb estou pensando no Juno Gi, gostei muito dele...pena não ser workstation e não carregar samples como o Juno G..
tenho de olhar o Juno Stage também que nosso amigo
kokada sempre elogia kkkkk(ironia) rsrsrsrs

minhas opções são: juno stage,TR(pouco provável), M50, Juno Gi,MOX6,MO6,kurzweil SP76 II(pouco provável) e o novo KROME...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Não é o fato de não saber sintese que deveria te impedir de comprar um Synth, porque os entry levels não te ensinam isso, praticamente trabalham com timbres prontos de baixa qualidade e poucos ajustes de equalização e alguns efeitos de fábrica, tudo muito simples, já um mid te leva para outro patamar

E não se trata só de sintese, você não precisa querer fabricar seus timbres, mas deveria ter a opção de inserir novos sons, novas programaçoes, usar arpejadores mais complexos, ter a mão mais possibilidades mesmo, tudo que normalmente é capado nos entry

Se puder, sim, tem que partir do Mid, até do Top, porque não, se tiver vontade de aprender, vai aprender qual for o instrumento, por isso eu sou a favor sempre de comprar o melhor que puder pagar... claro tirando algumas máquinas que não serviriam ao proposito do músico, por exemplo achar que um moog, é foderoso mas não vai tocar piano

Teclado não é nenhum bicho de sete cabeças, tem que meter a cara no equipamento e aprender a mecher, manual, programando, se der errado, reseta e começa de novo, se ficar só no automatico não aprende nunca

.........................

Eguibarcelos
Cada teclado tem um pró e contras, na categoria entry, as diferenças não eram tantas, agora nos mid, já percebeu que o leque aumentou hehe

Então não se preocupe com o Sampler agora, tente listar o que cada equipamento escolhido pode fazer, isso vai servir para pesar o que vai ser mais completo para você

Esqueça os pouco prováveis, vai comprar uma máquina nova, então compre uma que ainda está em linha de fabricação, TR e MO nem fale mais nisso, maquina antiga deprecia e tem pouca peça de manutenção

É um exercício simples, ir na página dos fabricantes e ir montando uma tabelinha básica, notas de polifonia, tamanho dos samples pcm, conexoes disponíveis, expansão, editor, tudo, faça um apanhado geral, este exercício é bem tranquilo de fazer e vai te dar muito mais base para escolher direito um teclado

Por exemplo, vamos de Gi, ele não é um Work, mas tem recursos bacanas dentro dele, como o gravador multi pista de 8 canais, e a pedaleira de efeitos embutida, o quanto isso seria importante para você?? se por exemplo eu tocasse guitarra e baixo, certamente seria a minha escolha, usaria eles juntos, para pequenas gravaçoes, livres do pc, e por aí vai

Ficaria muito facil eu sair escrevendo um monte de coisa aqui sobre cada um, mas você no fundo mesmo não aprenderia nada, este trabalho mental tem que ser feito somente por você... como tem um tempo, vai chegar na loja afiadissimo

ok

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
eu elogio Juno Stage? aff eu não heim!!! Já tive um tb! Meu voto é pro MOX6 ou MOX8!

E tb sou a favor de não pegar teclados antigos... depois na hora de revender o preço vai estar lá embaixo... compre o último modelo possível: Juno-gi ao invés de Juno-G, MOX ao invés de MO, e assim vai.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


é acho que vou de MOX6 pq é o que mais tem aqui nas lojas aqui, M50 só tem o do mostruario...e o MOX6 foi lançaco agora a pouco e vaiiiiiiii demorar pra lançar outro...
o M50 foi lançado em que ano? pq ja lançaram o krome...não se se vai chegar aqui tão cedo, e se chegar pelo jeito vai vir pra quebrar no preço..

não sei quando vou comprar, provavelmente em novembro ou dezembro...não sei quais teclados estarão nas lojas, vou analisar bem, gostei muito do visual do M50, ja dos timbres não testei, nem o MOX6 ,

realmente não tenho ideia de qual comprar...
mas sei que qualquer um será uma boa escolha...
to perdido, mas dessa vez mais tranquilo rsrsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
...não se se vai chegar aqui tão cedo
a Pride entrega para qualquer loja de musica do Brasil, imediatamente, aposto que inclusive ela já esteja para receber as primeiras unidades, é rapidinho, vai ver... não se precipite agora hehe

Mas é isso aí, pode ter certeza que qual for a escolha final terá uma máquina muito boa, e muito alem daquelas primeiras

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
é que meu pai,irmão e minha mãe são daqueles que preferem pagar o que for a mais do que comprar na net...eles tem medo rsrsrsrs..então não tenho nem como retruca-los...e também não posso encomendar um instrumento sem ao menos toca-lo..hehehe

só tenho mais uma pergunta:Edson Caetano
qual a diferença do MOX6 e M50 do Juno Gi por eles serem Workstation?

