Roland E 09 + Módulo jv 1010

    Autor Mensagem
    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: guibarcelos


    amigos tenho esse E 09 e gosto bastante dos timbres dele... durante um bom tempo pensei em mudar de teclado, mas durante muito tempo analisando vi que não me satisfaria com nenhuma compra de nenhum sintetizador...pois nunca me interessei em equalizações, efeitos nem nada disso...apenas quero "ligar e sair tocando" com timbres de qualidade(já prontos) que no meu caso uso mais Pianos, Pianos elétricos,Strings e leads...entao como gosto bastande do meu E 09 não vejo vantagens em comprar um synth "nato" já que não usaria quase nada do que esses syntetizadores entry e mid level me ofereceriam. toco musicas gospeis e musicas próprias e pretendo fazer shows, então me apareceu esse módulo que sei que são os timbres do XP80 e pensei em comprá-lo pra usa-lo com o E 09. o que acham? (900 pilas). sou apaixonado por roland's . lembrando que meu sonho de consumo(mais sem muita preça, seria mais pra frente) é um yamaha P95( mesmo não sendo roland hehehe). queria saber dos amigos se esse seria um SETUP(de qualidade)? pra me atender perfeitamente pro que preciso? pra qualquer tipo de evento, sendo que também usarei VST's. o que acham? me atenderia pra tudo o que precisa-se? shows e tudo mais? obg

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alguma ajuda?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    vou dar minha opnião, mas é o tipo da coisa que é pessoal
    então no meu caso como eu vejo esse set


    E-09 é um teclado com banco GM que tem de tudo lá, não dá pra editar mas tem uma leva de timbres básicos que dá pra se virar em um show
    mas é bem limitado em parametros midi, por isso eu não aproveitaria com ele todos os recursos de alguns módulos


    JV 1010 é um módulo também GM, deve ter mais timbres que teu teclado mas é nesse conceito de trocentos timbres dentro das variações do GM
    tem alguma edição, via software em casa, não rola fazer acertos ao vivo, muitas vezes passando o som com a banda (ou em lima) tive que alterar alguns timbres no palco, músicas que surgiram de ultima hora, ou coisa que soa bem em casa, mas no p.a. não, então ai fico preso igual a não ter edição

    o que "eu pensaria" sobre módulos, tem que ser específico de acordo com o som que quero fazer
    um VA (MS-2000R, JP 8080....) um VK-8M, um triton rack, um BK-7m
    mas é tudo treco que você tem que mexer e você disse que quer algo mais pronto

    um JV 1010 eu compraria se meu teclado fosse um tokai que só tem orgão

    ---------------------------------------------------------------------- -

    o que eu faria:
    você já tem praticamente quase 1.000 que levou "X tempo" pra juntar
    faz (X tempo) x 3 e terá 3.000
    com essa grana (até pouco menos) você encontra usado M-50 ou algum Juno G, Gi, Di, Stage, esses modelos usados váriam entre 2.500 a
    3.500 (esqueça o "D")

    e desencanaria do JV 1010 que faz um ano que você está pensando nele, então se não rolou até hoje é porque não é pra ser (é igual ainda ter esperança xavecando mulher enrolada por mais de um ano)

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    outro fato:

    apenas quero "ligar e sair tocando"
    sendo que também usarei VST's
    P95

    não consigo ver tudo isso formando uma frase só
    VST é um treco pra quem gosta de mexer, só a tralha de cabinhos, fontes, pc pra levar dobra a dor de cabeça pra montar

    então primeiro você precisa ter um foco:
    pra que o VST? pra que o P95?
    se o P95 é o seu sonho de consumo, se usar um VST de piano, vai anular o P-95, então tem que decidir qual dos dois usar

    pra que o jv 1010 e o E09?
    vai ter o mesmo leque de timbres, então também vai ter que decidir o que vai usar na hora

    então "meu plano"
    comprar um synth mid-level que vale o investimento: M-50 ou juno Gi ou MO-X, isso resolve o problema de timbres de strings pads, leads e pode ser um teclado pra levar só ele no show

    mais a frente vender o E-09 e comprar um P-95
    resolve teu problema de piano

    você vai ser o cara mais feliz da vida, indo tocar com set profissa e rápido de montar
    como você está nesse meio gospel, deve rolar muito festival de banda onde toca 10 bandas em um dia, se você chegar com piano, e-09, pc, interface, cabinhos, 5 fontes.... não vai dar tempo de tocar

