Alta do dólar, reajuste no preço dos teclados, como fica?

Autor Mensagem
ThePlague
Veterano
# jun/12


Com essa alta do dólar há reajuste no preço dos usados também? Eu não quero quebrar as regras do fórum mas é que estou vendendo o meu teclado no ML e por isso gostaria de saber se encareço ou não, não vou nem citar o modelo...
Obrigado!

fernandodi
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que tem a ver mais com oferta e procura.
E tipo, lembra que produto um usado perde muito do valor depois que sai da loja. Tecao nao desvaloriza tanto. Mas se tiver uma diferença mesmo que cosiderável de uma loja, eu ainda preferiria comprar na loja. Variedade, formas de pagamento, segurança de que o teclado vai ta ok.
Tenta comparar com outros usados, e.sempre valorize o que o seu tem a mais, nem que seja uma capa(daquelas ruins) e uma estante fraquinha de X, uma fonte e tal. Segredos do marketing.
Depende dessa sua busca, mas se eu fosse voce nao aumentava (nao me ouça), ao deve reajustar tanto (eu acho), deixa que vende logo, o dinheiro ja entra e você se livra da responsabilidade.

catamilho
Veterano
# jun/12
· votar


Tudo dependo do mercado estar aquecido ou não, e qual o motivo da venda de seu teclado.

Se seu modelo tem pouca oferta de usados naturalmente o preço acmpanha a alta, se tem muita oferta de usados igual o seu, ele vai encalhar sendo o mais caro do mercado de usados.

Se esta vendendo com urgencia não pode salgar o preço.

Estas são as regras de todo mercado de usados sejam teclados ou não.

Mas no geral, eu acho que acompanha a alta sim.

Abraços a todos.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


é só dar uma olhada quanto ele custa no ML... então você vê se tem algum risco, rachado ou qualquer outro problema e desconta no preço medio do produto em perfeito estado...

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


ThePlague

tem que ver o preço de outros anunciantes que estão vendendo
por exemplo
tem gente pedindo de um CA110 mais de 200 quando se acha alguns de 130 com estante e fonte

tem que ver se o preço novo não vai encostar em outro modelo mais interessante
não adianta eu ter um trinity subir o preço dele e gente ainda vendendo o triton classic no mesmo preço

se o teclado é interessante ou somente um PSR datado
um moog um jupiter 8 em perfeito estado se pede quanto quer independente de variações de mercado, basta achar o louco que pague

ThePlague
Veterano
# jun/12
· votar


Entendi, então, eu estou precisando da grana e coloquei o meu à venda por 3.100, tem outros 3 vendedores vendendo no mesmo preço porém eles ou são vendedores novos ou tem reputação super negativa, eu tenho 100% de vendas positivas, includindo de teclado, e outros estão vendendo por 3.700, 3.850, 3.990, por isso então perguntei sob a alta do dólar.
No caso da urgência do dinheiro não vejo outra saída a não ser vender barato pois tirando a comissão do site vou ficar com pouco menos de 3.000.
O teclado é interessante sim, muito comentado aqui no CF, com bag e hard-case...
Obrigado

ashleybruno
Veterano
# jun/12
· votar


Acabei de comprar um Kurzweil PC2 de segunda mão por R$1.300 e não teve nada haver a questão do dolar...
Isso vale pra quem trabalha com Cnpj

ThePlague
Veterano
# jun/12
· votar


Nesse caso o cara não te vendeu mas ele te "deu" o teclado, o valor de R$1.300 em um PC2 é impraticável...

homemsemsobrenome
Membro Novato
# fev/17
· votar


Pessoas, como vocês estão se virando com essa alta absurda dos preços que parece que veio para ficar?

Eu não sei quais são os motivos que estão deixando o preço tão alto, mas mesmo teclados de entrada como o VR-09 estão chegando a custar quatro, seis mil, sendo que até nos usados o pessoal tá levantando o preço para fora do cabível.

Vocês estão comprando instrumentos? Se estão, estão usando lojas específicas, formas de financiamento específicas? Estão comprando só usados?

Não faz muito tempo que comprei um Juno D com case por R$1,5 e hoje em dia to vendo a maioria dos anúncios por dois ou até três mil. É absurdo.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# fev/17
· votar


(Sim, estou ressuscitando o tópico. Acho que a discussão é boa)

Blueman
Membro
# fev/17
· votar


Não tem muito o que discutir, infelizmente
se você olhar este gráfico de desvalorização cambial do dólar na época do post anterior (jun/12)
Grafico Cambial Dolar x Real - 5 Anos
verá que ná época o dólar valia a metade do que vale hoje.
A gente continua ganhando em real mas os teclado são importados e pagos na fonte em dólar. Ainda por cima com essa recessão é mais difícil conseguir a mesma oferta de trabalho do que em 2012. Tudo joga contra neste momento.
E olha que até que a situação não é das piores pois já tivemos dólar a 4 reais.

khalifa
Membro Novato
# fev/17
· votar


Sem contar os impostos que são altíssimos!

