Dólar baixou: teclado também?

    Autor Mensagem
    expedifer
    Veterano
    # fev/08


    hoje o dólar fechou a pouco mais de R$ 1,66 e alguém viu algum teclado BAIXAR DE PREÇO?

    Se noticiou que desde 1999 o dólar não estava tão baixo. Bom, naquela época não existia nenhuma sitetizador top ou arranjador mais caro que R$ 5mil.

    ALGUEM VIU ALGUM WORKSTATION TOP NOVO NESSE OU ATE ESSE PREÇO?

    Obs: naquela época as taxas de importação e de impostos estavam EXATAMENTE como hoje, nada subiu.

    expedifer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se não baixou ou querem baixar....o que fazemos? Não daremos importância mesmo que o dólar volte a valer um real???

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Infelizmente a regra aqui é a seguinte:

    - Cai o dólar: mantém-se (ou aumenta-se) os preços em reais;
    - Sobe o dólar: aumenta-se os preços em dólar.

    expedifer
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Cai o dólar: mantém-se (ou aumenta-se) os preços em reais;

    Cara, concorda que se isso continuar, estaremos pagando MUITO mais caro os teclados aqui que lá fora?

    Ja pagamos no mínimo o dobro. Daqui a pouco será o triplo, quadruplo, etc.

    É justo isso pro músico brasileiro contra os ricos americanos? Já ganham muitissimo mais e pagam "mixaria" nos teclados em relação a nós? Ate ONDE vai isso??? Fazer o quê?

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    Complementando as regras:
    (agora no ponto de vista dos importadore e lojistas)

    - Aumenta o dólar: Temo q aumentar os preços.
    - Cai o dólar: Beleza! Mantemos os preços e lucramos mais!!!

    Sad but true!!!

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    expedifer

    hoje o dólar fechou a pouco mais de R$ 1,66 e alguém viu algum teclado BAIXAR DE PREÇO?

    Não é tão simples quanto parece... O fato do dólar ter tido uma ligeira queda hj e uma queda digamos que aceitavel nas ultimas semanas não quer dizer que veremos os preços dos teclados dispencando tb... Temos que pensar o seguinte...O dólar fechou a R$ 1,668 mas quando o cara comprou os teclados para loja dele estava este preço??? Concerteza não....Talvez ele tenha equipamentos estocados a 1 ano por exemplo....daí o preço era outro a 1 ano atrás...É logico que os lojistas abusam muito disso mas nem sempre isso é uma realidade, na maioria das vezes ele está mantendo a margem de lucro liquida que ele calculou quando comprou....Não sou lojista e não estou aqui pra defende-los ou acusa-los de nada, estou apenas expondo uma situação que um conhecido vive...Tem um cara que trabalhou comigo que o tio dele é dono ou gerente da playtech da santa efigenia...uma coisa assim....e ele tava me relatando um pouco sobre esse mundo....além das taxas que eles pagam pelos instrumentos, tem as taxas de impostos da loja, pagamento de funcionarios....enfim uma série de gastos que pra nós não são relevantes mas pra eles são.....É claro que eu quero pagar mais barato e não quero saber se eles tem gastos ou não, mas infelizmente não é assim.....

    Abraço a todos!!!

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic
    Mas será q todo mundo deixa pra comprar estoque qndo o dólar sobe então?
    PQ pra abaixar os preços essa desculpa até rola.
    Mas qndo o dólar sobe, os preços aumentam quase q imediatamente. E a descupa sempre é o preço do dólar.
    E aí??

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hoje o dólar fechou a pouco mais de R$ 1,66 e alguém viu algum teclado BAIXAR DE PREÇO?

    Por isso é que eu sempre digo que "O Paraguai é uma mina de ouro!!!"

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface

    Mas será q todo mundo deixa pra comprar estoque qndo o dólar sobe então?
    Concerteza não, porém o que o expedifer disse foi o seguinte....hoje o dólar fechou a pouco mais de R$ 1,66 e alguém viu algum teclado BAIXAR DE PREÇO?

    Por isso que disse isso tudo...Seria com perdão da palavra idiotisse achar que só pq o dólar caiu hj amanhã veriamos aquelas plaquinhas amarelas nas vitrines de promoção de teclados....

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic
    Sim...
    OQ eu qro dizer é q mesmo o dólar caindo hj, os preços não vao abaixar por causa disos nem amanhã, nem no ano q vem.

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O que eu tenho visto é que no longo prazo, os preços têm baixado, acompanhando um pouco a queda da cotação. O meu SP76, por exemplo, eu comprei usado por 2300,00 há alguns anos. Hoje um novo dá para achar por uns 1700,00. Mas para isso acontecer, é preciso haver uma tendência clara de queda. É o que acontece com o petróleo. O preço oscila todo dia, mas o combustível só muda de preço quando há uma tendência clara que o barril está em um novo patamar... Fora os interesses do governo, neste caso. Nossa, viajei.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Quer comprar teclado barato? Então pede pra algum parente, vizinho, amigo que more nos States comprar e trazer pra vc rss

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O Fabinhomusic tem razão, a coisa não é tão simples. E tem mais: não dependemos diretamente da playtech, hendrix, timbres, teclacenter: quem vai determinar a queda vai ser a Pride, a Condor, a Habro, a Roland Brasil... Os importadores é que determinam o preço que vamos conseguir adquirir o teclado no Brasil. SE os importadores abaixarem os preços, as lojas abaixarão também, e aquelas que têm os menores custos (ou trabalham com margens de lucro menores) terão condições de nos repassar equipamentos bem mais baratos. Na verdade, nossa pressão não é capaz de influir muito. Os revendedores finais é que deveriam pressionar os importadores a repassar a queda do dólar nos preços, pois é interesse deles vender mais barato com a mesma margem de lucro, pois provavelmente venderão mais.

