:::: Jam Audio Tool :::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # mar/12


    :::: JAM Audio Tool :::: - Resultado

    http://soundcloud.com/casperjam/audiotool-mix

    00:00 até 00:11 - Intro
    00:11 até 01:24 - Salton
    01:24 até 02:36 - silvG8
    02:36 até 03:07 - dionatan
    03:07 até 03:54 - edson
    03:54 até Final - Casper

    Comentarei em breve.
    Obrigado e parabéns para todos que participaram!

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já ouvindo !!! First rsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Salton - arrebentou cara, a guita no começo, mas o meio ficou DEMAIS que clima, gostei muito de tudo, nota 11

    SilvG8 - diversiFicou bastante, a intro gostei bastante, o meio com o dance música legal, mas conseguiu encaixar o solo perfeito na parte groovada, realmente tenho que comer muito arroz e feijão Hehe

    Dionatan - ficou sinistro, senti uma dissonância bacana, não sei se foi intencional, rapidinho, mas valeu

    Edson - enfrentei novas dificuldades, errei feio na mix, deixei a BT muito pra traz, Utilizei o iPad, 3 apps o thumb jam, geosynth e o sample tank, fiz 3 takes um para cada parte, intro, meio e fim e enfiei um metal para tentar acertar a transição das partes, o qual achei que não funcionou legal, sei lá...

    Casper - cara a melhor da Jam, achei sua melhor performance até agora, escutei tudo muito bem, os efeitos, os timbres, o ritmo, desta vez caprichou mesmo heim... Ainda chego aí heim

    Muito bom, prometo que na próxima key jam, vou arrebentar, pelo menos me esforçar mais... Um passo de cada vez e adelante

    Casper
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Vou fazer uma comentário em duas partes, uma técnica e outra musical.

    Técnica:

    Salton e silvG8 mandaram a mixagem bem equilibrada,
    mas um pouco tímida. O Salton foi o que mais alterou a
    BT, e alterou com bom gosto. Tive que usar com compressor
    moderado nos 2 (ratio 2:1), mas foi bem tranquilo.

    Dionatan e Edson:
    As duas mixagens tem problemas sérios e diferentes. O Dionatan
    tem algum método bizarro de gravação. Ficou uma ambiência
    muito estranha. O Edson provavelmente mixou com fone
    de ouvido, os volumes ficaram bem estranhos, a BT muito
    no fundo, a dinâmica toda estranha também. Nos dois
    tive que usar compressor de forma bem agressiva, para
    evitar problemas na mix. A mix do Edson estava MUITO baixa.

    Musical:

    Salton - Começou muito bem, tudo perfeito. Em 0:33 usou uma
    tonalidade que eu não usaria, depois desenvolveu o tema com
    maestria.

    silvG8 - Bom desenvolvimento, algumas passagens menos
    inspiradas. Gostei da parte por volta de 2:27. Tudo bem executado.

    Dionatan - Me desculpe a sinceridade, mas pareceu um
    loop de realejo. Depois do realejo, umas frases soltas
    e o retorno do realejo. Pouco inspirado, eu diria.

    Edson - Em um dia também pouco inspirado. Algumas tonalidades
    e deslizes no tempo, que uma BT desse tipo realça bastante.
    Faltou unidade, de forma geral.

    Casper - Ouvindo agora eu mudaria o final. A TB-303 no final
    do track ficou bem repetitiva e o final bem ruim.

    Dionatan e Edson::
    Por favor, não vejam essas críticas de forma negativa. A idéia
    da JAM é treinar e melhorar, sempre. Acredito em vcs.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Casper
    Gostaria de escutar mil vezes mais criticas do que um elogio, isso serve de incentivo a ir atrás de resultado, e corrigir o que está indo errado

    Uma Jam como eu fiz me prova uma coisa, a Qualidade final é o reflexo claro de como estava no dia da gravação, não mixei com fones de ouvido não, me provou que os monitores não estão posicionados legal, porque me enganaram bastante, primeira coisa amanhã dar uma alterada na posição deles e escutar algum material

    Outra coisa que entendi claramente desta vez, tem que se acostumar e dominar a gravar e mixar em um mesmo equipamento, DAW, não importa o instrumento usado, mas as ferramentas tem que ser as mesmas, já não estou plenamente familiarizado com o SonarX1, aí invento de usar um Sound Forge, um Garage Band, Plugins então nem se fala, aí embanana tudo, tenho que me acostumar com a sonorização das minhas ferramentas principais, quando estiver bem com elas testar outras...

