Por onde continuar?

    Autor Mensagem
    The_Hands
    Veterano
    # jun/12


    Ontem, interrompi oficialmente minhas aulas de piano. Percebi que não tinha autonomia para praticar da maneira que eu queria. Cnsequentemente isso me travou o aprendizado.

    Vou continuar por conta própria. Gostaria de seguir os estudos, me aprofundando em harmonia popular. Mas pra onde vou agora ?

    Tenho estudado, até então:

    - Técnica
    - Escalas maiores e menores (um pouco deficiente. Meu ex- prof não se deteve muito a escalas =(
    - Formação de acordes (com tensões 7a e 9a) e suas inversões (que é o que eu mais tenho trabalhado)

    Me ajudem aí , pls!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Autonomia para praticar? Não entendi direito, mas mesmo no popular um professor vai bem...

    Compra um bom livro de teoria geral e vai desbravando os assuntos, vai entender muito melhor o lance das escalas e formações de acordes... Que realmente é uma boa se for ficar em cifras

    Tente Aprender a ler partituras...

    Treinar ouvido e ritmo é ótimo, díficil de entender sozinho, mas tem uns programinhas da net e até smartphones que te ajudam nessa

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Autonomia para praticar? Não entendi direito
    também não entendi

    nada impede que você faça aulas, siga o cronograma do professor por mais inutil que você pense que seja o que ele te passa e por fora você estude outras coisas

    só sei que hoje o pessoal tá com pressa, não tem mais paciencia pra estudar hanon, czerny, invenções de bach, sonatas..... sobe e desce de escalas e arpejo ou seja lá qual método o professor adote
    só sei ultimamente vejo aumentar o numero de reclamações de outros músicos (guitarras, sopros, cantores...)
    sobre tecladistas que só fazem cama ou que tem mão de pedreiro

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    REGRAS DO FÓRUM:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por onde continuar?