por que a kurzweil não faz sintetiadores?

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos


*SINTETIZADORES...hehehe

gostaria de saber o por que ... a kurzweil tem ótimos pianos, teclas muito boas(geralmente) e não faz sintetizadores entry level ou até mesmo mid level, só stage pianos e worsTOP.. algué sabe o por que? acho que o último foi o KME61

fernandodi
Veterano
# ago/12
· votar


Pelo que sei o SP 76 II é um piano com opções de sintetizador e é bem em conta, tenho q confirmar. Apaixonei nesse teclado, queria ser rico hehehe

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


fernandodi

kkkkkkkkkk...ele não é um sintetizador, ele é um stage piano hehehe...
mas em termos de acabamento, teclas o SP76(o antecessor) da um banho no SP76 II na minha opinião...hehehe..a única coisa que pra mim o SP76 II ganha do antecessor dele é nas rodas de pitch bend e modulation hehehe...

queria ser rico hehehe

calma cara..nem todos aqui são...muitos daqui só vieram ter um instrumento descente em mãos tenho certeza que depois de muito tempo...esforce-se e você terá o que vc quiser...se preocupe em estudar primeiro ... e faça chover com oque tem em mãos hehehe

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


deve ser opção de mercado, acho.

E kurzweil é complicado aqui no Brasil.

E o Ray Kurzweil é um cientista muito louco.

E hoje é sexta-feira!

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz
hehehehehehehe....

gente continua a enquete hehehe

não vamos considerar o waltercruz
porque hoje é sexta kkkkkkkk

fernandodi
Veterano
# ago/12
· votar


e o PC3X, acho que é o único... (so falta dizer q nao e sinth)

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


mas é sério, o Ray Kurzweil é um cientista louco.

Ele acredita que pelo menos até 2050 os seres humanos e os robôs se fundirão.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


fernandodi

é sim...é um worsktation ... mas eu falo de sintetizadores mais básicos...

entry level(tipo: juno di,MM6,x50 ,PS60) ou mid level(tipo: M50,MOX6) por ai...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz kkkkkkk sério? kkkkk


Ele acredita que pelo menos até 2050 os seres humanos e os robôs se fundirão.


euri kkkkkkkkkkkkkkkk

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


procura pro singularidade no google :)

Agora... falando sério.

A Kurzweil tem uma arquitetura muito boa de synths, a VAST, que eu particularmente desconheço. Na época do P.U.L.S.E., o Pink Floyd usava synths que tinham sido programados por um próprio funcionário da kurzweil na época. (Dá pra achar o timbre de On the Run na net por aí...)

Além disso, o Ray Kurzweil, o cientista, foi um dos primeiros (se não o primeiro!) a criar um sampler digital.. o K250.

Mas, de uns anos pra cá, a KZW não tem lançado nada realmente excitante, e acho que não entram no mercado de entry levels pq pra eles nao deve valer a pena.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz

boa resposta ... já me dei por satisfeito...

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


A síntese Vast deve ser coisa de louco. É díficil pra caramba de recriar, o próprio jordan disse que em alguns casos hoje, ele teve que apelar para samplers do que ele tinha na sua época de k2600

Marcas menores não tem poder de fogo de desenvolver inúmeros teclados, e convenhamos, praticamente nenhum entry level é um synthhhh mesmo, entaos os SP4 podem embarcar nesta categoria, alias até acima dela, porque os entries da kurzweil são muito bons já

Desde meu SP88x sou apaixonado pela kurz, compraria hoje um pc3k Hehe, se nao tivesse antes que pegar um analogico e o modulo novo da roland hehe

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Edson realmente...desde que toquei no KME 61 do meu cunhado me apaixonei pelas teclas e pelo piano...imagino o piano dos TOPS kurzweil...

se vendesse NOVO hoje em dia o KME61 não teria dúvidas de comprá-lo..até mesmo do meu cunhado..mas ele é meio "chato" pra negociar hehehe...então pra mim não vale a pena...um DIA se Deus quiser comprarei um teclado KURZWEIL que tenha o melhor piano deles...isso com certeza...

