Problema com VSTI (teclado)

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # mar/12


    Olá amigos , sabemos que existem vários tópicos para esse assunto , porém queria juntar todo tipo de problema e solução neste fórum afim de organizar essa problemática, os problemas variam de PC, Placa de Áudio , controlador , latência , etc.

    Eu ando tendo muitos problemas com esse mundo dos VSTi, pois primeiramente usava um Psr yamaha E413 como controlador num notebook de 2 GB , Windows xp, e com a placa on board do pc mesmo , então eu tinha os seguinte problemas , a latencia e uns chiados , então um amigo aqui do forum , me ensinou muitas coisas e me convenceu a comprar uma placa externa um controlador e ageitar o pc, então eu fiz , concertei o pc , formamtei , comprei um pente de 2 GB , ta com 4 GB agora , windows 7 64 bits, a maquina ta muito boa, comprei uma fast track pro, diga-se de passagem nao é barata , a mais barata são as ucas da berhinger , decidi comprar logo a semi-profissional , e continuei usando o psr como controlador , só para extrair som de piano , só isso mesmo , só utilizei o true pianos.

    Concluindo , depois de gastar uns 100 com o pc e uns 400 com a placa , uns 500 conto, qual foi o resultado que eu tive?

    NADA!

    Só frustações maiores ainda , pois ligo tudo certo , ja tou é ensiando o passo a passo pra ligar tudo de maneira correta e mesmo assim quando eu abro o true piano por ex no reaper, ou em stand alone , fica um chiado da porra. Tive muita melhora , nao nego, diminui a latencia, o chiado , tudo , mas ainda nao ta tocavel , se eu ligar o true piano , e tocar devagazim um dedilhadozin classico , blz , tudo ok , mas ai se eu tocar um rock n roll, com um nota sendo tocada bem rapida, tan , tan , tan , tan , ai derrepente fica um , tan tan traan trrrrran trrrrrrrrrrrrrrrrr , rrrrrrrrrrr , xiiiiiiiiiiiiiiiiiii rrrrraaaaa, ai embassa tudo e fica inviavel tocar.

    MInha pergunta é? onde tou errando? esse problema vem de onde? como resolver? É o pc , é a placa é o psr?

    Deixem aqui tb todas as duvidas que vcs tiverem em relaçao a vst e vsti , daw etc.

    PeterBull
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teclado roots

    Meu Velho...

    Seu investimento foi mínimo se não dizer bem abaixo do que se deve investir em algo de real qualidade.

    Trabalho com VSTI e o meu investimento foi em torno de 5.000,00

    Com um Macbook + Controlador + Interface de Audio

    Bom mas assim deveria em tese estar funcionando...
    So mais uma dica a plataforma Windows 7 64bits ainda não é estável suficiente para essa finalidade...

    Trabalho com outro sistema operacional, mas indicaria o bom e velho Windows Xp 32bits, teria ganho em perfomace e compatibilidade!

    Instalou o Asio?
    Ultimo driver da FTP?

    Estou disposto a ajudar mas sei lá é estranho esse tipo de erro!
    Pode ser até alguma incompatibilidade de chipset ou sei lá!

    Vamos tentar se ajudar ai!

    silvG8
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    PeterBull
    Com um Macbook + Controlador + Interface de Audio
    Com o grifado você resolve todos os seus problemas... eu rodo VST apenas com meu teclado e um cabo USB. :)

    mark_valey
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: mark_valey
    · votar


    Se eu pudesse trocaria meu notebook por um Macbook sem pensar duas vezes porém, trocar o Windows 7 64 por um Windos xp 32 eu já não sei... O xp já é um SO antigo (tanto que a microsoft suspendeu o suporde do mesmo em 2009) e não tem a capacidade de extrair o máximo dos hardwares mais modernos. Nunca experimentei VSTs no windows XP mas baseado na experiência com outros tipos de software mais pesados eu acho o Win7 bem superior, e este já amadureceu bastante para deixar para trás a fase da desconfiança.

