Nord electro 3 só para tocar ao vivo?

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # abr/12


    Se os timbres são tão superiores, por que vale a pena comprar esse teclado sómse eu for tocar ao vivo? É fácil achar os timbres dele e colocar em qualquer tecaldo com saída midi?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    que?

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bem, já fiz essa pergunta e tem gente que fala quesó vale a pena comprar esse teclado se for pra tocar ao vivo....imagino que deve existir os mesmos timbres disponíveis por aí.... Não?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins
    Este Nord e fantástico, mas não é feito apenas de timbres, ele tem componentes excelentes tambem,

    Uma coisa que acho que não esta entendendo, quando vê por aí timbres do teclado x, do teclado y, não são os sons reais, e sim uma gravação dos mesmos feitos por alguem =, normalmente em condiçoes inferiores ao da fabrica, e recriados em algum equipamento

    Difere muito da realidade, pode ter certeza, os timbres do Nord, só se encontra em um Nord

    Senão seria fácil, bastava eu pegar um pacote Nord da internet, jogar em um sampler e pronto tenho um nord...

    E quando se fala que vale a pena para uso ao vivo, é que ele foi pensado em uma performance ao vivo, mas é um teclado para se usar em qualquer lugar

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigada pela dica!estou numa dúvida cruel se vendo meu korg ps60 para comprar o nord....já disse isso em um outro tópicp....me falaramque se for pra tocar ao vivo compensa....o q não é meu caso pelo meos por enquanto....e outras pessoas falam que vc acha muito timbre nos softwares, o q faz nào ser tão interessante comprar um nord. É caro, mas tem um na promoção no mercado livre....

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins

    Querida. A questão não é de se vai tocar ao vivo ou não. O que querem lhe mostrar é que só vale a pena investir uma quantia alta dessa se o uso do equipamento vai ser para fins profissionais. Até por que o Nord é um teclado "dedicado", ou seja, instrumentos "dedicados" são aqueles que simulam sons específicos aos quais se propõe e não possuem todos os timbres que normalmente encontramos nos sintetizadores como no caso do seu Korg PS60 e outros.

    Um exemplo para você entender melhor:

    O Nord Electro se propõe a simular timbres dos antigos teclados eletromecânicos, de forma que nele você só vai encontrar basicamente timbres de Pianos acústicos, Rhodes, Clavinetes e Hammonds (órgão). Já o Nord C2 é específico para timbres de Hammonds (órgão), da mesma forma o Nord Lead é específico para timbres de sintetizadores analógicos, e por ai vai.

    Por outro lado, os teclados Sintetizadores ou Workstation, são aqueles que se propõem a simular todos os tipos de timbres como Pianos Acústicos, Elétricos, Órgãos, Strings, Sax, etc.

    Portanto, esses são mais interessantes não só porque possuem todos os tipos de timbres, mas também porque podemos encontrá-los por um preço bem inferior aos instrumentos "Dedicados" que, realmente possuem uma qualidade sonora superior, mas por outro lado possuem essa limitação na quantidade de tipos de timbres.

    Se você ainda não toca em bandas que possuam uma desenvoltura profissional nem produz músicas profissionalmente em casa ou em estúdio, espere um pouco mais para adquirir experiência musical e só a partir dai reveja se é ou não necessário para você possuir um equipamento da Nord.

    Espero ter ajudado.

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muitíssimo Obrigada......ajudou demais!

    tmurback
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: tmurback
    · votar


    Milenawins
    Além disso, salvo melhor juízo, um equipamento como o Nord Electro 3 não tem a possibilidade misturar timbres (layers/splits), nem arpejadores para bateria eletrônica ou linha de baixo ou um synth, ou seja, com o Nord, você vai ter o melhor piano, órgão, clav e rhodes do mundo, mas só. Por isso, geralmente, quem tem um Nord, tem um synth ou workstation complementando o set.

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gente, finalmente tirei as minhas dúvidas deste equipamento....obrigada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins
    Poderia escrever suas conclusões??

    pomtwo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alias , posso ate arriscar a dizer que qualquer teclado que nao possui sequencer , é totalmente pensado pra se tocar ao vivo ...

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano:
    Minhas conclusões: esqueci dessa dúvida do tal de" tocar ao vivo"....aliás....até mudei de opinião....pelo que foi dito....se eu tocasse ao vivo e em várias bandas, necessitaria de variedades de timbres( metais, synth, strings....), que não é o meu caso. Eu, particularmente, gosto mais dos timbres "dedicados" dos instrumentos de teclas que estão presentes no Nord. Outra coisa: pelo que foi dito, não é tão simples arrumar softwares e conseguir os timbres do Nord assim. Conclusão: penso seriamente em comprar um Nord Electro 3, porém.....como ainda não sou tão experiente na área das teclas( toco bateria em banda), mas tenho ótimo ouvido e consigo tirar músicas, principalmente com o auxílio das cifras,pretendo esperar um boa oportunidade para conseguir o Nord. É um instrumento muito caro, mas que vale a pena , mesmo se eu for só tocar para os amigos e para mim mesma. Só vou esperar para que eu aprenda mais teclado....e aguardar uma boa oportunidade para comprá-lo. Abraços!

