Autor |
Mensagem |
pinkfreud Veterano |
# jul/12
Até agora eu não vi isso em lugar nenhum que esteja bem aprofundado. O máximo que vi foi isso: http://www.youtube.com/watch?v=Of1xcspdykQ Ele é o Márcio Pinheiro, tecladista de uma igreja.
Enfim, o que eu quero saber é: O que os tecladistas fazem com a mão direita no teclado? Claro, eles tocam a cifra, mas o que eles fazem, porque não páram a mão nunca, e ficam fazendo uns dedilhados sinistros (to falando só da mão direita, porque com a esquerda ficam fazendo o baixo). Além disso, usando todos os dedos. Veja um exemplo do próprio márcio: http://www.youtube.com/watch?v=w16AALrbH50 Reparem que ele usa a bateria, faz o baixo com a mão esquerda e não pára os dedos da mão direita, usando todos os dedos. Eu sei fazer as cifras e suas inversões, uso quatro dedos, mas não consigo nem chegar perto do que ele faz, pois eu só faço o básico: tocar as cifras, sem fazer esses dedilhados sinistros.
Me ajudem, desculpem-me se me prolonguei e se estou repetindo algum tópico ou coisa assim (eu não encontrei em lugar nenhum). É meu primeiro tópico.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
pinkfreud J;a existem dezenas de tópicos assim, devia fazer uma pesquisa
Não existe fórmula mágica, é fazer aula com um bom professor, pegar dicas com colegas musicos reais, assistir video aulas...
Tudo que eu falar para você poderá e vai soar grego, o video indicado é muito basico, tirando o arpejinho do final mais rapido, todo o resto qualquer iniciante com professor já saberá fazer, por isso fica a dica
Vamos tentar uma dica, sabe as triades já, ? então toque assim, Tonica - Terça - Quinta - Oitava - Quinta - Terça - Tonica, notou que formou um padráo, tente então executar isso, bem devagar na esquerda bata o acorde cheio (mais para frente podera estender a brincadeira para as duas maos )
Tem que começar de coisas básicas assim
O resto é criatividade pessoal de cada um e a ajudinha de um PROFESSOR
|
pinkfreud Veterano |
# jul/12
· votar
Valeu, vou dar uma procurada e treinar. Ah, e um bom professor, claro.
|
vitoriamoura Veterano |
# jul/12
· votar
gente eu toco de um geito assim tambem fazendo dedilhados encima das triades mais nao sigo padroes eu toco de acordo com a musica na verdade n sei o que ei faco mas na hora vc faz sem perceber e fica bonito vc vai ver com o tempo vc vai perceber que a triade de ré por exemplo é d f# a , vc vai perceber que na parte da cifra que vc toca ré vc vai dedilhar sem seguir padroes tipo vc pode fazer a d f# d a etc de acordo com a musica e vai pra outra triade .... e assim vai
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
vitoriamoura Tríade de Ré maior, lembre que tem as tríades de Ré menores
|