    Eu uso meus VSTs em um Win7 64 bits dedicado só para isso. Fiz um dual boot na minha máquina e o windows utilizado com os VSTs é completamente enxuto. Já toquei em alguns eventos a placa de som onboard + um cabo mono p2-p10 (que não é recomendável devido ao sinal estereo-mono) e a única coisa que me incomodou foi a falta de brilho nos agudos. Recentemente adquiri uma UCA222 (que veio junto com o UMX610) e vou montar um cabo Y, também vi algumas dicas sobre o filtro passa-baixo dos VSTs de piano que estava usando e estou ansioso para fazer um novo teste com o note ligado à mesa e as novas configurações e espero que o resultado seja melhor.

    Acho que seria legal vc monitorar o uso de cpu, memória e leitura em disco enquanto vc toca e ver o que acontece quando o som fica ruim. Para windows 7 existem uma série de gadgets aqui que podem te dar essa informação em tempo real.

    É isso aí, abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    PeterBull
    silvG8
    mark_valey
    Fui eu que sugeri a adição de um pente de 2Gb e a instalação do windows 7 64bits no computador do colega, considero este SO muito melhor e mais fácil de se configurar para uso com VSTi do que o XP32 bits, nem vou entrar no mérito da questão, mas o XP para mim é retrocesso

    Simplesmente não sei o que o nosso colega faz no computador dele que não vira do jeito que ele quer, já fiquei dezenas de posts tentando ajudar e o que ganhamos hehe NADA

    A máquina dele é um celerom se não me engano, tem um processador fraco, mas com os 4Gb de Ram e a FTP deveria estar rodando tranquilamente um True Pianos, fico até chateado com isso

    Olha bro, Tecladoroots, infelizmente não sei mais como te ajudar, só indo pessoalmente mexer na tua máquina, só por desencargo, agora que está com o novo SO, fez a troca dos drivers, fez o teste novamente com o WDM e com o Wasapi ??

    Outra coisa, como está o desempendo do True Piano em Stand Alone?

    Só para fechar ...
    Para os MACzistas, rodo VSTs com W7 64bits e placa Onboard usando apenas um simples cabo USB, numa boa, sem latencia sem ruídos, o segredo é aliar uma boa máquina e boa configuração, algo que os Mac já tiram de letra, mas eu já estou totalmente contaminado pela Maça... depois de Ipod, Iphone, Ipad, Apple TV, chegou a hora de ir para o sistema inteiro, um Mac mini será a minha porta de entrada em muito breve

    silvG8
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    Totalmente OFF
    Será muito feliz com o Mac OSX! Não tem como voltar a usar outra coisa... aqui em casa estamos em processo de substituição de todos os computadores!!

    Quanto à sugestão, imaginei que fosse sua. Sei que foi uma sugestão válida e até concordo. O que acho que faltou pro amigo acima é um pouco da manha da coisa mesmo. No começo é bem menos simples e a gente pode se enrolar...

    mark_valey
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano

    Cara, também achei tua sugestão super-válida. 2GB para o Win7 é bem complicado. Essas lojas que vendem notes com 2GB e W7 deveriam tomar vergonha na cara.

    Só para você ter uma ideia, nesse exato momento, estou com meu windows do "dia-a-dia" e só com algumas abas do Chrome abertas mais softwares como anti-virus e firewall. Já está sendo consumido 1.7GB de ram. Imagina colocar um VST nesse cenário?

    Conforme eu sugeri ao autor do tópico, sem fazer uma análise do que está acontecendo no sistema dele fica difícil dar qualquer conselho. O True Pianos não consome muita memória e eu apostaria em algum gargalo no processamento, mas sem uma análise mais aprofundada isso é só um chute.

    O problema dos VSTs é que a curva de aprendizado é bem mais acentuada. Se o cara não possuir uma bagagem de conhecimento em informática ele vai ter mais dificuldades no início mesmo.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sei que provavelmente vc já tentou de tudo, mas vamos lá!

    já tentou aumentar o buffer?
    está rodando alguma outra coisa junto com o true pianos, ou só ele?