    É isso aí, suas Jams são um verdadeiro desafio para mim, excelente professor

    Abração

    silvG8
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Casper
    Cara, gostei bastante da mixagem. Infelizmente percebi que comi parte do tempo do próximo colega... meu erro!! Tecnicamente (do ponto de vista de gravação) o pessoal está acertando mais... acho que pelo fato de termos sempre uma jam rolando por aqui ajuda. Agradeço mais uma vez pela disposição para estar sempre adicionando coisas novas por aqui.

    Musical:

    Salton - Gostei bastante da sua participação. Algumas notas "out" muito bem adicionadas à BT, guitarra equilibrada (sem estourar e apagar todos os outros instrumentos), idéias muito interessantes!

    silvG8 - Pra variar, V-Synth GT. Eu não gostei muito da parte dance, achei meio sem inspiração, mas foi o que deu na hora. Os outros solos são meio improvisados, sem pensar muito.

    Dionatan - Honestamente não entendi a sua idéia. Está fora da tonalidade na maior parte do tempo e um pouco perdido. Já vi participações melhores sua por aqui... a BT realmente tem momentos que para se tornar interessantes dependem um pouco da nossa boa vontade. Capricha mais na próxima! O caminho certo é esse mesmo, PARTICIPAR!

    Edson - Engraçado, esperava alguma coisa mais interessante vindo do iPad. Podia ter explorado mais a possibilidade de arrastar o dedo, fazer leads com longos portamentos. Do ponto de vista musical faltou alterar um pouco a escala e explorar novas idéias. Os leads são razoáveis, faltou um pouco de dinâmica...

    Casper - Idéias muito boas!! Que isso! Ficou muito interessante, você explorou tudo que um tecladista poderia com uma música como essa. Ao contrário do que pensa, gostei bastante do "TB" no final e das vozes. É algo que eu teria colocado se tivesse alguma idéia interessante. Simplesmente fenomenal, é sua melhor participação em jams que já ouvi. Percebo que sua praia é nesse estilo musical! Parabéns!

    Ricardo, podendo colocar outra pra gente coloque! Estou cheio de compromissos com a faculdade e estive ausente nesses últimos dias e estou bastante cansado. Amanhã acompanho a cirurgia de manhã e tarde e devo sair quebrado novamente.

    Parabéns a todos por participar! Mesmo que não tenha conseguido um resultado perfeito o importante é estar sempre participando.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vamos as réplicas :-)

    Primeiro , eu tinha que ter gravado duas participações, a que mandei e uma pedindo desculpas, com sinceridade minha participação ficou horrível, vocês foram é cautelosos com as palavras, mas vamos então aos auto-comentários;

    ficou sinistro, senti uma dissonância bacana, não sei se foi intencional
    Gostei do sinistro rsrs, mas a dissonância foi acidente como explico abaixo:

    loop de realejo
    Faltou só o macaquinho rsrs, mas a idéia era fazer um estilo Edward Maia, saiu pela culatra. A minha esposa falou que ficou extremamente chato rsrs.

    Pouco inspirado, eu diria.
    Está fora da tonalidade na maior parte do tempo e um pouco perdido
    Aqui grande falha n°1, eu fui expulso do quarto aonde gravava em virtude da criação do quarto da nenêm que ta vindo \0/. Então resolvi experimentar algo com o netbook, mas nos falantes do net sumiram os baixos da música ficando somente a batida, assim quando gravei as notas encaixaram tranquilo. Depois que ouvi no trabalho a gravação completa vi que tava totalmente fora da casinha. Por isto Casper eu peço que volte a colocar a ordem em cifras da BT. Pelo menos se tem um balizador. Agora gravar sem ouvir os graves NUNCA MAIS. Assim que surgiram dissonâncias do além e destruiram o pouco que tinha feito.


    O Dionatantem algum método bizarro de gravação
    Este foi o comentário que mais curti!! Grande erro n°2, gravar com netbook é furada. Liguei a saída de phones do P95 na entrada de áudio rosa do netbook, e gravava em outra faixa no sonar com a de áudio rolando na track 1. Acontece que pegou todo o vazamento e assim foi se replicando e criando este som atrasado de fundo. Correção acho q vou comprar uma UCA 222. Mas só depois que esfriar um pouco o bolso, altos investimentos neste trimestre rsrs.

    2. Não consegui desativar o microfone da web cam interno, e olha que tapei ele com fita adesiva.

    Valeu pelos comentários galera, vamos ver se na próxima gravo algo decente. E lembrando que "Apenas seus verdadeiros amigos lhe avisarão quando estiverdes com o rosto sujo". Então mais uma vez obrigado.

