Jamal Hartwell - Alguém já ouviu esse tecladista?

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # mai/12


    E aí, bênçãos...

    Vocês já ouviram o tecladista gospel Jamal Hartwell? Pra mim ele é um dos tecladistas gospel mais criativos e dinâmicos que já ouvi no cenário gospel.

    Tem muitas vídeo aulas dele, além de sites e vídeos no Youtube também. São em inglês, mas vale muito a pena conferir!!

    Fica a dica.

    A paz do Senhor a todos!!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    posta uns vídeos para o pessoal conhece-lo :D

    naty pires
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JA VI VARIOS videos dele tbem...estilo soul.Manda bem,pena que não entendo o que ele diz,nas video aulas.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aqui, pra quem é fã dele:

    http://store.gospelmusicians.com/Fundamentals_of_Neo-Soul_Keyboard/

    DVD/Download com aulas de teclado no estilo neo-soul.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    DVD/Download com aulas de teclado no estilo neo-soul.

    isso é legal :D

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas nada é mais aula do que ouvir Erykah Baduh, pra quem gosta do estilo.

    soruji
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas nada é mais aula do que ouvir Erykah Baduh, pra quem gosta do estilo

    Cara, Erykah Baduh não tem nada de muito neo soul. Vc recomendou ouví-la em um outro tópico que eu postei. Bom...ouvi o cd Baduzim (acho que assim que se escreve) , e achei engessado demais. O som é bacana, mas muito monótono. A presença do rhodes e do contrabaixo é bem fraca. Estava pesquisando uns vídeos dela na internet e acabei sendo levado a uma referência a Robert Glasper, um excelente pianista que manda muito bem nesse estilo soul (não sei se foi pianista dela em algum cd, ou se tocaram juntos, mas o jazz dele é coisa fina. Vale a pena conferir).

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sério que vc achou engessado? Eu acho genial.

    mas enfim, gosto é gosto.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vc ouviu o Bazuizm de estúdio ou o Live? O live é muito bom.

    soruji
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vc ouviu o Bazuizm de estúdio ou o Live? O live é muito bom

    Foi o de estúdio, que em teoria, era pra ser melhor do que o Live, não concorda comigo?

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ehehe

    taí outro desacordo :)

    Não acho que um disco, principalmente em um estilo que é bastante jameável, tenha de ser melhor no estúdio que ao vivo!

    soruji
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não acho que um disco, principalmente em um estilo que é bastante jameável, tenha de ser melhor no estúdio que ao vivo!

    em teoria

    Espera-se, (pelo menos eu espero), que um trabalho de estúdio seja bem lapidado, trabalhado, antes de ir parar num cd. Claro que os Lives tem suas edições, mas acho que é de opinião comum, que um trabalho feito em estúdio tenha que ser bem superior do que o ao vivo, em matéria de timbres, principalmente. Existe toda aquela interação do Live, empolgação, energia, modificações nas músicas, e etc, se isso for levado em pauta, talvez seja sim mais apreciável o Live do que o de estúdio, mas tem coisa que nem assim melhora.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    heheh Tá certo!

    Bom, não é exatamente o estilo que eu mais curto e tenha referências, se vc quiser me indicar algo :)

    Dá uma olhada, por exemplo, nessa versão de window seat live:



    Tem uma primeira música no começo do vídeo, window seat deve começar lá pela metade. Gosto bastante.

    fernandodi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Por eu nao entender ingles direito nao consigo acompanhar as paradas q ele fala nos videos. Gostei muito desse estilo, ate quero perguntar pra voces qual é o basico pra tocar esse neo soul... O tipo de acorde que usa, progressões, se usa 7 9 4 ou mais alguma coisa.... Alguem ai pode me ajudar.

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    To assistindo aqui a vídeo aula dele...

    Basicamente, acorde menor com 9ª, acorde maior com 9ª e movimentos nos ciclos de 4ª e 5ª.

    fernandodi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    As progressoes nos ciclos de 4 e 5 ne?? é isso??


    Me amarro muito nele tocando, muito bom!

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    exatamente!

    Tem um snippet da aula no youtube:



    soruji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu assisti algumas video-aulas dele na internet também. Ele usa o conceito de tritono,7-3, acordes diminutos, além desse estilo ter bastante dissonância aplicada também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jamal Hartwell - Alguém já ouviu esse tecladista?