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    caras , ja tentei , tive resultados muito bons , mais o problema no momento tem sido esses chiados, a latencia diminuiu muito , quase imperceptivel eu acho , mas como disse , quando toco uma nota mais forte fica chiando , ja fiz de tudo caras , ja baixei o buffer , ja aumentei , o rate , tudo bixo , baxei o drive certo da placa do teclado , tudo , tava colocando em direct sound , ai depois coloquei em asio , melhorou muito , mas ainda nao da pra ligar o teclado pra fazer um show, minha nossa irmaos , nao tou querendo um set imenso com mil instrumentos virtuais nao , eu queria só um pianim mesmo! só isso, será que com um pc recem formatado , limpo , novo , com 4 gb, win7 , bem mais rapido , 64 bits que roda mais rapido os programas, será que nao era pra rodar um pianissimozin? fods!

    Questao de latencia ja zerei, mas em chiado nada , diminuo o buffer e chia mais , quando aumento chia menos mais da latencia , num sei bixo , vou vender essa placa , serve de nada pra mim , vou testar fazer gravação se tiver rolando eu fico , mas se nem isso , venderei e poxa , que mundo caro esse de vcs , sou guitarrista a 10 anos , virei tecladista pq ninguem quer tocar reggae na minha cidade , tinha que ter um teclado roots, entao virei , mas PQP, ja comprei um tokai de quase 3 mil, ainda tenho que comprar um synth com bons pianos e etc , pq o que eu achei que seria mais en conta , um controlador A pro 800 , mais um fast track e o meu pc , que ia sair por uns 1500 conto , fala serio , vou ariscar mais nao!

    Mais se é um enigma esse caso ai , eu agradeço muito a todos , e o forum fica aberto ai pra quem tiver problema com vst , daw. se eu puder ajudar eu farei , nao vou usar mais isso , mas ja aprendi tudo sobre , so nao deu certo comigo! hehe

    Obrigado galera!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teclado roots
    Welcome to my world hehehe
    Tem gente que discorda (guitarristas hehe) mas o instrumento teclado é o mais caro que existe, e que exige um grau de conhecimento técnico do equipamento em sí gigantesco, ainda mais aliado a tecnologia

    Já te falei diversas vezes, você não mexeu em tudo, impossível, fazia rodar o pianissimo e o b4II sem latencia alguma em um centrino 512mb, que é um computador para os padrões de hoje Ridiculo

    Faça um boot limpo do seu windows, sem rodar nada em background, desativa tudo que puder, se não souber, pede para o cara que mexe no seu PC, tem que abrir o windows, ir em msconfig e ver que realmente só tem o essencial rodando

    Suspeito muito do processador do seu computador não estar dando conta, então facilitar para ele é a saída, não adianta estar tentando tirar a latencia do VST se ao mesmo tempo o anti-virus está fazendo um scan, o torrent baixando alguma coisa, o navegador com várias abas abertas em outro, viu que facilmente o windows pega toda a memória livre para tarefas corriqueiras

    Outra, esquece o truepianos, procura pelo Pianotech, é fácil de achar e tem pianims muito bons, se este não rodar liso, pode jogar tudo na parede hehehe

    Outra coisa, já comprou mesmo a FTP, foi afobado, poderia estar com a UCG + UMX que seriam um par com controlador mesmo, e não estaria usando o PSR, mas já que está com ela nas mãos, já sofreu para comprar mesmo, fique com a placa e meta as caras, uma hora você vai aprender a mexer e sentir falta de algo mais legal

    Uma outra coisa, já tentou utilizar, não me lembro como você ligava este PSR, ele ligado pelas conexões midi da FTP?

    É isso aí camarada, bota fé em você que vai dar certo

    PeterBull
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano

    Considerações:

    Intel Celerom realmente não é aconselhavel de maneira alguma...
    Bom usei muito pouco SO Win mas no meu tempo o Windows 7 ainda era muito estavel e a versão 64bits mais ainda... Não acho o Win Xp retrocesso p/ mim ainda é o SO da Microsoft mais estável!

