Como mantar as teclas do meu teclado sem brancas ?

Autor Mensagem
sthevesavelar
Veterano
# mai/12 · Editado por: sthevesavelar


Olá pessoal.
Desculpe se estou repetindo tópico , mais não achei nenhum para mim...
Bem , eu comprei um Yamaha PSR E423 , e queria saber os cuidados para as teclas não ficarem amareladas ? Ou o material é bom e nem precisa ter tantos cuidados ?
Eu tinha um psr 190 ( super ruim ) e as teclas estão mais amarelas do q os dentes de minha vó , e isso causa um certo desconforto , sei lá...
Então , o que vcs tem para me dizer ?
Agradeço !


Ops : Sempre*

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


deiche longe do sol, da poeira, do calor (eu acho), acho melhor passar um pano umido, quase seco...

Frio
Veterano
# mai/12
· votar


Limpeza, acho q somente isso, e tem tambem sera de carnauba, q é
muito usada pra limpar gabinetes de computadores, pra tirar aquele amarelado dos gabinetes atigos branco.

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Limpeza, acho q somente isso, e tem tambem sera de carnauba, q é
muito usada pra limpar gabinetes de computadores, pra tirar aquele amarelado dos gabinetes atigos branco.


Mais no manual diz para não usar produtos químicos.
Teve uma vez q eu usei um produto ai , e parece q destruiu o esmalte ( parece q nas teclas tem um proteção... ) , e no segundo dia , esta super amarelado.
Será q é seguro ?
Ou só um paninho , e cuidados com ambiente , sempre vai mantar o branco ?

Frio
Veterano
# mai/12 · Editado por: Frio
· votar


Cera <---- Escrevi errado no post anterior


Cera de carnauba, nao é produto quimico, é natural, ja q
é retirado da carnauba.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Leu o manual, correto, siga o que diz nele, simples assim

Paninho úmido com água para limpeza geral somente, e deixar longe de agentes nocivos já dito, sol, calor e frio extremos, umidade muito alta, etc..

Cobrir o teclado com capa ou bag

E claro, limpar as mãos, tocar com elas nos trinques

Mas quer saber a verdade mesmo... sem muita paranoia, tenho teclados de mais de 20 anos, sem tomar nenhum cuidado que eu disse acima, e as teclas são branquinhas, é da qualidade do produto sim, coisa boa é mais díficil de estragar

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Obrigado , pessoal ! 1pto...

Aproveitando aqui , como fecho o tópico ?
Um cara me disse q eu msm posso fechar ?
Vlw

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


pra que fechar?
vai que aparece outro cara com uma duvida dessa.. ele tem mais uma opsão de tópico para postar...kkk

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Olá pessoal !
Aproveitando aqui , queria fazer um pergunta sobre a fonte de alimentação :

Como eu já tinha um fonte novinha em casa não pedi no pacote do teclado ,
mais estou na dúvida , se estou utilizando a fonte apropriada para o psr e423. Eu não entendo disso , então vou passar o q diz nele :

Trisonic
Universal
AC-DC ADAPTOR
ts-5500ul
Input : 120v 60Hz 12W
Output : 3 , 4 ,5 , 7 , 9 , 12 DC
Current : 500mA Max

Q.c. Passed 13

( Tomara q seja o suficiente )
Nela tem um negocio de regulagem de Volt , eu coloco no 12 , como no instrumento indica 12.
Então , tem algum problema ?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Teclado 12v liga a fonte no talo 12v, quantos MA pede o 423, 500 é pouco para alguns teclados... Atenção a polaridade, estas fontes tem uma chave inversora

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Não achei o MA adequado para o psr :(
Alguem ai ajude ?

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar
Esta é a fonte original do seu teclado:

http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/keyboards/accessori es/ac-adaptors/pa-3c/?mode=model

Recomendo que compre ela, poxa você gastou mais de mil reais num teclado e vai arriscar perder ele por menos de 50 ???

Especificações da fonte:
input - 120V, 60 Hz
output - 700Ma
6-foot cable

E na boa, se tua fonte é multi-volt então ela nem tem saída de 12V corretamente. Quando você usar ritmos e mais recursos é bem provável começar a falhar o PSR.

Veja este modelo, ele tem até um pouco mais de potência disponível:

http://www.plander.com.br/P-000010940-FONTE-DE-ALIMENTA%C3%87%C3%83O-Y AMAHA-PA130.aspx

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Ta bom , vlw !
Mais por enquanto meu PSR vai ter q aguentar por mais um tempinho até eu descolar um $ , kkkkkkkkkk;
T+

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Oi pessoal.
Voltando ao assunto ai :

Fui pedir para meu pai , ( não ter dinheiro próprio é um grande problema ) e ele disse :
-"Tolice , esse ai serve , não tem nada disso não..."

Será q é realmente necessário ?
O ma500 é pouco para o psr ?

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar
Bom, é muito difícil afirmar que vai dar pau com esta fonte. Só quem já viu teclado falhar por fonte incorreta (eu já vi) é que sabe.