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vlw fernando tecladista

    por enquanto o E 09 "sozinho da pra quebrar o galho sem problemas? pra esses eventos e shows?

    por que acho que vai demorar até pegar essa grana toda hehehe. e até lá vou resolvendo se pego o korg M50 ou outro mid level ou se junto um grana e com muito sacrifício pelo logo um kurzweil PC3x (que seria perfeito) como TOP workstation com teclas de piano hehehe.

    por que dos TOP'S acho feio pacas os MOTIF hehehe

    o que você acha? o E 09 da pra quebrar meu galho por esse "longo tempo"? (infelizmente) hehehe

    abraço e muito obrigado

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    por que queria uma melhora(pra agora) não muito cara pra todas essas minhas necessidades. só não sei o que fazer...já que vou esperar pra realizar o sonho de comprar algo melhor mais pra frente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    por que acho que vai demorar até pegar essa grana toda hehehe
    por que queria uma melhora(pra agora)

    melhorar agora sem grana fica dificil, você vai ficar trocando seis por meia-duzia
    seria como trocar de carro e ter um corsa, comprar um uno mille, depois para o peugeot 206 e mais a frente o celta, vai girar girar e ficar na mesma

    --------------------------------------------
    por exemplo eu amo velharias e nesses ultimos 3 anos resolvi comprar alguns que eram minha paixão de adolecente dos anos 80, comprei porque quis e foi planejado

    tenho aqui um dx-7, um CZ, um d-50 comprei um módulo de piano antigo, também um sampler, alguns deles tive que fazer uma revisão, e também tive que comprar um controlador, fora outros rolos

    mas se eu pensar em ter algo mais moderno a grana que investi nesses 3 anos nas velharias dava pra comprar um Kronos com tudo de mais moderno

    então que vejo se você comprar o jv 1010 não vai sossegar e logo vai querer um VK e depois um sonic cell e depois um controller e a lista vai,
    quando você pode ir juntando a grana e comprar um mais moderno com tudo junto

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vlw fernando tecladistapor enquanto o E 09 "sozinho da pra quebrar o galho sem problemas? pra esses eventos e shows? por que acho que vai demorar até pegar essa grana toda hehehe. e até lá vou resolvendo se pego o korg M50 ou outro mid level ou se junto um grana e com muito sacrifício pelo logo um kurzweil PC3x (que seria perfeito) como TOP workstation com teclas de piano hehehe. por que dos TOP'S acho feio pacas os MOTIF heheheo que você acha? o E 09 da pra quebrar meu galho por esse "longo tempo"? (infelizmente) heheheabraço e muito obrigado

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: guibarcelos
    · votar


    galera...um P95 + E09 da pra encarar palcos e apresentações ao vivo de boa?
    porque no mais tardar em dezembro to pra pegar um keyboard novo e não quero errar...meu lance é que curto muito piano..por isso o do P95...mais por outro lado tem que vou perder nos leads, pich bend e modulation no P95...testei hoje os juno di,PS60 e X50...tenho até 2500 pra gastar...o que me recomendam a fazer?...na loja o vendedor me recomendou pegar o P95 + um módulo JV1010... ou compro um PS60 (que dos tres foi oque mais gostei) ? to quebrando a cabeça pra resolver...qual me supriria melhor junto do E 09? obg