    "MINHA OPNIÃO"

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    POde crer irmãos , cara enquanto a coisas rodando no pc , eu desligo tudo , paro com todas as atividades, deixo só mesmo o reaper e o vsti dentro dele , e nada, quando eu abro em DLL fica melhor, vou tentar o pianissimo e o pianoteq, eu ligo a fast track na entrada de usb do pc e ligo a saida de audio dela no sistema de som , e o teclado eu ligo um usb do teclis pro pc tb, nao é assim?

    Vou tentar o pianissimo , que ainda nao tive tempo , vou tentar tb gravar , se tiver gravando legal eu fico com ela , se nao vou vender e começar uma nova saga em busca do x50, teclados korg é = a REGGAE!

    hehe!

    Vou tentar hoje anoite de tudo , vou tirar uns print , vou gravar o som pra vcs ouvirem e postar tudo aqui!

    Vlw edson , vlw peter , vlw todos!

    waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Partindo agora pros chutes mais malucos, dá uma olhada nesses links:

    https://www.steinberg.net/en/support/knowledgebase_new/show_details/kb _show/optimizing-windows-for-daws/
    http://www.presonus.com/community/learn/musicians/optimization-guide-f or-vista/
    http://tweaks.com/windows/39655/fine-tune-windows-7-on-netbooks/

    Aqui nesse artigo do djtechtools, apesar de ser mais voltados para DJs que usam o computador com o traktor e/ou outros programas, acho que as dicas podem ser válidas pro seu caso:

    http://www.djtechtools.com/2011/08/14/optimizing-windows-for-djing-par t-i-power-script/

    Ele disponibiliza um bat script grandão que desabilita a maioria dos serviços do windows e deixa o windows rodando da forma mais crua possível. Depois vc roda o script para ativar os serviços todos de novo.

    E tem a sequência desse artigo em http://www.djtechtools.com/2011/10/09/optimizing-windows-for-djing-par t-ii-dual-booting/ mas ainda não tive tempo de ver.

    Outra coisa, sei que a pergunta nessa altura do campeonato pode até parecer idiota, mas... vc está trabalhando com o note ligado na tomada? Pq a maioria (acho que todos talvez!) diminui um pouco o clock do processador quando está trabalhando fora da tomada.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teclado roots
    Seu PSR tem conexão Midi tradicional?? aquela redondinha de 5 pinos, se tiver é uma boa tentar ligar o teclado na placa de som

    PeterBull
    Concordo que o XP é estavel pra caramba, e com os computadores atuais ele é hiper leve tambem, o problema principal que eu acho, é que se já é complicadinho para o peão entender e configurar o computador no W7, a tarefa no XP é ainda mais complicada, lembro até hoje dos meus primeiros equipamentos midi, era a maior dor de cabeça, tinha até que abrir portas manualmente no painel de controle, tinha que instalar programinha para visualizar o fluxo midi e assim poder verificar se estava funcionando, era tudo novidade na época, desbravei este terreno na raça e não tenho saudades nenhuma do XP32bits, pode até ser trauma hehe, mas comparando com o meu atual W764bits, é tudo tão tranquilo e redondo, que até esqueci da época das trevas hehe

    Mas uma visão minha agora, OFF, em 2009 muita gente ainda não acreditava nos 64bits, muito menos no Seven, depois do fiasco do Vista, eu estava em vias de comprar a minha primeira DAW, pensei comigo, posso ir com a galera e investir no XP32 ou posso ser pioneiro e já ir para o 7 64, como não tinha nada, tudo que eu comprei era compatível com 64 bits e a escolha me mostrou ser muito acertada, hoje todas as empresas oferecem suporte nativo e o ganho de desempenho, pelo menos para mim foi muito grande, principalmente agora que não aceito menos do que 8Gb de Ram

    As vias do lançamento do Windows 8 que acontece este ano ainda, investir seu tempo e conhecimentos no XP32, considero um retrocesso mesmo, já que vai ter que aprender a mexer com um sistema, vai ter que investir em hardwares, software, que seja com os novos sistemas, não digo nada se na virada do OS a compatibilidade com o XP seja cortada

    Mas é isso aí

    PeterBull
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano

    Compreendo...
    E até concordo, não me aventurei no W7 pq ja tava com mac nessa epoca, tenho um pc aki em cs com Win7 não uso pq uso muito e não uso p/ finalidade de se usar vsti.

