:::: Jam Old School ::::

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


100%, finalizado e enviado... espero que segunda curtam o som... faltam 38horas ainda para acabar, da tempo de pegar os retardatários hehe

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Ainda um pouco dopado, Waltercuzamus acordou. Mal tinha noção se era dia ou noite, e certamente não lembrava muito bem como tinha parado ali. Levou a mão em direção a testa: uma cicatriz que não estava lá antes denunciava que sua queda tinha sido mais feia do que esperava. O sangue seco na carcaça do Arp Quadra denunciava que ele estava ali há muito tempo. Talvez, tempo demais.

Tentou firmar os pés e permanecer de pé. A boca seca sorriu ao ver que os pés tinham apoiado em cima de um Roland E-16.

Tentou se recompor depressa, embora depressa naquele trôpego estado em que se encontrava, significava apenas que levou mais de uma hora para lembrar quem era ou porque estava ali. Uma expectativa sinistra pairava o ar: sua intuição lhe alertava para um poderoso oponente. Um suboscilador fez o chão tremer. Colocou o que restava dos seus sentidos em alerta, enquanto ouvia uma voz sintética chamar seu nome.

- Onde você pensa que vai?

Sorrateiramente enfiava a mão no bolso procurando um monotron, odiava a sensação de estar completamente des-sintetizado frente a um desconhecido. Odiava mais ainda não ter restado nenhum sintetizador decente com ele: havia vendido ou trocado todos os seus sintetizadores em troca daquela droga maldita, syntha.

- Não vou a lugar nenhum, me deixe em paz.

- Se você não vai a lugar nenhum, porque o trabalho de acordar e ficar em pé? Você sabe que é chegada a hora não sabe?

- Eu faço a minha hora.

- Você é um tolo, como tolo era há 20 anos atrás, quando ainda praticava naquele Casio CA-110.

- Como você sabe que eu tive um CA-110? Sentiu um ódio profundo daquele ser com voz de vocoder. Nunca ninguém no mundo soubera daquele maldito casio.

- Você não pode entrar na arena apenas com um monotron.

Obviamente aquela entidade tinha percebido sua tentativa inútil de tirar um monotron do seu bolso.

- Não entrarei em arena nenhuma.

- Oh, entrará. Embora você não reconheça conscientemente, você sabe que sua vida existe para esse momento.

- Minha vida existe para o que eu quero, saia daqui.

- Leve a TB-303 para a arena.

- Não posso - disse tentando esconder a vergonha de ter vendido a TB em troca de algumas doses de syntha.

- Onde está o seu Yamaha CS-80?

- Na oficina, estão tentando repará-lo, disse uma mentira óbvia ao ser de voz sintética.

- Você sabe que não pode mentir pra mim.

- Quem é você?

Nisso a voz desligou o vocoder e pode ouvir a própria voz a lhe dizer:

- Eu sou você.

Olhou na direção daquele inimigo e viu a si mesmo, mais velho, e aparentemente mais sábio e mais centrado. Não aguentou e vomitou.

Ainda um pouco dopado, Waltercuzamus acordou. Dessa vez, de verdade.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


é a jam moonwalking, tudo caminhando ao contrário, o Edson primeiro e todo mundo retardatário.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


quase terminando de gravar as coisas, dessa vez eu coloquei um solo mesmo :)

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


fazendo uma pausa na mixagem para almoçar.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


participação enviada pra jam. Achei que a mixagem ficou ruim, tudo médio demais, mas acho que o médio demais deixa old school tb.

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Confirmados:

Edson Caetano
waltercruz

Edson Caetano entregando primeiro...
Que mundo é esse em que vivemos?

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Casperdamus devidamente preparado para o encontro,
foi na direção, enfrentar seu destino. Mas algo no caminho
chamou sua atenção. Um Ketron AUDYA 5, limpinho, novo,
intacto. Casperdamus não podia permitir isso, nunca, jamais!

Voltou até o ancião e explicou o acontecido. Solicitou gasolina
e fósforos. Foi a primeira vez que viu o sorriso no velho.
Viraram cúmplices. O ancião correu até o elevador, e em
menos de 3 minutos voltou com uma caixa grande e disse:

- Gasolina é muito pouco. Aqui na caixa tem seis tubos de Napalm,
2 Kg de tetranitrato de pentaeritritol com os detonadores,
3 molotov de mono-hidrazina e para coroar a cereja 3 Kg de
ciclotetrametileno-tetranitramina. Coloque tudo junto, acenda esse
pavio de magnésio que está nessa lata de Thermite.

Largou a caixa e saiu correndo, sem olhar para trás.

Casperdamus colocou tudo em cima do Ketron,
posicionou o Thermite por cima. Acendeu o magnésio
e proferiu as palavras:

-Volte para as profundezas de onde jamais deveria ter saído!

E saiu correndo. Por sorte o pavio era longo, porque
Casperdamus já estava a quase 300m,
quando a onda de choque atingi-o. Desmaiou imediatamente.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


- Não tenho mais dinheiro para lhe dar - foram as primeiras palavras que Waltercuzamus disse ainda no chão.

