Oficina de timbres - Pianos Acústicos

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# ago/12


Meus amigos, aproveitando a boa onda de tópicos sobre síntese eu gostaria de convidar vocês para participarem de uma idéia sobre edição de timbres acústicos. Acho que a grande maioria aqui esta diretamente ligado a timbres como violinos, metais, pianos etc... A idéia é participar editando o preset (ou criando a partir do zero para quem manja do assunto) o seu timbre, gravar uma pequena demonstração (aonde a performance não está sendo avaliada) e mandar para gente!!

Sei que timbre é algo pessoal, e gosto não se discute, mas uma vez escutando o timbre de seu sintetizador editado muitos terão idéia do poder de edição de seu equipamento. E também trocaremos dicas de como deixar nossos sons mais próximos dos reais, ou melhor, com a sonoridade que a gente curte.

Segue então as regras para o desafio nº 1 da oficina:

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


- Pode participar qualquer tecladista que disponha de um sintetizador, workstation, ou até mesmo arranjador, em que se possa editar o preset de PIANO ACÚSTICO de seu teclado.

- Após a edição deve-se gravar uma demonstração do timbre e postá-la no Sound Cloud:

http://soundcloud.com/

- Feito isto cola o link neste tópico, de preferência contando como conseguiu o timbre, em que parâmetros principais houve alteração, e que equipamento utilizou.

- Não é possível participar com instrumentos virtuais ou samplers, tendo em vista que a idéia é compartilhar experiências em edição de timbres acústicos através do próprio teclado.

A data limite para envio de suas contribuições é 30 de Setembro de 2012

Aguardo seus pianos por aqui.

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro J.Dionatan:

Parabéns pela sua iniciativa! A parte mais interessante
vai ser a descrição dos passos. Inclusive a descrição
dos efeitos (reverb, equalizador etc), que também ajudam
a "lapidar" o timbre final.

Novamente, parabéns pela idéia. Vou tentar uma coisinha,
certamente o resultado será vergonhoso, nunca editei
esse tipo de timbre.

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Vai ser meio difícil pois tenho uma PSR E413, mas vou tentar fazer alguma coisa legal!!
Ótima iniciativa, tipo poderia continuar depois do dia 30 com outros timbre o que achas?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


não pode usar nem o Guitar RIG?

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


Casper
Sua participação já valeu ter aberto este tópico. E de fato, os efeitos são muito importantes no resultado final e ver a galera descrevendo o passo-a-passo é o objetivo mesmo.

OverZakk
Mesmo o E413 já tem algumas ferramentas que possibilitam modificar o resultado final, e isto é o que conta. Depois em outubro a oficina terá novos timbres sim!!

Tears Of Fire
Não pode não amigo, é que a idéia é que um cara que tenha um Juno D, possa recriar o timbre que os colegas com Juno D postarem aqui sem a necessidade de nada externo. É para motivar a descobrir seu próprio equipo.

Shadad
Veterano
# ago/12
· votar


Tô dentro! Vou usar o Microstation.

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


Shadad
Estava ansioso por isto !!!! Moste ao mundo do que o micro é capaz quando bem editado !

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Eu vou fazer algo também...

Seria interessante gravar o timbre original e depois o editado, para ver o real poder de uma edição

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Seria interessante gravar o timbre original e depois o editado, para ver o real poder de uma edição


estava para comentar isso
uma palhinha do original e depois o que o cara alterou

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


J.Dionatan
possa recriar o timbre que os colegas com Juno D
mas o cara vai usar o programa do computador para fazer isso lol

É para motivar a descobrir seu próprio equipo.
blz... vamos ver as merdas que saem do PSR....

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
A nem todo mundo começa a tocar com um Juno Di ou Mofit, e leva um tempo até a pessoa se desfazer do que tem e trocar por um melhor, tenho um PSR e413 e consigo fazer muita coisa legal com ele, e claro um Sinth e melhor mas nem tudo que os PSR faz e merda!

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


J.Dionatan
Pode editar o preset do AC pra virar qualquer timbre(por ex. um CP80, EP, etc), ou o "produto final" tem que ser um AC?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
blz... vamos ver as merdas que saem do PSR....
Nada haver seu coment...
Se o cara conseguir melhorar o som do seu teclado, qualquer que seja, que mostre aqui, vai ser muito bacana escutar

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
é isso aí, vc vai ver o que um PSR S710 é capaz de fazer(ou não!) haha

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
eu sei cara... falei brincando... e tava insinuando o meu PSR... eu acho que o único efeito que tem é o Reverb...mas vamos ver... tentar fazer um dual com algum tipo de string...

kokada
ah cara! vai falar que esse PSR não tem como dar uns efeitos legais?

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
tem sim... é bem diferente do último PSR que eu tive, um 740. Esse S710 tem efeito e defeito que não acaba mais... ontem eu tava brincando um pouco, dá pra deixar o timbre de piano igual uma guitarra distorcida! haha por isso eu perguntei na outra mensagem se o timbre final tem que ser de AC.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
kkkk

ué vei... você só pois um overdrive no piano! lol

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Eu queria que o meu tivesse mais efeitos, tem apenas, Cutoff, Resonance, Atack, Release!

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Esqueci, Chorus e Reverb!

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
ué mas pra quem não entende de síntese já é um começo né!? rs

OverZakk
pobre é fogo! haha

[editado] = põe um chorus e transforma ele num EP rs

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
tem mais efeitos que o meu lol
qual é o seu teclado?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
não é cara.. isso é a desculpa que você vai dar para o J.Dionatan lol

OverZakk
Veterano
# ago/12 · Editado por: OverZakk
· votar


Mas se eu pudesse usar o Komplete 8, Omnisphere, Minigrand e outros vsts que eu tenho aqui acho que meus timbres seriam tão bons quanto os do um Sintetizador!

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


O meu é um PSR E413, mas tem um bom tempo que não uso os timbre dele!

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


OverZakk
não não... não pode usar VST! Vai trabalhar, ficar velho e torrar dinheiro em teclado haha

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


com certeza...
ai você põe uns efeitinhos pelo Guitar RIg... e boa!

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Pobre? Bem rico eu não sou, mas tive condições de comprar o Komplete 8, Omnisphere, Atmosphere, e Protools, ORIGINAL!

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
ah vc usa como controlador... mas eu já retirei o pobre então! rs

agora chega de teclar que to ficando com tendinite.

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Cara ta querendo me dizer o que fazer ma oia!!
Eu trabalho não tenho 10 anos, não quero comprar um Sintetizador mas sim um controlador, tenho os meus motivos para não comprar agora, eu não tive sorte de nascer em berço de ouro! mas este não é o assunto do tópico então "fexo",

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Oficina de timbres - Pianos Acústicos