é que to gostando muito do Juno Gi...o yamaha o visual não me entra, rsrsrs e o M50 ta saindo de linha com a chegada do Krome (eu acho), e como não sei por quanto vai chegar o Krome quero ter na minha cabeça já o que quero, e quando eu for comprar(que nao será agora) se tiver o krome nas lojas será a minha unica dúvida ao qual eu escolhi desses outros 3.ai testo na hora(se o preço estiver do que eu estipulei) rsrsrs...

queria saber qual a vantagem do Gi frente aos outros e a vantagens logo de cara(sem ser uma análise mais profunda) dos outros sobre o Gi..

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
A pride não vende para o consumidor final, muito menos pela internet, ela é a importadora, você vai até a sua loja de preferencia, eles entram em contato com a empresa, e esta sim que vai adquirir o produto, você apenas faz a encomenda em uma loja fisica...

E este medo de internet é um atraso hehe, nos dias de hoje não sabem o que estão perdendo, é muito seguro sim, é que as historias que se houvem realmente dão medo, compro hoje da china, dos Eua, na verdade de qualquer lugar do mundo, e chega tudo, é só saber a procedencia

Mas voltando hehe

qual a diferença do MOX6 e M50 do Juno Gi por eles serem Workstation?
Faz exatamente parte da tarefa que eu te passei ué, saber diferenciar os recursos que estão em cada um, poxa meu, eu já sei, mas vou dar uma de mala, dá uma lida na página de cada modelo, até o final, sem preguiça, folheie o manual, mesmo que em ingles, se acostume com isso, você é estudande de direito, vai ser uma obrigação para a sua profissão se virar bem com este idioma

O que posso dizer é que cada um deles tem uma prioridade hehe, não vou ser mala não, se virar a semana, e ninguem ter te respondido eu 'mesmo faço, mas só na segunda feira heim hehe

Bons estudos, vai ver como é recompensador

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
que não gostou do visual do MOX que mané! rs O visual é a coisa que menos deveria importar, e sim a qualidade dos timbres, se agradam ao teu gosto pessoal. Antes de ter o M50, eu achava o máximo o visual dele, visor touch etc. mas depois que tive ele, me decepcionei com os timbres, e inclusive achava o teclado frágil, tudo de plástico, e o visor touch dele que antes achava o máximo, já não era mais grande coisa assim. E aí troquei pelo MOX6 - foi como mudar da água pro vinho (chovam críticas haha)!

Eu acho que MOX, M50 e Juno Gi são todos workstation... de onde vc tirou a idéia que o Juno Gi não é? E dos 3, o MOX e o Juno Gi possuem interface de áudio integrado, o que quer dizer que vc pode usar VST sem precisar comprar uma interface de áudio, ou seja, economiza aí uns R$ 500,00. O M50 não possui. Já o Juno Gi tem o gravador de pista de áudio, o que nenhum dos outros 2 tem. O que eu não curto do Juno Gi são as teclas, que acho muito pequenas.

Não vai fazer a besteira de comprar sem testar pessoalmente o seu teclado. E aproveita a Expomusic que vai ter, de 19 a 23 de Setembro em SP. Vc podia ir na feira e testar os equipamentos. http://www.expomusic.com.br/2012/publico/

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
tem certeza que o juno Gi é workstation? pq na roland e em muitos lugares o colocam como um synth com mais recursos...é que ele é o mais barato dos 3 e ai fica aquela coisa de ele ser mais barato por ser o mais inferior da turma rsrsrs...o M50 ja li que a tela dele é capacitiva se nao me engano e isso é horrivel...ouvi os pianos dele na net e achei sem peso nos graves,mas claro que nao da pra avaliar um teclado desses por um video na net...
e sim estou pensando mais no MOX6 e no Juno Gi por terem interface de audio, ja que pretendo usar samples com o note também, o que me economizaria dinheiro e outras "tralhas" rsrsrs...

mas acho que o final vou de mox6 mesmo, vi os demos dos pianos dele aqui e me apaixonei,só nao avaliei o material de acabamento dele pra ver se é forte...eu pensava que ia de M50 mais acho que no final não vou não, não sei, mas to achando os timbres desse yamaha mais adequado pra o que eu toco...e tem mais de 3.000 timbres é?
quanto as teclas do Juno Gi ja estou acostumado,ja que minha mao nao é mt grande.

Edson Caetano bou fazer isso sim, nãao precisa ter o trabalho de me explicar não...realmente tenho que deixar a preguiça de lado e meter a cara nos manuais rsrsrs...

mas só me confirma uma coisa...o Juno Gi é um Workstation?pq ele é o mais barato de todos?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a off- Resolução da Grande dúvida - GuiBarcelos