por que a kurzweil não faz sintetiadores?

Autor Mensagem
Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
Vi o video que vc garimpou do Ray Kurzweil.
K250,tinha timbres muito melhores que alguns teclados de hoje em dia.
kkkkkkkkkk

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


po cara, com certeza!!!!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


espera...
Kronos>>>Kronos X>>>K250!!!
esse cara viajou no tempo!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Walter

Viu o preço de lançamento desta criança em 1983... 10750,00 dólares imagina quanto chegaria até a gente uma das 4000 unidades fabricadas Hehe

Tinha só 12 notas de polifonia e as amostras eram gravadas em 10bits provável,ente por causa das memórias mais limitadas, botões com braile

Deve ter sido algo bem revolucionário na época

E o cara ainda era bom musico Hehe porque eu nao nasci um gênio Hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
quanto ao X50....realmente fiz uma boa escolha?

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


depois eu vou caçar uns vídeos..... tem ums vídeos, acho que do tecladista do dimensão 5, com um synth desses em programas de televisão aqui, demonstrando as capacidades do sampler.

Deve ter sido algo realmente revolucionário pra época.

Da wikipedia:

Máquinas de leitura funcionam sampleando os caracteres encontrados em um documento ou texto em intervalos pré-programados para reproduzir uma imagem utilizável do documento sem qualquer perda na inteligibildade. A máquina de leitura então converte a imagem em dados digitais, salva os dados digitais em memória de acesso aleatório (RAM) ou memório EPROM e apresente o produto finalizado como texto falado via um sintetizador de voz. O The Kurzweil K250 utiliza um conceito semelhantet: sons eram sampleados, convertidos em dados, salvos na memória somente leitura (ROM) e reproduzidos como som.

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz

Seria esse video?
http://www.youtube.com/watch?v=TlPLnQre7gQ&playnext=1&list=PL58F7AC564 7EE75E8&feature=results_main

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Esse mesmo Maestron!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
realmente fiz uma boa escolha com o X50? É um teclado que pode ser "pau pra toda obra"?

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Eu penso que sim, e acho que o Edson vai concordar comigo. :)

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Sim concordo com o Walter, é pau para toda obra sim

E outra temos um amigo aqui, que era igualmente indeciso, encheu a sala com milhares de perguntas, sistematicamente sobre a mesma duvida, hoje ele é um feliz proprietário de X50, toca profissionalmente, e esta muito satisfeito com o key, até hoje converso com ele, apesar da galera que resolve seus problemas sumir do fórum

Vai na fé brother

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


o sei lá o que roots? do reggae?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
Sim Hehe viu como ele marcou o fcc8 hehe

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


hehhee, realmente, no meio do processo, as indagações do guibarcelos me lembravam as do tecladoroots.. ou keyroots.. sei lá.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
É o tecladoroots... Cara gente boa, o fogo que até se resolver... Hehehe...

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


figuraça! Mas é bom saber que a gente ajudou esses carinhas aí :)

Queria que existisse algo como o FCC8 ou a synth-br 15 anos atrás .

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


A galera mais nova nem imagina o boi que é ter esta ferramenta INTERNET Hehe

5 anos atrás a gente ainda vivia nas trevas tecladisticamente...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
ewaltercruz
obg por toda a ajuda de vcs...e concerteza nao irei sumir...ao contrário,somos felizardos de ter o conhecimento de vcs pra crescermos no mundo das teclas...
quero continuar a ser ajudado e ajudar muitos aqui...

falei com meu paii..se Deus quiser em novembro ja posso estar com meu X50 hehehe....nao vejo a hora hehehe

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Seja o que for, escolha um KORG.

(agora que entrei no mundo KORG estou fanático por essa marca, mas sempre estarei no mundo YamahaKorg).!.!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
estou na mesma que você...apesar que gosto muito do meu roland E09. .digo que hoje nao compraria nenhum roland... mas se eu pudesse escolher qualquer teclado seria um Korg ou yamaha....hehehe nada de especial contra a roland...apenas nos seus teclados atuais nao vejo "graça" hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


e eu estou aqui no forever alonismo..kkkkkkk
eu estou pensando em vender o meu violão e comprar um iPod touch... mas o foda é que ainda preciso do adaptador!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a por que a kurzweil não faz sintetiadores?