Não acreditava no que via. Aquele sintesista mercenário, para o qual tinha perdido todos os seus sintetizadores numa arena clandestina estava ali. Não era possível que ele o tivesse seguido por tanto tempo.

- Como sabia que eu estava aqui?

- Onde mais você poderia estar, se não próximo da Arena? Posso ser um mercenário sim, mas não sou burro, sabia que a sua caminhada te traria para a Arena.

- Que me importa estar aqui? Como participarei de uma synth-battle com apenas um monotron? Faça o seguinte, me dê uma dose de syntha em troca desse monotron, depois penso em como te pagar o que ainda te devo.

- Não vim te cobrar, nem vou te dar dose de droga nenhuma. Você se lembra porque começou a usar essa droga de batidas binaurais?

- Claro que sim! Queria poder ouvir e criar o som sintético mais belo possível.

- E como você terminou aqui?

- Perdi tudo pra você naquele duelo. E estou prestes a perder meu último sintetizador aqui, agora. Me dê mais uma dose de syntha em troca dele.

- Não estou aqui para tomar nada de você. Vim lhe devolver seus sintetizadores.

- Isso é impossível! Porque você faria isso?

- Posso ser um mercenário sim, mas tenho honra e sei que quando tenho uma oportunidade de ajudar o destino de alguém, devo fazê-lo. Você se lembra porque perdeu aquela batalha?

- Você tinha synths melhores, melhores arpeggiadores, nada havia que eu pudesse fazer para vencer. Foi uma synth-battle estúpida.

- Amigo, você é mesmo um tolo. Acho mesmo que eu venceria apenas por ter um moog modular? Você entrou na arena ainda sob o efeito de syntha, não teria chance nem mesmo contra um Polymoog. Pensa mesmo que eu teria ganho de você se vc estivesse no seu melhor dia? Realmente amigo, você desconhece sua capacidade.

- Não sou seu amigo.

- Tem razão, não somos amigos. O que não muda o fato de que você está prestes a entrar na Arena. Não como aquela clandestina onde lutamos, mas na real Arena. Ou você aceita o que tenho aqui ou entra na Arena apenas com o monotron. Casperdamus rirá de você e a partida será dada como ganha por ele antes de iniciada. Não seja idiota, pegue aqui seu Yamaha CS-80 e sua TB-303.

Nisso a conversa dos dois foi interrompida por uma grande explosão e bola de chamas que viram no horizonte. Waltercuzamus sabia que a hora da synth-battle final estava próxima, e correu em direção a explosão junto com o sintesista mercenário.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


hahahahahahhahahha, ok, isso tá engraçado.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


que thread viagem... uma vez eu li sobre batidas binaurais e como elas podem levar o cérebro a frequências e 'viagens' diferentes. Meu herói decadente usa uma droga desse tipo :) hahaha

Segue um texto sobre o tema, pra quem ficar curioso:

http://papodehomem.com.br/i-doser-a-droga-virtual/

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Casperdamus sonhou enquanto estava desmaiado.
No seu sonho, estava novamente no festival Burning Man,
em Nevada, em um passado distante. Ele avistava o enorme
homem gigante feito de madeira, que seria queimado logo
mais, quando a noite chegasse. Mas algo estava diferente.
O homem gigante tinha algo em sua mão esquerda, algo que
os gigantes das edições anteriores não tinham. Casperdamus
estava muito longe, e decidiu ir em direção ao gigante.
Ao se aproximar, viu que o homem tinha um monotron na mão.
E, como mágica, o gigante se incendeia. Um homem de madeira gigante,
com mais de trinta metros de altura. Casperdamus olha
para sua face, que sorrindo, diz:

- Sou Waltercuzamus, o mago da síntese, e estou aqui
porque é o destino...

Casperdamus acordou do sonho estranho, suado e com um fragmento
da tela do Ketron enfiado em seu braço, que sangrava um pouco.
Ficou mais preocupado com o sonho. E com o som que estava
ouvindo, uma estranha batida binaural...

waltercruz
Veterano
# jul/12 · Editado por: waltercruz
· votar


- Então os boatos que se ouvem por aí são verdade: vc é realmente um sintesista piromaníaco.

- Não exatamente como falam, não gosto de colocar fogo em coisas de forma sem sentido, mas existem certas coisas que são verdadeiras abominações, nunca deveriam ter existido.

- Então é finalmente chegada a hora de nosso encontro.

A tensão era tanta que parecia ser palpável. Não fosse uma sábia intervenção do mercenário, o que haveria acontecido não seria uma synth-battle, mas algo mais próximo de uma luta do UFC.

- Amigos, Waltercuzamus ainda não está completamente livre dos efeitos colaterais da última dose desse remédio que ele tem tomado, e você, Casperdamus, seria sábio se desse algumas horas para se recuperar dessa ferida em seu braço

- Não sou seu amigo - Disseram Waltercuzamus e Casperdamus em coro, o que fez com que ambos trocassem um olhar gelado entre si.