    Casper
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vamos as tréplicas :

    Edson Caetano:

    a) Eu demorei anos (literalmente) para acertar meus monitores.
    Vc acabou de montar seu setup, dificilmente iria acertar de cara.

    b) DAW (vamos ser sinceros) é quase tudo igual. Escolher mais
    de uma vai te dar uma desvantagem tremenda. Aquele que
    corre atrás de dois coelhos ao mesmo tempo acaba sem nenhum.
    Eu (Véio Casper) não gosto de Sonar, nem de SoundForge.
    Não gosto do Garage Band nem do Adobe Audition.
    Eu aprecio o FL Studio e o Reason (com Record).
    Mas uso meu velho BR-600 95% do tempo. Nele eu confio.
    E sabe onde eu faço a mix final? No Audacity.
    O que ele faz, faz direito.

    silvG8:

    Infelizmente percebi que comi parte do tempo do próximo colega...

    Na mix teve que ser assim, mas não vejo problema. Na verdade, até
    poderia ser contornado, mas eu gosto de colar bem entre uma
    e outra, para não deixar a dinâmica do conjunto prejudicada.

    ...podendo colocar outra pra gente coloque!

    Já está saindo do forno.

    J.Dionatan:

    ...eu peço que volte a colocar a ordem em cifras da BT...

    Coloco, sem problemas, se quiser, eu disponibilizo até
    o MIDI track. Só que parte do aprendizado fica prejudicado,
    concorda?

    ...não consegui desativar o microfone da web cam interno, e olha que tapei ele com fita adesiva...

    Eu desconfiei que era um vazamento de microfone, mas pensei:
    - Porque o cara iria microfonar o teclado?
    Não que seja errado, claro. Eu ligo direto o synth em um Marshall,
    com resultados interessantes. Mas, no seu caso, realmente
    o vazamento foi um, digamos, "efeito colateral indesejado".
    Sua solução para gravação foi criativa. Acho esse tipo de
    experimento muito válido.

    silvG8
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Casper
    Beleza!! Saindo do forno eu participo!!
    Estou até com um tmpo pra brincar, vamos ver... Abraco e parabens a todos pela participacao!

    Ipad sem acento e um c*!

    waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha só, mesmo não tendo participado da jam, to curtindo bastante as discussões aqui. Faço das palavras do Edson as minhas palavras:

    "Gostaria de escutar mil vezes mais criticas do que um elogio, isso serve de incentivo a ir atrás de resultado, e corrigir o que está indo errado "

    Esse momento que estamos trocando experiências com músicos de diferentes vivências é muito enriquecedor! Pessoalmente, acho que achei desafiante demais a BT do casper! ehehe mas vamos ver se na próxima eu participo.

    Casper
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro silvG8:

    Já está no ar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/284075/

    silvG8:

    ...Percebo que sua praia é nesse estilo musical...
    É verdade, música eletrônica sempre foi meu foco.
    Essa Jam - Os quatro cavaleiros de Düsseldorf, acredito
    que irá atrair mais participantes.



    Divirta-se!

    salton
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: salton
    · votar


    Tava devendo os comentários hehe, então lá vai:

    salton
    $$$ Essa eu fiz seguindo a receita "timbre tosco jam", com muitos timbres e colagens com samples, a ideia da guitarra veio como um pontapé inicial provisório.. depois vieram muitos lampejos hehe... mas gostei do resultado final

    silvG8
    Gostei do tema principal, e dos timbres empregados.. além do improviso no final, pentatonica... jóia!

    J.Dionatan
    Realmente, a captação prejudicou, é bem audivel a ambiência do mic... mas gostei dos timbres... uma participação bem enxuta hehe

    Edson Caetano
    Achei as melodias um tanto desconexas, mas no final elas tomam uma sonoridade misteriosa que me agradou, os timbres também contribuiram nessa parte final.

    Casper
    Aí sim hein véio, já começou despejando camadas de timbres, envolvendo o ouvinte hehe.. com destaque para os efeitos sonoros no final, bem divertidos... nota 10!

    Muito bem, até a proxima jam dos cavaleiros, essa semana vai ser corrida mas vou ver se participo! Forte abraço!

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    salton
    Opa, obrigado por comentar! O solo no final foi com escala blues (não foge muito da penta né? :D )... fico feliz que gostou.

    Vamos ver se participa da nova a BT ficou muito boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Jam Audio Tool :::: - Resultado