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


O PC3LE acho que se encaixa como sintetizador... não? Pra mim ele é um mid-level. A kurzweil nomeia ele como controlador, mas está além de um controlador.

http://kurzweil.com/product/pc3le6/

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


agora.. parando pra pensar aqui... o entry level da korg de hoje em dia, o X50, por ter a mesma engine do TR, seria mais ou menos o equivalente ao mid-level de uns anos atrás. COncordam?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz
Sim, o X50 já é veião, ele não é o entry da korg, ficou em um espaço entre o ps60 e o m50... Obscuro, como que lugar tomou o M3 Hehe

Mas para pra pensar, um top dos anos 80 e 90, tudo bem já foram tops, mas tranqüilamente um entry ou mid atual, com a tecnologia atual podem supera-los, pena que hoje em dia a qualidade é muito inferior, então os tops do passado continuam mantendo a majestade

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Foi isso que eu tava pensando um dia desse...antigamente varios tecladistas famosos faziam shows com dx7,w5 da yamaha...e como que hj nao da pra fazer um show com um entry level atual? Pq acredito q os teclados de hj sao superiored a esses teclados antigos usados por tecladistas famosos...ou pelo menos deveriam ser ....

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


cara...
a tecnologia evolui... hoje, cerca de 60% dos teclados que vejo em bandas famosas é um daqueles WorkTop...

o DX7 deu uma baita de uma revolução... era um novo meio de se formar um timbre...
hoje, esses WorkTops estão mais realistas... e o público, pelo que percebo, prefere um som mais realista... também tem o fato de patrocinio... ai o cara toca o que o patrocinador mandar ele tocar...

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Ah, acabei de achar aqui no setor de achados e perdidos dos meus arquivos aqui.. um cover de 40 do U2 que fiz com o TR... Dá uma olhada Gui, apesar de não ser a praia que vc curte, dá pra sacar sons que vc pode vir a ter no X-50.

http://soundcloud.com/walteraudio/u2-40-cover

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz
obg amigo walter...realmente fiz uma boa escolha?

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
antigamente varios tecladistas famosos faziam shows com dx7,w5 da yamaha...e como que hj nao da pra fazer um show com um entry level atual?

um dos fatos é que quando você se sente limitado você sente o desafio de tirar agua da pedra
se você tiver um gravador de fita de 4 canais vai se sentir desafiado a gravar em 3 fazer um bounce gravar mais tracks, gravar coisas de tras pra frente revirar do avesso e ter sua música com umas 20 linhas de instrumentos, se você pegar um pro tools vai ficar com preguiça de procurar ideias em tantos recursos e vai fazer um arranjo mole com 12 canais

outro fato é que se cobra pelo que existe
um strings ou brass de DX7 era o topo da perfeição do timbre, então era aquilo que queriam, hoje como está muito mais além, por mais que você toque bem, vão te pedir aquele strings com aquele toque de arco, porque todo mundo sabe que algum teclado tem aquilo e não vai dar o mesmo efeito de um strings de banco GM

----------------------------------------
voltando ao assunto

por que a kurzweil não faz sintetizadores?
talvez pela sua propria origem

pelo que li a kurzweil era uma fabrica de aparelhos para ajudar deficientes visuais, inventaram um treco que lia texto e o stevie wonder deu a ideia pra aplicar essa tecnologia em teclados

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
interessante...
como ele conseguiu fazer isso?

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
só sei essa parte da história

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


O ponto de contato entre os dois foi o seguinte: O Ray Kurzweil tinha feito um OCD que fazia sintese de voz a partir de textos escritos, e esse dispositivo caiu nas mãos do Stevie Wonder

O Stevie Wonder se aproximou do Kurzweil então e ficaram amigos. Na época, synths eram apenas analógicos ou com sons que tentavam imitar os da natureza, mas não existir nada como um sampler digital. O Stevie Wonder reparou na praticidade dos instrumentos eletrônicos, mas faltava a eles na época os timbres característicos de instrumentos acústicos.

A partir dessa idéia, o Kurzweil desenvolveu o K250. Provavelmente ele deve ter usado os princípios que usa na síntese de voz.. (speech synthesis).

Dá uma olhada nesse vídeo da época:



Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


eu to dando uma olhada no 1º modelo... mas eu acho que é como um V.A. ..
mas com "samples"... segundo o Wikipedia, alguns cegos testaram... e eles nem sentiram a diferença entre o piano e o K250...

waltercruz
Veterano
# ago/12 · Editado por: waltercruz
· votar


Ah, o Kurzweil com 17 anos num programa de televisão: 'eu tenho um segredo'



Qual era o segredo dele? A música que ele tocou foi composta por um algoritmo computacional criado por ele.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz
vou tentar....

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
que algoritimo seria esse?

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


aaha, boa pergunta, deve estar e alguma patente por aí....

enfim, o cara é um genio e obviamente, um poco loco.

a busca atual dele é pela imortalidade.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kkkkk
pra que! com o tempo, iremos nos matar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a por que a kurzweil não faz sintetiadores?