Eai alguem pode falar algo sobre o Yamaha PSR E 433?

Autor Mensagem
petu_ce
Veterano
# abr/13
· votar


wzim

O PSR S500 é bem melhor na seção de ritmos (3 introduções, 4 partes e 3 finalizações), mostra a partitura e a letra das músicas no display, dentre outros recursos importantes para um arranjador. Porém já foi substituído pelo PSR S550, que já deu lugar ao PSR S-650 (atual). Então a questão é achar um usado, em bom estado, para valer a pena.

Um ponto negativo do E-433 é possuir apenas 1 introdução, 1 parte e 1 finalização por ritmo.

Contudo, o E-433 é atual, tem bons timbres e veio bastante melhorado em relação ao E-423, principalmente pela entrada para pendrive, que você pode executar músicas midi em tempo real. O E-423 só tinha uma pequena memória interna (flash). Outra vantagem do E-433, em relação ao seu antecessor, é possuir atalhos para os volumes. Ex.: ao manter pressionado o botão SONG, aparece o menu de volume da SONG (música midi). Acho interessante também no E-433 o LIVE CONTROL, que já tinha no E-423. Trata-se de controles (2 knobs) que podem alterar o timbre em tempo real, similar ao recurso existente no sintetizador MM6. Isso não tem na linha S500/S550/S650, apesar de ser superior.

Observo que, para inserir novos ritmos (styles) no E-433, você deverá carregá-los previamente na memória interna do teclado, limitado a 5 por vez. Ou seja, caso precise de mais ritmos personalizados numa apresentação, terá que esperar um pouco para carregá-los, sobrepondo aos que já tinham salvo. No S500, se eu não me engano (confirme essa informação), era até pior. Só carregava 1 ritmo por vez, apesar de ter entrada para pendrive.

A sua dúvida é a mesma de que vai comprar um carro:
Carro novo mais simples ou Carro semi-novo de categoria acima.

A dica principal é testar, se possível, os 2 teclados. Outro detalhe é considerar que o novo terá garantia do fabricante. Então, semi-novo só com procedência e bom estado de conservação para não se arrepender depois.

tecladogospel
Veterano
# abr/13
· votar


petu_ce
Disse muita coisa, tirou uma dúvida que eu tinha.
Tenho um PSR-E333 e quero trocá-lo, porém a grana está bem limitada mesmo, mas já estou meio enjoado do meu teclado, dos timbres, de todas as limitações que ele possui, quero e preciso trocá-lo.
Então, sinceramente se não encontrar um teclado superior por um preço viável creio que o 4333 me atenderá melhor.
Você sabe me dizer se os timbres de piano dele são melhores que o 333?
Sem dúvida ele tem algumas vantagens, por exemplo pítch bend, o timbre dele de sax é melhor que o do 333, 2 knobs(não sei se funcionam realmente com bastante eficiência, ou são apenas "funções para iludir o cliente"); algumas coisas que ajudaram esse modelo a ser melhor que outros.

manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


tecladogospel

A alguns anos atrás tive a mesma dúvida, era da mesma linha, PSR E-313, para trocar por um 413 então pensei o seguinte embora o 413 tenha mais recursos os timbres tem pouca diferença e com pouco tempo vou ter que trocar de nov,o então comprei um Roalnd E-09 que já tinha timbres com mais qualidade.
Diga aí o máximo que você pode pagar e se você vai precisar de ritimo e se tem que ser teclado novo ou pode ser usado para podermos ver outras opções.

tecladogospel
Veterano
# abr/13
· votar


manasses.ss

Não irei utilizar ritmo.
Acredito que algo em torno de R$ 1.500, 00 ou um pouco mais talvez, com certeza o ideal seria novo mas sem dúvida tem muito teclado usado bem manuseado que está em perfeitas condições de serem utilizados, portanto o usado também está valendo.

wzim
Membro
# abr/13
· votar


é Verdade cara , você falou tudo optar por custo benefício nem sempre é fácil . Mais andei vendo uns vídeos a respeito do psr e433 e pelo o que pude observar ele só tem duas viradas e apenas um botão dedicado para A e B ou estou enganado? Gosto bastante de usar o saxofone , strings e sanfona sera que nele esses instrumentos são bons mesmo ? Porque se tiver bons instrumentos vou ter que optar por ele pois posso comprar novo e com garantia .. Alguém que tiver ou conhece esse teclado me ajudem ai pois só estou esperando saber isso pra mim comprar - lo. Desde já Agradeço muito legal esse fórum .

