Motif XS com Sonar - Achando os sons corretos.

    Autor Mensagem
    rafacosta1981
    Veterano
    # ago/12


    Oi Pessoal,
    Pergunta de um leigo:
    Eu quero usar o MOTIF acoplado a meu computador com SONAR. Toco em uma banda e quero usar o SONAR acoplado ao MOTIF pra tocar as partes de teclados, cordas, etc.
    Eu li no manual que para usar o MOTIF acoplado ao computador eu preciso apertar a tecla MULTI - fiz isto, mas os sons que saem nao sao como os da midi no SONAR mas sons de grupos que o MOTIF tem pre-estabelecido. Nao estou achando nenhum dentro do MOTIF que combine legal.
    A minha pergunta e': o MOTIF pode conversar com o computador e casar melhor os sons? Ou tenho que achar todos os sons 'na mao'?
    Muito obrigado,
    Rafael

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rafacosta1981
    Você tem que escolher os timbres na mão, arquivos midi provavelmente leem o banco GM, você pode estar trocando os timbres a vontade, não só pelos do Motif, mas de outros instrumentos virtuais instalados

    Mas porque não usar o sequencer do Motif para o que quer ? ?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu uso um Motif XS7 e o Sonar.

    Você precisa importar no Menu INSTRUMENTS do Sonar um arquivo chamado MOTIFXSALL.INS (que se baixa no site www.motifator.com), e depois direcionar todos os 16 canais midi para o MOTIFXSALL.
    Pronto !! Todos os nomes de timbres do Motif XS estarão alí no Sonar.

    Este arquivo MOTIFXSALL.INS é editável no bloco de notas, por exemplo, você alterou o nome de um timbre lá dentro dos bancos USER do Motif XS.
    Abra no bloco de notas o arquivo MOTIFXSALL.INS substitua lá o nome do timbre que você alterou, salve e importe novamente o arquivo MOTIFXSALL.INS para o Sonar.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dependendo da versão do Sonar que você está utilizando o processo pode ser diferente, mas através de mensagens de seleção de banco, você poderá selecionar os timbres de seu teclado pelo Sonar.

    Será necessário os dados de MSB (CC#01), LSB (CC#32) e PC.

    Na pista, no campo de seleção de banco, você deve fazer a seguinte conta para chegar a um número único:

    MSB X 128 + LSB
    Em PC, coloque o número do programa dentro do banco

    Exemplo:
    BANCO A
    MSB = 65
    LSB =80

    Conta

    65 X 128 + 80 = "8400"

    Este é o número que você deverá colocar em BANK

    Os dados de MSB e LSB você consegue na listagem de timbres do manual de seu teclado.

    Espero ter ajudado.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    André Luiz Keys

    Sim! Desta maneira funciona também, mas deve dar um trabalhão !!
    O melhor é ele baixar o arquivo (*.ins) do teclado dele, que aí já fica tudo certinho.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ops. Acho que respondemos praticamente juntos.

    realmente com o INS File as coisas são bem mais simples

    ssvargas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Este arquivo ins funciona pro MOX6 também? Como se faz isso?

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    isso funciona com reaper ou Nuendo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif XS com Sonar - Achando os sons corretos.