DuduXP
Veterano
# fev/17 · Editado por: DuduXP
· votar


Eu acho a discussão pertinente sim, pois o dólar sobe, tudo sobe, mas quando o dólar cai, os preços em real não caem junto. Isso se mantém até ninguém comprar mais nada, aí você encontra as famosas "promoções", as "blackqualquercoisa", tudo pela metade do dobro do preço...
No Brasil tudo é motivo pra subir os preços, alta do dólar, reajuste de salário mínimo, queda de avião, quebra de empresário rico, prisão de político...

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


DuduXP

Concordo 101%. Os preços aqui, de modo geral, não respeitam nada, apenas uma "lógica de mercado" completamente ilógica, baseada em achismos e ganância desenfreada.

Só pra dar um exemplo fora do nosso 'mundo musical': em janeiro do ano passado, com o dólar alto pra k7, as passagens pra fora (onde o dólar mais conta) estavam mais baratas do neste janeiro, com o dólar tendo caído mais de 1 real e, de quebra, o petróleo mais barato! Aí as empresas reclamam que a procura caiu!!! Ora, VSF... claro que caiu! O país mergulhado na crise e as passagens mais caras, sem motivo algum. Queriam o quê? É só um exemplo da nossa "lógica de mercado"...

homemsemsobrenome
Membro Novato
# fev/17
· votar


Também concordo com o DuduXP que, independentemente do dólar, os preços só variam para cima.

A minha dúvida é: vocês continuam comprando equipamentos musicais mesmo assim? Se estão comprando, o que estão fazendo para lidar com essa alta dos preços?

Eu tenho adquirido apenas pequenos equipamentos, um pedal de sustain (aliás, vou recomendá-lo: m-audio sp II), uma bag baratinha e coisas assim.

Tentei negociar meu XWP1 mas as pessoas não estão comprando, embora as trocas, pelo que eu percebo, estejam rolando bastante. Mas tenho a impressão de que os teclados disponíveis no mercado, tanto das trocas quanto das compras, meio que não se renova: as lojas não trazem outras coisas e os trocadores não estão negociando senão os mesmos modelos de sempre.

Vi um pessoal até fazendo consórcio (caramba, consórcio pra teclado!) e fiquei meio surpreso. Será que as coisas vão melhorar? Pois se não forem eu não sei o que vai ocorrer.

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


homemsemsobrenome

Não tô comprando quase nada. Só bobagem ou usados no ML (crise é oportunidade, às vezes...).

DuduXP
Veterano
# fev/17
· votar


Não estou comprando nada a um bom tempo...
O Último negocio que fiz foi uma troca e o anterior também, agora nem isso...

Thallyz
Veterano
# fev/17
· votar


Bom dia
E eu que preciso de um Key urgente.
Estou pesquisando e achei o MOXF por 5999 Temers.
Fiquei sem teclado por um tempo e agora surgiu a oportunidade e com essa variação doida to numa sinuca de bico.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# fev/17
· votar


Eu to querendo dar um up no meu set faz um ano mais ou menos, mas tá difícil. Só consegui mudar pequenas coisas. O ruim é que não só os instrumentos ficam caros, como há dificuldade de encontrar bons pagamentos na música, fora que o salário de nossas profissões normais já são bem baixos e o imposto lá em cima.

Fico pensando se as lojas de música vão conseguir sobreviver também, afinal, com o preço alto elas também não vendem.

TgoKey
Membro Novato
# nov/20
· votar


É isso mesmo ? Nego pedindo mais de 14k em Nord Stage 2 73
15k em Nord Stage 2 EX 73 e ate 22K em Stage 3 73
Sem falar de nego pedindo 14k em Electro 6 61.

Alta do Dolar ou a desculpa da quarentena e aumentando abusivamente os preços ?
Tem teclado anunciado no ML a mais de seis meses e ninguém se quer fez uma pergunta ao vendedor. E o vendedor ta la pedindo o preço que da pra comprar a passagem e na Europa buscar um novo e voltar. kkkkkk

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


TgoKey
É isso mesmo ? Nego pedindo mais de 14k em Nord Stage 2 73
15k em Nord Stage 2 EX 73 e ate 22K em Stage 3 73


Vai chorar?

Alta do Dolar ou a desculpa da quarentena e aumentando abusivamente os preços ?

E faz diferença?

Tem teclado anunciado no ML a mais de seis meses e ninguém se quer fez uma pergunta ao vendedor. E o vendedor ta la pedindo o preço que da pra comprar a passagem e na Europa buscar um novo e voltar. kkkkkk

Azar o dele! Se vc tem a grana e quiser comprar a passagem e na Europa buscar um novo e voltar, fique à vontade.

Se há pretensão de compra, dê seu lance. Comprador não é burro e paga quando vale o preço. Se não vale, não há negócio, como vc mesmo apontou.

