Teclado 49 teclas vs Teclado 61 teclas

    Autor Mensagem
    tiagonogueirax
    Membro Novato
    # 04/jul/23 02:14


    Em sua experiência pessoal como músico, um teclado de 49 teclas como proncipal teclado, te limita? Melhor 61?
    Sei que isso é pessoal, mas alguém com certa experiência poderia dar uma luz baseado puramente em suas experiências profissionais.

    tiagonogueirax
    Membro Novato
    # 04/jul/23 02:16
    · votar


    Busquei em muitos lugares, mas ninguém fala sobre, e quando fala diz apenas que é pessoal.
    Então se é pessoal, queria saber as experiências pessoais de meus caros colegas.

    Dion1992
    Veterano
    # 04/jul/23 11:23 · Editado por: Dion1992
    · votar


    Depende muito do que você precisa tocar amigo!
    Você não vai poder tocar música clássica por exemplo. Mas pra fazer base em uma banda já da tranquilo.

    M.André
    Membro Novato
    # 04/jul/23 17:25
    · votar


    Bah... Realmente é uma questão bem pessoal, diretamente relacionada ao teu jeito de tocar. No geral, eu concordo com o Dion1992... Se teu objetivo é fazer uma base com timbre único ou com camadas, não terá nenhum problema.

    Como experiência da minha parte, vou relatar que em uma das bandas que toco eu costumo levar apenas um teclado e na maioria das canções do repertório, eu sou meio severino e tenho que tocar um monte de timbre diferente em partes específicas da mesma música (e é assim em quase todas). Então eu costumo programar vários splits diferentes (um específico pra cada caso) na memória interna do teclado... E pra trabalhar com split, quanto mais teclas melhor...

    fernando tecladista
    Veterano
    # 04/jul/23 21:22
    · votar


    depende

    depende do que você vai fazer, tipo de som, do que planeja no seu tipo de som
    se eu resolvo tocar concertos de piano, ai nem 61 de tecla leve resolve, precisa de um de 88, mas mesmo assim se for um concerto onde toco mozart 61 ja reolve talvez, pq os pianos ainda eram menores naquela época

    agora falando em teclado
    se vc for na linha de banda de baile, ou barzinho evento e tocar de tudo, 61 é melhor, tem hora que vc vai estar com timbre de piano ac e ep, tem hora que vc vai fazer hammond
    tb tem hora que vc precisa de 2 timbres ao mesmo tempo e vai trabalhar com split, então quanto mais teclas para split melhor

    mas se for fazer algo onde o teclado fica ali só de base, sem chamar atenção 49 ja resolve

    hoje curto os de 76, pegou um é um caminho sem volta, nesse sentido de sair pra tocar de tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado 49 teclas vs Teclado 61 teclas