    Mas olha só o computador dele tem um processador celerom, bem aquém, teria mais perfomace no Win Xp.

    Mas Teclado Roots esse não é o seu problema seu problema é outro, tanto no Win Xo quanto no Win7 teria q rodar um vsti leve assim sem problemas.

    Na verdade to so defendendo o Xp pq usei ele muito...hehe
    Mas acredito no Win7 p/ maquinas que o suportem com qualidade de processamento.

    rhavierpc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Celeron é o pior processador para se instalar SO 64 bits.........e FTP sofre de incompatibilidade com certos processadores......

    Cara.....saca......NETBOOK com celeron 1.7....Seven 32 bits, PSR 400 como controlador......Cabo MIDI xingling dos piores....placa onboard do net.....

    Daw...Sonar 8.5....(rodo ele como host para os vstis e vsts)
    rodo true pianos com todas extensões, órgão B4, vsti novation......Pacote completo da KORG, e vários plugins em tempo real.......Roda lisinho....só da drop out quando tenho várias pistas tocando e gravando uma com vsti.....

    Mas quando eu rodo só um vsti............é beleza.......


    Com 500 conto....vc comprava um controlador beringher de 41 teclas....com discos de modulação e pitch....e ainda vem com uma daw que é bem lisinha


    OU MELHOR....SÓ COM CABO E ONBOARD JÁ DEVERIA RODAR SEM PROBLEMAS

    rhavierpc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Meu conselho

    Volte para um sistema de 32 bits (de preferencia o xp)

    Instale uma daw leve (nuendo, cubase)

    instale o driver ASIO universal ( vc vai deixar a FTP por enquanto e suar a onboard do notebbook para fazer o teste

    deixe o buffer do asio em 512

    configure a daw para direcionar o áudio para o driver ASIO

    instale o true pianos

    Rode ele a partir da daw ( ele em stand alone é um programa, que consome bem mais CPU, como vsti ele é só uma DLL e é beeeem mais leve

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    waltercruz
    Obrigado pelas dicas, vou analizar!

    Edson Caetano
    cara a saida de usb que ele tem nao é aquela redondinha nao , é aquela quadrada, ai ligo aquele cabo de impresora mesmo usb. Quem tem aquela entrada redondinha é o Tokai tx5.

    waltercruz
    sobre a tomada , ja usei das duas formas e nao notei diferença.


    rhavierpc
    cara , sobre mudar pra xp 32 bits nao rola , ja sai disso pq tava pior ainda , tava nesse sistema e tava orrivel , depois que coloquei o 7 e 64 , ficou melhor! vlw

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teclado roots
    Faça o teste com o TX5, conecte ele diretamente a placa de som, vai precisar de um cabo midi/midi é bem baratinho, aqui na minha região é 10 conto

    Nesta maneira não precisa de driver do controlador, vai usar o driver da placa de som no seu caso a FTP, e pelo menos já elimina dúvidas sobre o PSR

    Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    teclado roots
    Cara, não tem como. Com essa máquina, essa placa de som e controlador (ou mesmo o Yamaha), tinha que funcionar redondinho. Não é questão de ter placa melhor, sitema operacional melhor, Mac ou controlador melhor. De hardware você tá muito bem!

    Como disseram, muitos já rodaram essas coisas em equipamentos beeeem piores.

    Isso com certeza é algum erro de configuração.

    Minha sugestão é que se tem algum amigo confiável que entende disso, pede pra ele mexer no seu computador. Mesmo que à distância, com TeamViewer, por exemplo.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Concordo com o Bico.
    O problema é alguma configuração.
    Mas a verdade é que os instrumentos VSTis ainda não são 100% estáveis.
    Não importa o produtor, a plataforma e o sistema operacional.
    Todos tem algum tipo de bug, e algo inesperado pode ocorrer a qualquer momento.
    O próprio Drive Asio original tem bugs.

