[Dúvida] Quem tem Roland A500-Pro! Ajuda na Configuração do Transpose

    Autor Mensagem
    Jefferson_CE
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jefferson_CE


    Galera, Estou usando um A500-Pro para controlar meu M50 73, estou tendo dificuldades na configuração, principalmente no que se diz ao Transpose.

    Eu já sei configurar o transpose corretamente no A500-Pro (no caso, em -1/2 tom), mas toda vez que mudo a combi no m50 e aciono o transpose as configurações dele resetam para +1 tom. Alguém sabe como manter sempre o -1/2 tom no transpose?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jefferson_CE
    Serve um A800 Hehe

    O apro mantém sempre fixo o tom escolhido no transpose, sempre, basta determinar a nota uma vez, ao acionar o botao transpose ele vai exatamente aonde voce indicou, isso voce conseguiu fazer ?.

    Aí nao entendi o papo do m50... Se muda uma combi o apro desregula?.. É isso, ele sai do valor determinado anteriormente... Que combi é esta? Qualquer uma?

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desculpa, não expliquei direito pq misturei os termos. Já fiz o ajuste do transpose no tom que eu gostaria, mas se apertar os botões Lower/Upper/Dual/Split, ele desconfigura!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jefferson_CE
    Estranho, porque nao tem nada haver isso alterar o transpose, e o pior aumentar mais um tom...

    Nao tem como gravar esta ocorrência, para a analisar melhor

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu não tenho recursos para filmar ou fotografar o fato com nitidez. O jeito é não usar de forma nenhuma os 4 botões! Ainda estou aprendendo a endereçar, então mais pra frente talvez eu encontre uma solução. Sei só o básico mesmo!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jefferson_CE
    Realmente o m50 deve estar recebendo um comando de transpose ali e não os que estão descritos, a função shift está ativa? Ela funciona em alguma coisa...

    O bom é que vai configurar uma vez aí quando estiver bem ajustado as suas necessidades provávelmente não ira precisar fazer mais nada

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    outra coisa que eu percebi é que as vezes o som é cortado, como se estivesse ultrapassado o limite da polifonia, e o pior é que não estou tocando muita coisa e sequer tocando no controlador. Muito esquisito.

    PeterBull
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jefferson_CE

    Melhor do que editar pelo Apro Editor altera os controls maps e vê se continua a mesma coisa...

    Existe varios controls maps tipo "presets" com configurações midis diferentes, talvez outro se ajuste melhor a configuração midi de seu aparelho...

    Tenta isso amigo!

    Abraço!

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    Olá amigos, cá estou de volta. Não respondi pois tenho me dedicado a ler os manuais, e isso é super complicado.

    Estou editando os mapas de endereçamento pelo Apro Editor, mas mesmo assim estou tendo problemas. O A500-Pro não está "memorizando" a configuração de transpose que deixo. Isso é até contornável, mas o que está me irritando mais é o fato que as vezes acontece que quando estou tocando normalmente no M50, do nada o som corta, como se eu não tivesse pisando o pedal de sustain, detalhe, não estou enviando nenhuma mensagem pelo A500-Pro para o M50, ele apenas está ligado. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    silvG8
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jefferson_CE
    Pode ser que você esteja acabando com a polifonia do M50... pisar no sustain pode causar isso caso o som que esteja tocando tenha muitas camadas ou esteja tocando segurando o pedal continuamente.

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    silvG8, isso só ocorre quando estou com o A500-Pro ligado nele. Pode ser um mero piano de preset ou um combi cheio de layers, tem uma hora que acontece isso, não é sempre, mas não fico segurando o pedal continuamente. É como se algo tivesse matando a polifonia, muito estranho. Acredito que deva ser alguma configuração errada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Quem tem Roland A500-Pro! Ajuda na Configuração do Transpose