Sample do nord electro 3

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # abr/12


    O nord electro é um teclado especial por que tem bons timbres e por que vc pode colocar o som que vc quiser usando o programa da nord não é? mas, tenho uma dúvida....se eu tenho um teclado com saída midi que tbm me possibilita colocar sons ( tipo o korg PS60), qual a grande vantagem de se ter um nord electro então???

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Vamos por partes minha cara Milenawins (MK??)

    se eu tenho um teclado com saída midi que tbm me possibilita colocar sons
    Não é bem assim, teclado com saída midi lhe possibilita gerar um evento midi e este evento acionar um reprodutor de som externo. Por exemplo: Ligar a saída midi a um Nord (mas aí precisa de um Nord). Aí sim soaria igual ao Nord.

    Ou ligar a saída midi (convencional ou por usb-midi tanto faz) a um gerador sonoro, que pode ser um módulo Nord (mais uma vez precisa de um Nord), ou de um computador que tenha um programa que reproduz os sons do Nord. Neste caso estamos falando de VSTs (use a busca e estude o assunto se lhe interessar) e o seu teclado faria o mero papel de controlador...

    Agora a outra opção é Sampler do Nord, como você citou no título, mas aí o PS60 não dá conta, é necessário um teclado com recurso de Sampler: Ex: Kronos, Mofit, M3, Korg TR, Fantom, e outros nesta linha ok.

    Flawless Victory

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bem...agradeço a sua atenção.....antes deu pesquisar sobre os VSTs, só gostaria de saber a sua opinião então.
    Meu objetivo: tocar pros amigos....quem sabe um dia não possa levar o meu teclado para o palco?Mas não é a priporidade no momento.....
    Mesmo assim...eu até gastaria mais pra ter qualidade nos timbres mesmo...
    Uso mais os timbres de piano e piano elétrico.
    Acha que é vantagem eu trocar o meu PS60 ( que estou até gostando muito),
    por um Nord Electro 3? Ele vale todo o dinheiro que pedem mesmo?Mesmo havendo essa opção dos VSTs e o Korg ser utilizazo como controlador?

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Sinceramente, acho que ainda não é hora de você trocar o PS60, pelo simples fato de não ter utilizado tudo o que ele pode oferecer: O poder de síntese de teu teclado é alto, pode enriquecer muitos os timbres dele ainda. Usar VSTs vai de cada um, tem gente aqui que não troca seu PC ou Mac mais controlador por teclado nenhum, e tem gente que não abre mão de uma máquina dedicada que são os teclados. Então talvez você goste e se adapte, ou talvez não.

    Ainda sobre o Nord, o Electro eu já andei sondando tempos atráz antes de pegar o Motif, e cheguei a conclusão que não me serviria, é um instrumento dedicado, normalmente usado por grandes bandas junto como outros teclados. Se curte pianos acústico então prefira teclados mais direcionados como pianos digitais ou Workstations com samplers. Mais isto mais frente depois de curtir tudo o que o PS60 pode oferecer. Controla a GAS que vale a pena ok.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins
    Um teclado TOP custa muito mais caro e tem uma razão de ser, seus timbres são muito melhores, sua qualidade é muito superior, os conversores digitais analógicos imbatíveis, então sim, um teclado Nord é realmente uma peça de extrema qualidade e vale sim seus reais investidos

    Não só o Nord, mas outras marcas tambem tem teclados incriveis, como a Korg e seu Kronos, a Yamaha e o seu Motif, a Kurzweill e o PC3K e vai indo, teclado Top é top, não tem nem como comparar com os entry levels

    Quer uma sugestão, comprou seu PS60 a poucos dias, curta ele, tem muita coisa legal, estude seu key, tire o máximo de proveito dele, aprenda a lidar com VSTs, instale um ou outro programa para te dar mais opções e seja feliz, mas já vá fazendo sua poupança para um dia subir os degrais rumo ao teclados top de linha

    ps... opção VST né, eles não são de graça, os boms vsts mesmo custam fortunas, a maioria das opções gratuitas são bem fraquinhas, e não vale considerar cópias piratas né, e controladores não tem som, precisam controlar algo e para ter timbres excelentes custa dinheiro hehe não da para fugir, quer muita qualidade tem que injetar $$

    Até mais

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Ou seja , se for somar um Macbook (2.999,00 o modelo Air), mais um bom controlador (1,500,00) + softwares originais (entre 500 e 1000 para começar) já passa de 5k facinho, facinho né.