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral

    Que bom que alguém me entendeu.....É realmente isso mesmo Bruno que quis dizer....Mas infelizmente nem todos conseguem ter essa visão....Eu compreendo que todos nós queremos ter um poder de compra maior e nosso dinheiro valorizado mais, porém, não é tão simples assim....Já tive essa visão até poder estudar um pouquinho sobre comercio exterior e conhecer um pouco mais desse mundo com alguns professores e minha namorada tb que estou isso....

    Abração

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabinhomusic

    concordo com seu raciocinio, mas, manter estoques de produtos cotados em dolar não é de praxe...

    Geralmente, em loja, tem teclado para se vender em no máximo 2 a 3 meses, e a importadora tb...
    Basta vc ir numa loja e vai notar que sempre faltam alguns modelos, e o vendedor te diz "mas se vc quiser eu peço na importadora, chega na semana que vem!". Em uma semana o teclado vem da Asia para cá e cai na loja...

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral
    Fabinhomusic

    caras, vcs tem razão no raciocinio, mas como economista posso falar o seguinte

    demanda = preço

    Se tem gente comprando a 4mil teclado de 2,5mil, num vai baixar nunca, no dia em que os teclado encalharem, vai baixar o preço sim!
    Claro que não é tão simples assim, todo mundo sabe que as importadoras fatiam o mercado, que é um p*** cartel, etc, etc...
    Mas preço quem determina é o mercado, pode ser até que se ninguém comprar, o preço não caia e um determinado teclado não seja vendido, exemplo disso são os teclados Clavia, que quase nenhuma loja tem para vender pois o mercado é pouco e o preço alto, como não há mercado representativo nem interesse em baixar o preço, melhor não vender!

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizPauloGS
    Quer comprar teclado barato? Então pede pra algum parente, vizinho, amigo que more nos States comprar e trazer pra vc rss (2)

    só que aí não tem garantia

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hm... Clavia... Nord Lead2x... Maquininha boa...
    hehehehe

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    JeffersonX

    E Nord Stage então??? maravilha, mas por 10mil ......

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    storrecilha

    Então, também entendo um pouco do assunto (não tanto de economia de mercado, mas de importação) porque sou advogado tributarista. Concordo com vc quanto à relação entre demanda e preço. Ninguém abaixa o preço de algo que está vendendo como água. Mas com teclados isso dificilmente acontece (vender como água), salvo raras exceções de custo-benefício anormal (eu mesmo fui vítima de 2: Juno-G e Prokeys 88sx). O que eu quis dizer é que as lojas deveriam cobrar das importadoras a queda nos preços, e se em uma semana chega da Ásia até a loja o equipamento (o que, como tributarista conhecedor da insuportável burocracia que cerca uma operação de importação, acho pouco provável), então os preços deveriam oscilar mais. O que se vê é um nítido tabelamento (por parte de cada loja), que eu presumo ser decorrente das tabelas repassadas pelas importadoras, que com certeza não alteram seus preços de semana pra semana. O lojista não liga para cotar o valor do equipamento, ele já tem a tabela da importadora. Então, na minha visão, está muito mais nas mãos dos lojistas do que nas nossas pressionar pela queda nos preços. Claro que se todos pararmos de comprar teclados o mercado será obrigado a se adaptar, e se os importadores mantiverem seus preços os lojistas serão obrigados a diminuir sua margem de lucro. Mas seríamos capazes de fazer isso? Duvido muito. A verdade é que, quem reclama hoje dos preços de teclados no Brasil não viveu o final dos anos 80 e início dos 90. Lembro-me de quando meu irmão adquiriu um D-70 (era lançamento, substituindo o D-50!!!). Nós pagávamos aqui quase 10 vezes mais do que o preço no exterior. Continua ruim, mas já foi muito pior!!!

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral

    amigo, continuo concordando com seu raciocinio...

    agora falando sobre loja, o guitarrista da minha banda trabalha em loja ha 5 anos, as lojas não tem uma margem de lucro tão grande, nem poder de barganha com importadora, pq para eles pressionarem demais por causa de um 1, 2 teclados, não vale a pena, realmente, rola uma tabela mesmo, o que diferencia as lojas é a margem que cada uma trabalha. Tem loja que prefere margem menor e mais vendas, outras mais margem, menos vendas, e ainda tem o lance do financiamento que joga mais uma areia nessa discussão.

    qto a burocracia aduaneira, claro que existe, mas, grandes importadoras ja tem seus canais facilitados, ou não? e nem estou falando de propina, suborno, nada disso, apenas que uma empresa que traz sempre a mesma coisa do mesmo lugar, não precisa de tanta fiscalização que outra que puxa de um dia para outro um container da china...

    e qto ao mercado, lembrando que importadora não traz só teclado, pode ter certeza que o mercado de varejo de instrumento musical gira muita grana sim, e vende muuuuuito, sabe porque? Pq é produto de luxo! Quase ninguem compra um instrumento por necessidade, a maioria compra um instrumento para o filho, como lazer, essa é a fatia mais gorda do mercado, afinal, quantos aqui do forum são profissionais e vivem só de musica?

    e vc esta certo nas suas considerações, vc esta vendo pelo lado juridico e eu pelo economico!

    abs

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dólar baixou: teclado também?

    que bom se fosse assim

    quem sabe um dia!!!!

    TgoKey
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: TgoKey
    · votar


    É isso mesmo ? Nego pedindo mais de 14k em Nord Stage 2 73
    15k em Nord Stage 2 EX 73 e ate 22K em Stage 3 73
    Sem falar de nego pedindo 14k em Electro 6 61.

    Alta do Dolar ou a desculpa da quarentena e aumentando abusivamente os preços ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dólar baixou: teclado também?