NEMESYS
Veterano
# abr/13
· votar


3 teclados ótimo Cu$to-Benefício:

Roland BK-5

YAMAHA PSR-S-650

KORG micro-ARRANGER

petu_ce
Veterano
# abr/13
· votar


tecladogospel

Os knobs funcionam, sim. Por exemplo, você está tocando um som de guitarra e acrescenta o efeito Chorus a gosto (regulando a sua intensidade pelo Knob) ou ao tocar um timbre típico de sintetizador, como um Synth Brass, você modifica o som com os knobs utilizando efeitos de Cutoff ou Resonance., criando um timbre novo.

Outra coisa que não mencionei na postagem anterior e faz bastante diferença é a possibilidade de desligar as partes de um acompanhamento (style). Por exemplo, você escolhe um determinado ritmo que possui algum arranjo que parece não combinar com a sua música. No E-433 essas partes do ritmo podem ser desligadas. Assim, você pode deixar só o baixo e a bateria ou desligar só a bateria e por aí vai. São 6 partes (DRUMS, BASS, CHORD 1, CHORD 2, PAD e PHRASES).

petu_ce
Veterano
# abr/13
· votar


NEMESYS

Considerando os 3 teclados que você citou, o Roland BK5 é mais caro e o Micro Arranger tem mini teclas. Daí, para mim, o melhor custo benefício seria o Yamaha PSR S-650.

manasses.ss
Veterano
# abr/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


tecladogospel

Arranjadores:
Yamaha NPV 60/80 novo: Tem timbres de piano melhores que o PSR e tem 76 teclas.
Roland GW8, EXR 5, tem ótimos timbres,

Syntetizadores:
Yamaha MM6 = tem timbres ótimos e também possue ritimo
Roland JUNO Di, ótimo sintetizador e também possue ritimo

wzim
Membro
# mai/13
· votar


Me ajudem ai galera! alguém que conhece o psr e433 ele tem dois botões 1 para A e 1 para B que nem o psr 550 ou é que nem o psr e313 que só tem um para AeB que fica muito complicado a virada do ritmo em possíveis apresentações... Me ajudem ai pois só preciso saber isso para escolher entre ele e o psr 550 que apesar de não ter certeza de ser uma boa opção apesar que eu já testei um e gostei muito dos timbres... Desde já Agradeço...

wzim
Membro
# mai/13
· votar


Repetindo a pergunta ! Me ajudem ai galera! alguém que conhece o psr e433 ele tem dois botões 1 para A e 1 para B que nem o psr 550 ou é que nem o psr e313 que só tem um para AeB que fica muito complicado a virada do ritmo em possíveis apresentações... Me ajudem ai poissó preciso saber isso para escolherentre ele e o psr 550 que apesar denão ter certeza de ser uma boa opção apesar que eu já testei um egostei muito dos timbres... Precise saber somente isso galera me ajudem ai.. alguém que precisar de ritmos yamaha tenho alguns só me enviar um email..

Desde já Agradeço...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


wzim
No 433 é tudo separado e vai até E mais start/stop , 6 botões para controlar seus ritmos ok?

wzim
Membro
# mai/13
· votar


Quando dizem que ele grava 5 ritmos esses ritmos são no banco de ritmos para acesso rápido não é? e não na memória flash do teclado ... Você sabe me dizer mais ou menos quantos ritmos cabem na memória dele ?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


wzim
Ritmos extras apenas neste banco, novos tem que recarregar toda vez

Talvez seja a hora de folhear o Manuel
http://download.yamaha.com/search/download

