Autor |
Mensagem |
rafacosta1981 Veterano |
# ago/12
Oi Pessoal, Pergunta de um leigo: Eu quero usar o MOTIF acoplado a meu computador com SONAR. Toco em uma banda e quero usar o SONAR acoplado ao MOTIF pra tocar as partes de teclados, cordas, etc. Eu li no manual que para usar o MOTIF acoplado ao computador eu preciso apertar a tecla MULTI - fiz isto, mas os sons que saem nao sao como os da midi no SONAR mas sons de grupos que o MOTIF tem pre-estabelecido. Nao estou achando nenhum dentro do MOTIF que combine legal. A minha pergunta e': o MOTIF pode conversar com o computador e casar melhor os sons? Ou tenho que achar todos os sons 'na mao'? Muito obrigado, Rafael
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
rafacosta1981 Você tem que escolher os timbres na mão, arquivos midi provavelmente leem o banco GM, você pode estar trocando os timbres a vontade, não só pelos do Motif, mas de outros instrumentos virtuais instalados
Mas porque não usar o sequencer do Motif para o que quer ? ?
|
El_Cabong Veterano |
# ago/12
· votar
Eu uso um Motif XS7 e o Sonar.
Você precisa importar no Menu INSTRUMENTS do Sonar um arquivo chamado MOTIFXSALL.INS (que se baixa no site www.motifator.com), e depois direcionar todos os 16 canais midi para o MOTIFXSALL. Pronto !! Todos os nomes de timbres do Motif XS estarão alí no Sonar.
Este arquivo MOTIFXSALL.INS é editável no bloco de notas, por exemplo, você alterou o nome de um timbre lá dentro dos bancos USER do Motif XS. Abra no bloco de notas o arquivo MOTIFXSALL.INS substitua lá o nome do timbre que você alterou, salve e importe novamente o arquivo MOTIFXSALL.INS para o Sonar.
|
André Luiz Keys Veterano |
# ago/12
· votar
Dependendo da versão do Sonar que você está utilizando o processo pode ser diferente, mas através de mensagens de seleção de banco, você poderá selecionar os timbres de seu teclado pelo Sonar.
Será necessário os dados de MSB (CC#01), LSB (CC#32) e PC.
Na pista, no campo de seleção de banco, você deve fazer a seguinte conta para chegar a um número único:
MSB X 128 + LSB Em PC, coloque o número do programa dentro do banco
Exemplo: BANCO A MSB = 65 LSB =80
Conta
65 X 128 + 80 = "8400"
Este é o número que você deverá colocar em BANK
Os dados de MSB e LSB você consegue na listagem de timbres do manual de seu teclado.
Espero ter ajudado.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/12
· votar
André Luiz Keys
Sim! Desta maneira funciona também, mas deve dar um trabalhão !! O melhor é ele baixar o arquivo (*.ins) do teclado dele, que aí já fica tudo certinho.
|
André Luiz Keys Veterano |
# ago/12
· votar
ops. Acho que respondemos praticamente juntos.
realmente com o INS File as coisas são bem mais simples
|
ssvargas Veterano |
# dez/12
· votar
Este arquivo ins funciona pro MOX6 também? Como se faz isso?
|
mauropsouza Veterano |
# dez/12
· votar
isso funciona com reaper ou Nuendo?
|