Teclado antigo controlando VST

    Autor Mensagem
    DickHenrik
    Veterano
    # mar/12


    Boa Tarde galera. Tenho uma duvida muito interessante, pelo menos para mim... rsrsrs. Possuo um PSR 510 e nunca liguei-o ao PC. Estou voltando a tocar novamente depois de um longo período nativo. Como ainda estou recomeçando, não tenho grana para investir em um novo equipamento, enquanto esse projeto ainda não vinga.
    Então vamos lá... Gostaria de saber se existe alguma maneira de eu usar o meu PSR-510, no notebook, como controlador midi, usando VSTs. Fiquei com essa curiosidade... E também me ajudaria bastante neste reinício. Obrigado a todos!!! Abraços

    gege_correa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DickHenrik
    Dá sim, eu tenho um PSR também e uso dessa forma... Tenho uma Fast Track também, ligo o PSR nela com um cabo MIDI-MIDI e funciona que é uma beleza... só penso em fazer um "upgrade" no controlador pelos "knobs" e "faders" que sinto falta em alguns momentos... Abraço!

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DickHenrik
    Da certo sim!!! Eu to usando um psr a algum tempo já!!! É melhor que ficar carregando um controlador enorme, pelo menos é mais leve...

    DickHenrik
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: DickHenrik
    · votar


    Nossa gege_correa, muito obrigado
    Era tudo o que eu queria ouvir... rsrsrs
    Pq tenho medo de sair comprando um um controlador e depois ele não me atender, por isso tinha a curiosidade de tentar primeiro no meu. E mais uma pergunta: depois das conexões feitas, como eu troco os timbre? no próprio teclado? Tipo User Bank? Crio meus timbres preferido e uso o numeral do teclado,? Tipo 001 Piano, 002 Organ, 003 Sax...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DickHenrik
    Seu teclado não é um controlador, e dependendo do teclado só dá para usar as teclas, ou seja, vai fazer tudo pelo computador, mas pelo menos já está ganhando né

    feh_l.j
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aee
    a minha fonte do psr e323 quebrou.. :S
    ele liga conctando o cabo MIDI-USB no note?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    feh_l.j
    Não, seu key provavelmente é 12V, a porta USB oferece 5V, e o equipamento tem que ser feito para ser alimentado via USB , caso que o 323 nao é, separa 30 mango para comprar uma fonte nova

    feh_l.j
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aqui em RO é 45 reais :/
    eu estou querendo fazer uma gambiarra... o unico problema é que tampa quebrou, bem aonde se pluga na tomada... agora eu quero comprar um fiu e fazer tipo aquelas fontes de notebook...

    kikorg
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    \sei que é um tópico já antigo, mas posso instalar VST no meu notebook e controlar via SP 76?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    \sei que é um tópico já antigo, mas posso instalar VST no meu notebook e controlar via SP 76?

    Claro que pode. Vai precisar de uma interface midi usb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado antigo controlando VST