Troca Sp88x - Ajuda

    Autor Mensagem
    Gut7
    Veterano
    # jul/12


    Boa tarde amigos!

    Gostaria de uma ajuda, estou querendo trocar meu SP88x (muito pesado 24kg) por outro teclado mais leve e com teclas mais leves.

    Estou indo para os EUA e a diferença de teclados intermediários e top não é muita, então vou investir até $2200 dólares.

    O objetivo é tocar em Igreja, com preferência nos timbres de piano. Minha noiva canta, então desejo se possível gravar músicas (sequence).

    Estou pensando em um nord electro3 ou 4 contudo testei outro dia um Juno Gi no fone e gostei do seu peso físico(5,7Kg) e dos timbres (contudo dizem q no PA perde muito a qualidade)...

    Enfim gostaria de ouvir a opinião de vcs pois desejo ficar um bom tempo com esse teclado. Lembrem-se q o teclado não pode ser muito pesado (descarto Motif Xf6 - 15k). Absss

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou pensando em um nord electro3 ou 4 contudo testei outro dia um Juno Gi no fone e gostei do seu peso físico(5,7Kg) e dos timbres (contudo dizem q no PA perde muito a qualidade)...
    não seria o peso???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dizem muita coisa na net... O Gi é um ótimo teclado

    O korg m50 é bem compacto e leve também e tem sampler e sequencer

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gut7
    Cara, vou ser muito sincero... acho que não conheço nada melhor pra indicar do que um Nord Electro 3 61 teclas - não tenho intimidade com o equipamento, mas é uma unanimidade que é monstruosamente bom.

    Ele está exatamente no seu orçamento (lembrando que vai ultrapassar se comprar um case, o que é praticamente necessário se ele não puder ir no bagageiro comum do avião - peça por descontos e tudo mais!!). É um equipamento leve, portátil (bem fino e pouco profundo), sendo inclusive mais portátil que um Juno Gi (embora tenha um peso maior). Pesa aproximadamente 8kg e tem uma sonoridade que deixa o Juno no chinelo. Eu sinceramente recomendo ele ou o Electro 4D, ainda não lançado (se já tiver sido lançado lá você compra... vai ter o mesmo preço que o 3).

    Gut7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SilvG8

    Eu tenho pensado a mesma coisa que vc. Minha grande dúvida é se eu tiver que dar um passo em direção a pequenas produções como composição de músicas, arranjos, gravações...

    Entendo que eu poderia utilizar um notebook com algum programa futuramente, simularia metais, cordas, bateria...coisas que o NORD não possui...o que acham? to pensando errado?

    Muito obrigado pelas respostas já postadas.

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gut7
    O pensamento é exatamente esse...em nenhuma produção profissional os timbres de metais do Juno Gi serão suficientes. O Nord até tem alguma coisa de iutros instrumentos que pode ser colocada no instrumento com o auxilio de um pc (procure por Nord Sample Library no próprio site da clavia.se).

    É comparar um instrumento profissional com um teclado razoável... Se algum dia você quiser produzir música e crir arranjos, precisará de um pc/note bom, então não há porque não escolher o Nord.

    NA MINHA OPINIÃO HEIN! :)

    Gut7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Showwwwwww! Me animei pelo Nord electro4d!

    muito obrigado!

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    o Korg M50 tem sampler???? acho que não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca Sp88x - Ajuda