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pega o que mais gostou e seja feliz... Cara agüenta aí as pontas, pega sua grana intera com seu pai, vai e compra um só, mas de melhor qualidade é o melhor que faz

    Faço shows e ensaio só com um key, dois ou mais e acessórios é tudo trabalho extra... Igual dor de cabeça extra

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano

    é não amigo...é que to perguntando a respeito do P95 pq tem gente que diz que ele não serve pra palco apenas pra estudar piano em casa...por isso o motivo da minha dúvida...detestei as teclas do X50 e juno di(não gostei) , as teclas do PS60 não são tão boas, mas foi o que mais gostei de todos tirando os pianos ac. e por outro lado tem o P95 com bons pianos e teclas muito boas...oh dúvida cruel...mais qualquer um dos 2 que eu pegar vou sair só com ele...o E 09 é mais pra estudar sem precisar de fones e pra tocar em lugares pequenos onde nao se precise de ampli...minha dúvida é apenas essa...PS60 vs P95...hehehe queria ter os dois mais não dá

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O p95 é piano de estudo, não de palco, nem saída especifica de áudio tem... Mas nada te impede de fazer com ele o que bem entender, inclusive tocar em eventos

    Essa duvida é só você que vai poder eliminar

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    é pq gosto muito de teclas pesadas...mas acho que vou de PS60 mesmo...vocÊ pode me dizer se com uma editada o piano dele fica bom Edson Caetano
    ? com mais peso? e por ultimo e prometo não te aperriar mais...o PS60 corresponde bem ao vivo?o P.A? obg e desculpas to sendo muito chato esses dias

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pode mandar ver hehe você mesmo viu que minha paciência não tem limites hehe, tu é um cara bacana, mas afoito e indeciso, normal

    Entry por entry, pode pegar qualquer um deles é pessoal, mas não se iluda edição não faz milagre, do que escutou pouco vai mudar

    Mas é um key bacaninha, eu ainda prefiro o Di, mas isso é pessoal mesmo

    Pode se preparar para pegar ele, vai ser melhor que o p95, mobilidade, variedade de timbres, tudo

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sei bem que edição não faz milagre...mas pra ser sincero...não preciso de muito...só me decepcionei hoje nas lojas com os teclados entry e mid level com a qualidade das teclas, e vendo as teclas de um wokstop aquelas sim me satisfariam. hehehe...por isso digo a você que não mudaria muito um M-50 pra mim de um PS60...por que em músicas gospeis não se usa tantos efeitos..é mais uns pianos ac e elétricos, uns strings pra preencher e só...futuramente quando crescer mais como músico vendo o E 09 e o PS60 e compro um logo bom pra mim...do que pegar um mid ai depois pegar um top...sou daqueles que gostam logo de comprar o melhor, mas sei que no momento pra mim não da Edson Caetano , até porque eu faria um grande esforço pra comprar não o melhor(mid level), então se é pra se esforçar um pouco é melhor deixar pra depois pra pegar um motif,kronos,PC3X e por aí vai...sei muito bem que edição não faz milagre, mas pra mim já ta ótimo...e alguns timbres bacanas que faltam no E09 espero suprir no PS60 ...e depois compro uns SAMPLES bons só de pianos e uso com o notebook...estarei plenamente satisfeito. só queria que você me tirasse uma dúvida... o PS60 não faz dual, ou mistura timbres da mesma categoria não? sei que eles mistura até 6 de outra categoria. e não "quero" o juno Di pq já tenho o E09 ai queria uma mais versatilidade nos timbres..e também quero um pouco das teclas convencionais...com o Di e o E09 teria "quase a mesma" coisa . por isso o korg. obg Edson Caetano, por toda paciência e ajuda, realmente eu estava perdido, e andar por ai com 12 quilos(P95) não rola hehehe... se um dia eu for mesmo estudar piano classico só vou depois da facul de direito daqui a 4 anos e meio hehehe. obg

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Estou entrando no teatro da unip agora, cambio e desligo, amanha faço umas considerações sobre o que falou

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tudo bem Edson Caetano
    ...quanto fazer suas considerações por favor me diz que se voce concorda com isso de que se eu pegar um Juno Di não vou ficar com timbres parecidos com o E 09??? você não acha que é melhor não pegar o di por causa disso? já que vou manter o E 09? OBG... e já vi que o PS60 não combina timbres da mesma categoria nem faz dual com timbres da mesma categoria . fiquei meio encabulado quanto a isso rsrs.