A linha PSR acima do 433 tem muitos itens extras mas, custa mais, defina o que precisa ok

wzim
Membro
# mai/13
· votar


Muito obrigado Edson foi de muita ajuda sua explicação vou optar pelo psr e433 Mesmo pois o custo benefício e muito bom além do que é um modelo novo ...

ronaldobrum
Veterano
# jul/13
· votar


wzim
Caro amigo, a virada de bateria do PSR E433 realmente só tem duas variações, com um detalhe, na verdade no momento que voce aciona a virada da bateria ele troca A por B vice versa, para manter a mesma variação voce tem que acionar duas vezes simulteneamente

ironman23
Veterano
# ago/13
· votar


Eu tenho algo pra falar. Adquiri o meu esta semana e to gostando muito! Melhor custo beneficio. Nada de novidade... Os timbres sao fraquinho comparados ao Roland-e09, mas ganha em praticidade com botoes de atalhos faceis. fraquinho pra os avançados , mas excelente pra os juvenis como eu. ja tive uma experiencia com o Bk5 que tem milhoes de recursos, porem dificil de manobrar(e custa o dobro) pra quem eh juvenil. Claro q tudo depende da finalidade... nao da pra fazer muita coisa profissional, mas pra tocar em igreja achei interessante. tenho dito.

ironman23
Veterano
# ago/13
· votar


Alguem tem algum macete pra mudar as vozes no meio de uma performance(utilizando ESTILO e acompanhamento)? Por exemplo: Vc ta tocando uma musica que vc faz a introdução com metais e no decorrer da musica vc quer passar a voz pra piano rapidamente e depois finalizar com metais novamente. Compreenderam?

T.Igor
Membro Novato
# dez/13
· votar


galera vou comprar um 433, sou iniciante. Queria saber se algum ritmo original dele serve para tocar seresta?

Rick Pac
Veterano
# dez/13
· votar


Qual o nível da apresentação? Amadora ou particuar? solo ou banda?

MARCELOWAC
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pessoal,

Comprei o PSR e433. Como sou iniciante e um pouco avesso à tecnologia estou meio perdido acerca do funcionamento dos vários recursos deste aparelho. Gostaria de saber se tem algum vídeo ajudando os neófitos. Abraços.

T.Igor
Membro Novato
# jan/14
· votar


galera dá de usar outros ritmos no psr 333 que nao vem no teclado pela entrada host?

arpeje0202
Membro Novato
# jul/15
· votar


ronaldobrum
Caro Ronaldo,

Tenho um psr e443 e não estou conseguindo tocar arquivos midi pelo pendrive. Consegui carregar arquivos style, mas midi já tentei de tudo. Como você conseguiu?

DQueiroz
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: DQueiroz
· votar


Oi galera, tópico antigo mas preciso perguntar pois não encontrei essa resposta na net... esse psr e-433 tem disponivel a função de conectar celular, tablet ou outro dispositivo para podermos reproduzir algum audio direto no teclado e ir tocando de acompanhamento em tempo real e é possivel conectar microfone nele tambem para cantar enquanto toca ou tem que ter caixa de som? Se sim, como eu faria essa conexão, onde devo conectar o cabo? Se não é possivel, que outra possibilidade teria para fazer algo desse tipo que citei?

Tribulus
Membro Novato
# 21/jan/20 11:26 · Editado por: Tribulus
· votar


Pelamordedeus O Yamha série E-403/413/423 e 433 são excelentes além de serem sintetizadores.Falta é este povo ESTUDAR música e tecnologia aplicada.A maioria não sabe nem o que é um portamento ou um style.
Pianos são FABULOSOS..Só saber EDITAR..Deça uma oitava/coloque sustain/uma rerverberação/acerte a equalização Gravação digital parece um piano PERFEITO acústico e de cauda!! Ainda crie PADS com strings ou coros de vozes..PERFEITÍSSIMO!!!
ESTUDO povo.. é o que falta Teclados não tocam sózinhos...precisam do MÚSICO...afff.....

Tribulus
Membro Novato
# 21/jan/20 11:29 · Editado por: Tribulus
· votar


TOP !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eai alguem pode falar algo sobre o Yamaha PSR E 433?