Iniciação Piano Erudito

    Autor Mensagem
    Edgar primavera
    Veterano
    # jul/12


    Olá a todos, é a primeira vez que eu posto algo nesse fórum. entao, eu estou com 19 anos e quero começar a tocar piano. Ontem eu passei na casa da minha vizinha que da aula e ouvi ela dizer pra uma aluna que pianista só é quem começa bem criança. eu queria saber a opiniao de voces a respeito da idade pra começar a aprender musica (ainda mais piano que é um instrumento bem difícil), eu tenho vontade de ser pianista profissional algum dia e pretendo me dedicar pra conseguir. tem duas musicas que eu tenho bastante interesse em aprender a tocar pelo menos partes delas (só daqui a varios anos pois as duas parecem muito complicadas) o que voces acham do nivel de dificuldade das duas?





    mg64
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: mg64
    · votar


    Esse assunto já foi discutido no tópico

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/288164/

    De qualquer maneira, recomenda-se que o estudo de piano comece com as primeiras etapas da alfabetização infantil, ou seja, por volta dos cinco ou sete anos. Entretanto, nem todos os musicos tiveram o privilégio de começarem tão cedo. Mesmo na fase adulta, qualquer pessoa pode começar a estudar piano. O seu aproveitamento vai depender do seu esforço.

    O senhor alemão que toca neste vídeo começou os estudos de piano aos 48 anos. E aos 65 anos ainda busca o aperfeiçoamento.


    Enviado por RudiUllrich em 24/03/2011

    The_Hands
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edgar primavera

    De cara, se eu fosse você, jamais faria aula com ela. É óbvio que quanto mais cedo se começa, melhor. Mas idade não é fator de impedimento pra quase nada nesse mundo.

    A vantagem de se começar enquanto criança é somente pelo fato de que a pessoa não terá que dividir o tempo dela para o piano com nenhuma outra ocupação. Ao meu ver, essa é a única vantagem.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu tenho vontade de ser pianista profissional algum dia e pretendo me dedicar pra conseguir.

    Pianista só é quem está disposto a pagar o PREÇO.

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tiago Correia

    Pianista só é quem está disposto a pagar o PREÇO (2).

    Concordo em nº e grau! ! !

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigado pelos comentarios, eu começarei a ter aulas terça que vem

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    não há necessidade de criar dois tópicos iguais.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/290814/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciação Piano Erudito