Duvidas Sobre Midi USB

    Autor Mensagem
    tashicawa
    Veterano
    # mai/12


    Olá, bom dia feras do cifraclub. preciso matar minhas dúvidas de principiante. Tenho um tecladinho Michael Kam 500. ele tem uma conexão usb (que nem aqueles cabos de impressora HP) para que serve ela?

    No manual do teclado, que é em português diz que pode ser usado como Midi in/out pelo usb, eu uso o Reaper para fazer umas besteirinhas, não tenho placa de audio off somente um notebook Philco PHN 14A-R223WS.
    Conectei ele, e o note reconheceu seus drivers sem problemas fui no Reaper e em Midi Devices dentro da lista já apareceu o driver do teclado; então coloquei o 'usb controlador' que é o nome do driver que o notebook acabara de reconhecer.

    Pois bem nunca consegui controlar as midi. o que acham que deve ser.
    Pra servir de consolo, depois ainda consegui fazer algo meio estranho, depois de mexer muito no Reaper, Iniciei uma gravação, eu tocava no teclado e parecia está controlando as midi, mas o som não saia pelo notebook somente pelo teclado, depois que gravei reproduzi a 'gravação' Pelo Reaper, e o som gravado saia pelas caixas do teclado.

    Me ajudem o que devo fazer? será que o manual está errado? não posso usar Midi in e out direto do cabo usb para o pc (direto mesmo) vocês já ouviram falar nisso? ou estou enganado sobre o manual. como podem ver sei ler e escrever viu! ajudem-me isso servirá para ajudar e tirar dúvidas de mais pessoas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tashicawa
    Você não,controla arquivos midi, você controla instrumentos virtuais, e esta prestes a obter sucesso... Instale alguma coisa Free, bem fácil de achar em vst4free.com

    Dentro reaper vai em inserir soft synth, e aí seu teclado vai controlar e fazer som....

    O começo parece complicado mas nao é, a placa de som vai ser a sua onboard mesmo

    Duvidas escreve de novo ok

    tashicawa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já tenho Vst de acordeon e outro de piano, como faço não entendi direito Soft Synth? por favor help!

    Obrigado pela colaboração..........

    tashicawa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Por favor alguém que é acostumado a usar o reaper, ajudem com informações sobre a minha pergunta acima. ao amigo que me respondeu agradeço. infelizmente não encontrei a opção que ele me indicou. Edson Caetano me dê aí mais alguma luz! de já agradeço

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Chegando em casa hoje abro o reaper e uso os nomes dele para indicar o cAminho, mas é facil

    Hoje vai dar sorte porque chego em casa as 15horas se ninguém escrever nada até lá eu respondo o que quer

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tashicawa
    Cara você está entrando no mundo do Audio Profissional, não é algo que simplesmente ligue na tomada e sai funcionando, precisa um pouco de empenho seu mesmo neste momento, vou te ajudar aqui com alguns passos, mas o sucesso só depende de você querer... tem o manual do Reaper, tem o fórum, o que mais se fala aqui é em Reaper e em VSTs... tem que correr um pouco atrás da bola Ok

    Modo chato [off] hehe

    Começando

    Primeiro de tudo determine um lugar onde vai instalar os seus instrumentos virtuais, todos eles, facilita se estiverem no mesmo lugar, cria uma pasta por exemplo c:// vstis, algumas vezes está pasta até já existe confira em arquivos de programas

    Aí sim abra o Reaper, vamos configurar ele, vai para Options e depois Preferences, ou simplemente Control + P, está página que vai abrir é onde todas as configuraçoes devem ser feitas

    Audio - Device - selecione a sua placa e seu driver, e ajuste o buffer, oide deixar padráo para ver o que acontece

    Midi Devices, veja se teu controlador aparece ali, em Mode, se estiver em disable, de um Enable, o resto deixa tudo como esta, o default ja deve ser suficiente para voce e desça até Plugins - VST

    Vai ter uma linha a direita logo em cima, selecione Add e escolha exatamente a pasta que criou anteriormente como tinha dito e clique no botão Re-Scan, s[o isso... pode dar um Apply e Ok

    Se fez tudo corretamente agora é só ir para o abraço

    Lá na barra de açoes, selecione Insert - Virtual Instrument on new track - selecione na coluna da esquerda All Plugins - Instruments e na direita escolha o seu VST de preferencia

    O reaper abrira uma track e você já poderá sair tocando, inclusive gravar se preferir

    Simples não??

    Tenta aí, mas tenta mesmo, nas dúvidas pergunta de novo, hoje vou ficar no studio até as 17h aproveita a deixa hehe

    Até mais

    AldoSant
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vlw, me ajudou mt também!

    tashicawa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara sem querer prolongar mais, mas já prolongando, eu uso ASIO4ALL driver será que é ele que ta me atrapalhando?

    tashicawa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ao já Amigo Edson Caetano Peço desculpas por demorar a responder. Eu trabalho numa lan o dia todo e a noite vou pra igreja, por isso demoro pra responder, porque até eu fazer os testes ja é outro dia.

    mas agradeço todo o esforço dele e de todos, muitos vão ficar gratos também com suas dicas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tashicawa
    Dependendo da sua placa de som sim, pode ser ele, quando vai no preferences, na aba de Audio, tente trocar os drivers, deve ter alguma outra opção ali...

    Pode perguntar o que precisar, depois conta aí como esta evoluindo

    tashicawa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hoje a tarde perguntarei mais, ainda não vou encerrar

    tashicawa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gente me perdoem, mas nunca consegui!, não sai som, o teclado não consegue controlar midi e o som do mesmo não é captado pelo noteboock

    tashicawa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ah ninguém falou mais nada!

    Mas agora digo pra alguma alma que está vendo agora essa postagem, o misterio foi resolvido. do jeito que o amigo disse só que como meu notebook tem win xp e 7 desta vez fiz com o win xp e deu tudo certinho.

    Forum Resolvido!


    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sabia que ia conseguir, algum conflito deve ter dado no 7, porque ele é até mais facil de configurar , mas é isso aí parabéns e mana bala no mais importante: o som e a sua musica

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Agora comsegui com win7 depois de formatar ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Sobre Midi USB