- Além disso, prosseguiu Casperdamus, você não precisa mentir. Se a minha fama de piromaníaco se espalha por aí, saiba que Waltercuzamus, nas terras de onde vim, é conhecido como Walter Crazy Diamond. Sei bem essa doença que ele tem: falta de vergonha na cara. Mas de qualquer forma, você está certo: que essa synth-battle se trave a noite.

Tendo dito isso, Casperdamus, escolheu um lugar a distância de seu inimigo, para descansar e preparar seus instrumentos até que chegasse a hora do desafio final.

Waltercuzamus também foi para o seu lugar, preparar seu lugar para a batalha que se aproximava cada vez mais.

Já o sintesista mercenário, como não era amigo de ninguém, resolveu começar a correr a bolsa de apostas entre os sintesistas que tinham se aproximado do lugar por causa da explosão.

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Casperdamus faz um curativo improvisado com um soft-case
de um Nord Lead 2. Decide repousar, quando tem um momento flashback.

Quando estava realizando seu treinamento em sintetizadores no
Templo Jedi de Coruscant, Casperdamus participou de várias
synth-battles. Havia um oponente que sempre se apresentava
apenas com um Gakken SX-150, e era temido em toda galáxia.
Casperdamus perdeu todas as batalhas contra esse oponente,
e o fato do gigante do sonho estar carregando um monotron só
podia ser um presságio ruim.

E se lembrou das palavras de seu Mestre Jedi:

- Não importa o seu equipamento, o que você consegue fazer
com ele que importa é. Só ganhar vai a batalha quando parar
de ter no equipamento fé e em você mesmo fé ter.

Seria Waltercuzamus seu inimigo mais poderoso?

waltercruz
Veterano
# jul/12 · Editado por: waltercruz
· votar


Foco, foco, foco, era tudo o que Waltercuzamus, procurava dentro de si quando olhava da sua base improvisada a multidão que se encaminhava para a arena na planície. Nunca acreditou muito nessas coisas de meditação, mas via-se agora procurando um equilíbrio que sabia não ter dentro de si.

Casperdamus, no pouco contato que tiveram, lhe pareceu um inimigo formidável. Tinha visto em seu rosto o ar de confiança e a disciplina que tanto lhe seriam úteis, se um dia tivesse tido conseguido disciplina para algo na vida. De sua posição de meditação improvisada, tentava lembrar todos os truques que seu velho mestre lhe ensinara: como programar um synth FM, como simular timbres específicos, e a mais importante das lições: aprender a extrair o máximo de um sintetizador, não importa qual fosse a marca e o modelo. Até mesmo uma vez fez algo semelhante a um step sequencer num sintetizador que não possuía nenhum, usando um recurso obscuro chamado tracking generator.

Acordou de seu estado meditativo com um som grave de uma onda quadrada: era chegada a hora dos desafiantes apresentarem-se a arena.

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Waltercuzamus e Casperdamus se posicionam
em quadrantes opostos da arena. O temido monotron não
está visível, mas o Yamaha CS-80 e o Roland TB-303 estão
aparentes. Apesar de Casperdamus ter escolhido bem
seu equipamento, sabe que as escolhas de seu oponente
foram magníficas.

Nesse momento, sai do meio da arena Pedro Bial, com uma ficha
na mão e um sorriso idiota na cara. Já chega falando:

-A produção do programa tem uma surpresa para vocês!
Waltercuzamus e Casperdamus não vão combater
entre si. Vão combater juntos!

A arena comeca a girar. Algo estranho para um pedaço de terra seca,
mas gira de forma a deixar Waltercuzamus e Casperdamus
lado a lado.

Pedro Bial continua:
-Esses são os inimigos que vocês vão ter que combater!

E da montanha, como em um filme épico, começam a descer centenas
de adolescentes perebentos com seus Yamaha PSR, Casio CTK,
Korg Pa e Roland série E. Todos com os presets de fábrica.

Casperdamus e Waltercuzamus deram um sorriso,
ao mesmo tempo. De uma certa forma, Casperdamus não
via Waltercuzamus como seu inimigo, mesmo antes de entrar na
arena. E agora, com um objetivo em comum, iriam se unir.

Se olharam e pensaram, ao mesmo tempo:

-Vai ser um massacre!

As batalhas atravessaram a noite toda, e já era claro, quando
o último adolescente derrotado correu chorando para as montanhas.
Casperdamus e Waltercuzamus incendiaram todos
os teclados dos oponentes. Na chama dos equipamentos,
fizeram marshmallow no espeto e tomaram cerveja Heineken.

FIM.

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


A mix sai hoje de noite.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


ahahaa épico final, muito bom! Aguardando a mix!

Casper
Veterano
# nov/13 · Editado por: Casper
· votar


Depois que Casperdamus terminou de tomar cerveja,
olhou para o céu e mandou uma praga poderosa para a GEM.

.
.
.

(depois de um ano...)

.
.
.



fernando tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


dá pra escrever um livro com esse tópico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Jam Old School ::::