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ah Edson Caetano
    se naotiver nenhum `problema` ter 2 rolands. ..diga sua opinião por favor..e tmb espero que vc relate sobre o X50 em comparaçao como juno di...pergunto essas coisas a vc pq sei que entende do que fala e nao pq ja ouviu falar...por isso conto sempre com sua ajuda...obg

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pronto, já vi o careca Hehe

    Cara não concordei com a sua comparação Di e E09, acontece na minha opinião que você já está bem acostumado com os timbres dele, e está estranhando... Mas timbre é extremamente pessoal, aquilo que está escutando é o que vai rolar, não tenha falsas esperanças

    Entre os entry levels, eu escolho o Di de olho fechado, o x50 já foge de preço, por ser bem mais caro descarto ele de cara, porque não vale 3500...

    Mas está complicado,a sua escolha ainda esta muito confusa Hehe, pense bem nas teclas, se quer pesadas, porque me pareceu que detonou muito as leves Hehe

    Que dúvida heim Hehe

    Se o teu pai vai comprar um key de 2500 porque não colocar este e09 no rolo e aumenta a verba para 3500, e chorando consegue pegar um mid... Não vem com essa de top, porque top custa mais de 10 mil, é coisa para quando você estiver trabalhando, e não se prive por vários anos, pegue sua realidade de hoje

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: guibarcelos
    · votar


    mas é pq se meu pai vender o E09 ele vai querer segurar o dinheiro e nao acrescentar hehehe. e o X50 aqui em PE ta por 2.600. a cara ja me cansei disso... quer saber? vou pegar é um juno di mesmo...depois vendo o E09 e compro um piano digital e acabou-se. hehehe o juno me servirá bem por varios anos...até porque essa de carreira musical nao sei ate onde vai me levar hehehe...pra igreja, pro meu Cd que vou gravar com meu irmao e se formos nos apresentar e fazermos shows o di entry level ja ta mais q suficiente e bom. qualquer coisa Edson Caetano
    pego um note aqui em casa e compro uns samples...pq quando falo dos tops é pq quero ter um TOP de teclas estilo piano mas isso quero pra futuramente, quando eu tiver formado e trabalhando...obg por tudo...oq tiver de resolver ja tenho informações suficientes para tal. no momento sei q nao tem como meu pai pagar 4,500 num M50 ou MOX6...ate pq nao quero apertar ele tanto assim...agora se fosse meu dinheiro seria outra historia...e se eu tivesse precisando especialmente de uma funçao especifica que os entry level nao tivessem....como nao é o caso....bom Edson Caetano resumindo...o juno di da pra segurar por uns 5anos de boa né? (tempo que vou me formar em direito se Deus quiser) hehehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guibarcelos
    Toquei com um e66 por 15 anos, e tenho ele até hoje... A gente se vira com o que tem... E o Di é muito bacana pelo preço dele

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    obg Edson Caetano
    so tenho a agradecer ao meu pai, ja que nas nossas condiçoes tudo que peço podendo ele me da...por isso nao quero faze-lo desembolsar por 10 meses 400 reais por mes...e ainda nao me sinto num nivel como tecladista pra usar esses grandes teclados hehehe, na verdade preciso estudar e muito. obg por tudo...boa noite...tenho certeza que esse di vai partilhar de grandes momentos cmg hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E 09 + Módulo jv 1010