    Tiago Teclas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Por Exemplo. Quem tem um Motif XF6 é bobeira comprar um NE3 61.
    Teclado bom em Pianos, Orgaos e EPs. Que facilite o transporte no dia a dia para ensaios. Afinal são 7Kg do Nord contra 15Kg do XF. Valeu

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nord. É um instrumento muito caro, mas que vale a pena , mesmo se eu for só tocar para os amigos e para mim mesma.

    Com toda certeza, se é teu sonho valerá a pena. Desejo de todo o coração que realize e que apareça um dia aqui nos contando sobre o vermelhão!!

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tem gente que fala quesó vale a pena comprar esse teclado se for pra tocar ao vivo

    Bom já tinha respondido:

    Teria um "Sem dó e sem piedade" e outra:

    Instrumento se compra para Você e não para os outros. Vai fundo!

    Milenawins
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Milenawins
    · votar


    Edson Caetano[/b]
    Comprei o Nord!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Violentoooooooooooo!!!!!!!!
    Como vc disse....não é feito só de timbres, mas de outros componentes.....
    sei lá ,parece que o som chega mais, preenche o ambiente...não sei exlicar, mas os pianos dele tem essa fama toda por que merece mesmo!!!!Liguei o Korg PS 60 junto com ele, e dá pra ver a diferença....mas o Korg é muito bom pelo preço dele!!!!

    Milenawins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tiago Correia
    Concordo!!!! Agora preciso de um professor pra me orientar, arrumei um, ms ele parece ser muito enrrolado!!!!Vive viajando!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Milenawins

    PARABÉNS, muito feliz por você. Sonho realizado. Posta as fotos aqui para gente babar também.

    First.. rsrs

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Violentoooooooooooo!!!!!!!!

    Achei engraçado.

    Mas é isso aí garota bons divertimentos! Agora se o professor for muito bom mesmo vai dando um jeitinho de encaixar as aulas.

    Thallyz
    Veterano
    # out/12
    · votar




    Visitem a fábrica da NORD.

    Casper
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Linda fábrica. Tudo feito com dedicação.
    Tem outros vídeos interessantes de fábricas:

    http://www.youtube.com/watch?v=iMqt9EIqz4k

    http://www.youtube.com/watch?v=2xPaBpwxB2U

    Os outros fabricantes (Roland, Korg, Yamaha) não tem
    vídeos, porque mostrar mão de obra escrava chinesa
    não é bom para as vendas.

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thallyz
    Show de bola hein! Nossa senhora!!

    Casper
    Os outros fabricantes (Roland, Korg, Yamaha) não tem
    vídeos, porque mostrar mão de obra escrava chinesa
    não é bom para as vendas.

    Realmente...... infelizmente deve ser verdade.

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vi esse vídeo da fábrica da nord uns dias atrás, muito bom.

    Synth-Men
    Veterano
    # out/12
    · votar




    Retornado na conclusão central da autora do tópico. O PS60 resolveria o problema dela.
    A união do aprendizado com as informações das tecnologias, influenciam muito na decisão do que comprar. Avançar sempre!

    Mas um Nord 3 é uma massagem no égo e tanto... É um mito..Grande sintetizador! Muito bem escolhido pela autora, bom gosto, muito bom gosto...

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Synth-Men
    Chegou atrasado...

    Milenawins
    Comprei o Nord!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Violentoooooooooooo!!!!!!!!
    Como vc disse....não é feito só de timbres, mas de outros componentes.....
    sei lá ,parece que o som chega mais, preenche o ambiente...não sei exlicar, mas os pianos dele tem essa fama toda por que merece mesmo!!!!Liguei o Korg PS 60 junto com ele, e dá pra ver a diferença....mas o Korg é muito bom pelo preço dele!!!!


    Milenawins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gente, só para acrescentar......comprei pela metade do preço, ou seja, valeu muuuuuuuuuito a pena!!!!Comprei pelo mercado livre de um pianista que está fazendo mestrado em jazz nos USA! ele me vendeu pelo preço de lá!R$5000,00 o de 73 teclas novíssimo!!!!!Com manual, dvd, case da Nord....acho que foi muita sorte!Abraços!

    Milenawins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obs:sem desfazer do PS60, mas ele está R$3000,00 aqui em bh!E o Nord é infinitamente superior.....

    Milenawins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Também eu monitorava o mercado livre noite e dia...rsrsrsrsrs

    Synth-Men
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8
    [i]Synth-MenChegou atrasado...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu li todo o tópico antes de postar. A autora além de ter bom gosto ainda é sortuda. Parabéns para ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord electro 3 só para tocar ao vivo?