Acabei de ver aqui, o nord stage 2 tá mil libras, 7350 reais. Mais 60% de imposto, 11.760 reais. Adicione o rsico de comprar usado de fora. e frete.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Só pra lembrar. Adicione o risco de se importar produto usado, que é proibido no Brasil, e pode ser tomado de você.

Se o produto não for bem embalado (as vezes o vendedor não tá nem aí) ele pode "tromba" no caminho e quebrar. Sem garantia, produto usado de fora fio, esquece.

Realmente, de 11k pra 15k é uma diferença considerável. Mas será que está TÃO fora assim? Será que se vc pedir 12 ou 13k ele não te vende?

warto
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: warto
· votar


TgoKey,

Não precisa ressucitar mais de 1 tópico com a mesma mensagem.
Bom cara, a respeito da alta do dólar e usados (de produtos que ainda são fabricados ou importados de algum estoque novo), os donos de usados estão querendo tirar seu lucro, pois a oportunidade oferece isso (se é correto, justo, só o comprador saberá dizer).
Sou dono de um Yamaha MX 61, que comprei por volta de 3100 (novo), em 2018. Se você for ver preços de usados nesse mesmo teclado, verá que o preço desse mesmo modelo usado está sendo vendido mais caro pelo que paguei, pois um novo hoje está custando média de 4500.
Mas o esquema é garimpar usados, você achará um ou outro com preço justo, mas tem que procurar bastante.
E sempre tomar o cuidado de ao comprar usados, se possível testar, ou com o mundo de hoje, você pode fazer uma conferência em vídeo com o proprietário e pedir pra ele testar por você ao vivo, conforme você vai solicitando os tipos de testes.
Mas Nord em geral, o preço de usados sempre é próximo de um novo, até porque o Nord tem esse conceito de Apple dos teclados no Brasil, muita gente gostaria de ter, mas não sabe se precisa, se realmente é o tipo de teclado que precisa, ou pelo simples fato de falar, eu tenho um Nord e ponto final, rsrsrsr.

fernando tecladista
Veterano
# nov/20
· votar


TgoKey
querer alguma logica nesse período de covid é querer ter um troço

nord sempre foi caro, pra quem pagava 10, pagar 14 tira de letra

compra quem quer, se ficar anunciando e ninguém comprar a pessoa abaixa

TrebleH
Veterano
# nov/20
· votar


Esse paralelo que o Warto fez eu costumo usar tbm. Nord está para teclado assim como Apple está para celular.
É bom? Sim vei, claro.
É mais caro do que deveria ser? Com certeza
Desvaloriza? Não
Mta gente tem por status? Sim

Fato é, o mercado de usados tá valendo mto mais a pena que o mercado de novos há tempos. É duro ir numa loja de instrumentos e ver um Juno DS custando mais que um Motif XS, Fantom G. Não dá cara.. perda de tempo

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Em março eu comprei uma cadeira tipo gamer pra poder trabalhar, já que passei a fazer home office. Paguei 650 nela. Em setembro fui pesquisar novamente uma pra minha esposa, tava na casa dos 2.5K a mesma cadeira. Não sei se foi o dólar ou simplesmente decolou a procura por esse tipo de cadeira, já que muita gente foi pro home office também....

Um aceno de longe!!!

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Isso não acontece apenas com teclados. Pedais de guitarra que custavam facilmente R$ 100,00 é oferecido por R$ 400,00. Comprei uma guitarra por R$ 2.000,00 e eu não venderia nem pelo dobro.

É só fazer "arminha" com a mão ou gritar "mito". Quem sabe o preço não cai ou o cachê aumenta?! E se não funcionar, culpem a pandemia :)

fernando tecladista
Veterano
# nov/20 · Editado por: fernando tecladista
· votar


LeandroP
É só fazer "arminha" com a mão ou gritar "mito". Quem sabe o preço não cai ou o cachê aumenta?! E se não funcionar, culpem a pandemia :)

fatos:
-pode fazer arminha ou gritar lula livre que sobe
-pode falar "ta okey" ou "cumpanheiro" que sobe
-sobe o que está na moda, hoje é dolar, já foi IGPM....

em 2002 eu tinha um terreno financiado de 800,00 e uns quebrados ao mês...
ai gritaram cumpanheiro a parcela do final 2002 a inicio de 2004 foi de 800 para 1200

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


fernando tecladista

Pode vender o terreno e comprar um teclado :)

kokada
Veterano
# nov/20 · Editado por: kokada
· votar


Será que o dólar vai chegar a 6,00? Bendito Guedes! @#$¨&!$¨@ E o pior, ainda falar que dólar alto é bom e o povo aceitar numa boa. Posso dizer que o povo que gosta do Guedes/Bozo/Lulalá tb né é burro e não ser expulso desse forum que ha tempos não participo? kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alta do dólar, reajuste no preço dos teclados, como fica?