Mas faz o seguinte: Toca o barco sossegado com esta mesma, e se ver que tem coisa errada como display perdendo brilho, som cortando quando não devia, ou o teclado reiniciando, aí sim pode saber que é problema na fonte. Se isto acontecer você tem argumento para pedir de novo.

Se não acontecer nada acima é porque a sua fonte está fornecendo o suficiente, então fica tranquilo ok.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Cara você simplesmente pode perder tudo por um item que nao passa de 50 reais, pode ser que sim, pode ser que não, esta se sentindo com sorte... Está por sua conta e risco

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Universal
AC-DC ADAPTOR

Output : 3 , 4 ,5 , 7 , 9 , 12 DC

nunca vi uma destas que preste

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Trágico.
Valeu , pessoal !
Já q vou comprar uma capa bag para ele , vou pedir também a fonte....
Outra coisa é...

O acrílico da tela está ranhando d+ !
Pensei em colocar um plastico q gruda transparente , mais depois q tirar vai ficar aquele grupe infernal !
Tem solução ? ( A Yamaha devia ter pensado nisso !kkkkkk )

Foto do PSR E423

( É todo aquele painel q fica por cima da tela )

J.Dionatan
Veterano
# mai/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


UniversalAC-DC ADAPTOROutput : 3 , 4 ,5 , 7 , 9 , 12 DC nunca vi uma destas que preste

Nem eu caro Fernando !!!

Pensei em colocar um plastico q gruda transparente
Não dá para colocar uma película genérica de ipad??? Só to dando palpite, não tenho idéia se rola não.

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


É msm !
Vlw

Razgriz
Veterano
# mai/12
· votar


Na moral manolo, com fonte não se brinca.

Eu tive problemas com a fonte original do meu GW8, mandei a fonte pra autorizada, elavoltou perfeita, mas como o teclado tava segurando a barra pq ela tava ja com defeito, Adivinhe!!! Deu pau no meu teclado, tive de mandar pra autorizada, fiquei muito tempo sem meu instrumento, isso é muito ruim, deixei de ganhar dinheiro, tudo pq eu não tinha um filtro ou um estabilizador.

Tem uma fonte mais barata que a original que eu sempre usei com um E403 que eu tinha, Procure por Hayama Se não alguma parecida na loja e peça com as especificações do seu teclado, A Voltagem , a Tensão e a Amperagem, se seu teclado foi fabricado para trabalhar com 700mA, e vc esta o alimentando com apenas 500mA, provalemente vc esta forçando sua fonte e seu aparelho, e essas fontes Universais não são de potência REAL eu já fiz o teste, eu tinha aqui eu usava pra recarregar as baterias do microfone, e fiz o teste como multímetro, era de 400 e só dava 350.

A fonte que citei custa no máximo 25,00 R$, se for pra usar Pirata, pelo menos use na Frequência correta de energia.

Engana o véio ae , diz que ta precisando pra ir na Pizzaria com a namorada.

:P

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Blz , então de um jeito ou de outro vou comprar o adaptador essa semana !
Mais qual é melhor ?
PA-130 ou PA-3C

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar
PÁ-130

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Vlw.
Pessoal , deem uma olhada nisso Aqui
Pq em outros sites ela está diferente !
1 pt , t+

Razgriz
Veterano
# mai/12 · Editado por: Razgriz
· votar


Essa aí e de "1A" , alguém que manje melhor de eletrônica que eu, por favor respondam. Isso num é excesso não? o dobro da Amperagem ai ... procura especifico que acho que sai melhor, se a galera disse que não tem problema então vai na paz.

(Eu não compraria, sou muito fresco com isso.)
rsrsrsrsr


Só mais uma pergunta: vc pretende mesmo comprar pela internet? ou só usou o modelo para que podessemos ver? (lembre do frete)

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Vou sim comprar na net !
Alias , já comprei , "Calando Music "PA 130
Mais o problema , é que quando imprimi o boleto , a minha rua está errada , era um rua que eu morava antes , tentei mudar , mais quando coloco meu cep a rua aparece automaticamente lá e não dá pra mudar... Vou pedir ajuda ao atendimento de lá !

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Razgriz
A amperagem não tem problema ser maior, quanto a isso pode ficar tranquilo, não pode é ser menor... e a voltagem tem que ser EXATA

sthevesavelar
A Calango Music é uma loja aqui de Santos/SP foi onde eu comprei o meu Kronos, os caras são gente boa, liga diretamente no número da loja (013) que os caras arrumam o endereço rapidinho

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Não tem outra opção ?
Tô sem credito :(

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar
http://www.calangomusic.com/contato

Por telefone o atendimento é imediato, por isso a melhor solução, mas eles tem um monte de jeito de ser contactados, escolha a melhor opção no link

sthevesavelar
Veterano
# mai/12 · Editado por: sthevesavelar
· votar


Ok , tudo certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como mantar as teclas do meu teclado sem brancas ?