Iniciação Piano Erudito

    Autor Mensagem
    Edgar primavera
    Veterano
    # jul/12


    Olá a todos, é a primeira vez que eu posto algo nesse fórum. entao, eu estou com 19 anos e quero começar a tocar piano. Ontem eu passei na casa da minha vizinha que da aula e ouvi ela dizer pra uma aluna que pianista só é quem começa bem criança. eu queria saber a opiniao de voces a respeito da idade pra começar a aprender musica (ainda mais piano que é um instrumento bem difícil), eu tenho vontade de ser pianista profissional algum dia e pretendo me dedicar pra conseguir. tem duas musicas que eu tenho bastante interesse em aprender a tocar pelo menos partes delas (só daqui a varios anos pois as duas parecem muito complicadas) o que voces acham do nivel de dificuldade das duas?





    uttan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá Edgar Primavera

    A sua percepção qto à nível de dificuldades das músicas, etá corretíssima,
    São para n'veis avançados, mas é mais ou menos assim, quantas pessoas conseguem jogar futebol profissionalmente ? e quantas delas jogarão como Messi ? ou Neymar ?

    Acho que não é tanto uma questão de tempo ou idade para se tornar músico.
    Lógico que se você começa criança, tudo em você está em formação e é mais fácil criar mapas neurais para executar determinadas atividades, mas hoje em dia sabe-se pelos estudos de neurociencias que temos a capacidade de criar novos mapas neurais a todo o momento até morrer, então , tire suas conclusões.....
    Uma dica que eu posso te dar é esteja 100% presente a cada nota que for tocar, ou a cada gesto que executar ( isso pode abreviar o tempo para atingir seu objetivo)
    Se tiver interesse em saber mais sobre este "100% de presença " , dê uma olhadinha nestes links:

    http://www.alessandraseggi.it/wordpress/in-altre-lingue/musical-perfor mance-according-to-the-resseguier-method

    http://www.institutresseguier.com/it/galleria-multimediale
    Dê uma olhada nos vídeos De Bruxelles e o de Cagliari
    ( esse m'todo de acompanhamento visa extrair 100% da capacidade do momento no indivíduo acompanhado, Eu trabalho com este método na área de reabilitação e digo FUNCIONA, vc melhora todas as funções do seu organismo, inclusive a de aprendizagem.

    Boa sorte e ma ntenha o foco no seu objetivo !

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edgar primavera
    Só para complementar a resposta do amigo acima, gostaria de dar um exemplo.

    Marcelo Bratke, um pianista brasileiro, iniciou seu estudo de piano aos 15 anos, e aos 18 já se apresentava publicamente. Pra mim é um pianista brilhante!

    Vi a pouco tempo uma performance ao vivo de um piano concerto de Prokofiev e foi uma das mais lindas que já escutei.

    Bons estudos!

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigado pelos comentários, terça feira começarei as aulas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciação Piano Erudito