    A próposíto Edson, você acha que para utilização do Logic, Mainstage, gravação e edição de áudio, ou seja tudo o que um produtor musical precisa, o modelo Air faz de igual com um Macbook Pro ???

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Milenawins
    Sinceramente, eu vou contra o que todos os colegas acima falaram. Eu sei que comprou seu PS60 a pouquissimo tempo, mas se tem a oportunidade de comprar um Nord Electro 3 por um bom valor e dispõe de dinheiro para isso, compre!

    O que acontece... o Electro 3 não é superior ao seu teclado apenas em sonoridade. Toda a qualidade de construção, como teclas, carcaça, componentes internos, é muito superior a de qualquer equipamento entry-level, que é o caso do PS60, o que significa uma durabilidade MUITO MAIOR. A sonoridade de um equipamento como este é infinitamente superior, não tem o que comparar. Outro ponto positivo é que a Nord vive lançando coletâneas de samples para os usuários, o que pode ser conferido no site da Clavia/Nord.

    A única coisa que vejo como limitante para sua compra é saber se o Electro possui a gama de timbres que procura. Devo lembrar que a série Electro possui o sistema mais dedicado aos pianos, eps e órgãos de uma forma geral, e possui uma parte que utiliza samples para reproduzir sintetizadores e outros timbres. De uma forma geral, é um equipamento superior a maior parte dos tops no que se propõe fazer (pianos, eps e órgãos)...

    Não tive paciência para ler o restante do tópico, mas acredito sim que a troca vale a pena se você possui dinheiro para fazer esse negócio. Agora uma coisa você pode ter certeza: só vale a pena o gasto se você utiliza seu equipamento em apresentações ao vivo, etc. Se for apenas nossa amiga GAS (Gear Acquisition Syndrome), aconselho a esperar um pouco mais pra ver o que vai surgir!


    Lembrando, nessa última Musikmesse foi lançado o Nord Electro 4D.
    :)

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gente, muito obrigada pelas dicas!!!
    Acho que vou explorar mais o PS60 mesmo......
    Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan
    Estou usando o Mac Mini a 15 dias, ele tem uma configuração bem semelhante a do Air, e já vi o suficiente para dizer que ele se vira muito bem sim com o Logic, Mainstage, e tudo mais que um produtor musical exige, citando o SilvG8, a Apple dimensiona os seus softwares para rodar em todos os seus hardwares... pode encarar tranquilo e se prepare para um novo mundo, estou até agora sem acreditar no que estou vendo, alias usando hehe

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Legal cara, o Mac mini também parece uma solução interessante, e mais barata né, claro que isto é projeto futuro. Ainda nem tirei o pó do Motif e quero ir com muita calma. Mas agora já tomei uma decisão com este depoimento, meu upgrade no netbook já será um Mac, mesmo que parceladão em 12x, assim eu já fico preparado para o futuro. E aproveitando que abrimos um pequeno off topic aqui, quinta feira começo aquele curso de HomeStudio que tinha citado a você.

    Loockusa2
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Já que o tópico é de Sample nord alguém conhece algum sample para nord de PIANO COM STRING eu procure na library nord não achei, tenho um eletro 3 73 gostaria muito desse timbre...

    rsfelicio
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Amigo,

    Vale dar uma olhada nesse video
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R0PyAzdQZ8o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sample do nord electro 3