    Eu tenho um setup razoável, e as vezes alguns VSTs no modo standalone dão problemas de chiados. (coisa dificil de explicar)
    Varia conforme o produtor do instrumento VST.
    Por exemplo usando o Kontakt player no modo standalone funciona tudo direitinho.
    Já usando o SamplerTank2, as vezes ocorrem problemas no Asio, mas fazendo algumas alterações funciona.
    Mas no outro dia quando vou usar novamente o problema volta.
    Mistérios da informática.
    E outros VSTs que agora não me lembro as vezes dão problemas de ruídos, sempre no modo standalone.
    É uma questão do Drive Asio.

    Já os mesmos VST abertos dentro da Daw, Mixcraft ou Reaper, soam muito bem usando um teclado PSR como controlador.
    Dificil explicar a origem do problema, cada caso é uma caso a parte.
    Mas mesmo dentro da DAW as vezes podem ocorrer problemas.

    Recentemente migrei para o Windows 7 versão 64 bits, e no geral esta funcionado muito melhor do que no velho xp.
    Obviamente nem tudo funciona, alguns VSTs mais antigos podem dar problemas e não funcionar de jeito nenhum.
    Lembro que na questão de áudio o xp esta ultrapassado.
    Quem for pensar em montar um novo setup tem que pensar em windows 7 o mac, ou até Linux com 64 bits.

    Outro ponto importante que tem que levar em consideração.
    Usar um VST de alta qualidade implica em samplers de vários
    gigabytes, que sobrecarregam o processador do computador, entre outras coisas.
    No caso de instrumentos com samplers a qualidade esta atrelada ao tamanho das notas musicais sampleadas.
    Quanto maior o sampler maior a qualidade.
    Já num sintetizador o mesmo usa somente o microprocessador para criar os sons.
    Assim não se pode esperar milagres usando uma máquina modesta, e querer tocar um piano de altíssima qualidade, com se estivessem tocando direto no instrumento original.
    Isto não existe, cada VST conforme a sua qualidade exige mais da máquina.
    Assim cada máquina tem um limite para atender as exigências do VST.
    Uma coisa é gravar na DAW, outra coisa é tocar ao vivo um VST.
    E os notebook neste quesito dão problemas, para se ter alta qualidade o note tem que ser "top" e o custo esta lá nas alturas.
    E como tudo evolui, o top de hoje em pouco tempo fica ultrapassado.

    Cada máquina com seu processador, com sua placa de som, memória etc..., tem as suas limitações.
    Por exemplo cada placa de som tem um limite de notas que podem ser tocados ao mesmo tempo.
    Mesmo um bom setup pode não funcionar direito num VST de qualidade.
    E a qualidade sempre esta vinculada ao $$$.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Adler3x3
    Concordo com você mas o cara não quer rodar um Viena imperial e sim um simples True piano, tem que rodar liso sim até em maquinas modestas

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pois é man , win 7, 64 bits, processador intel dual core 1.86Ghz , 4gb mem Hd: 160Gb, devia dar! deve ser problema de confg , eu ainda nao tive tempo , mas eu vou tirar fotus de todo o processo que eu faço se possivel gravar um video demonstrando , pra galera ver!

    Agradeço novamente a todos!

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, percebi outro problema ontem, até rodando mp3 tava dando atraso com a fast track pro! sei nao viu!

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara , agora do nada a bixa ta prestando , eu ach oque nao fiz nada , só habilitei as saidas que tavam enable , mas acho que ja tinha feito isso antes, abri alguns arquivos em dll e ficaram legais , so umas notas sobrando outras falahando , mas ta bem melhor , o true pianos ainda nao funciona bem!

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, se tava dando problema até pra tocar mp3.. a coisa tava feia.

    tem uma configuração do windows XP para priorizar coisas em background, já deu uma olhada nela? (já que o asio roda em background)

    Under Start > Control Panel > System, select the Advanced tab. Click the Performance "Settings" button and select the Visual Effects tab. Choose “adjust for best performance” and then select the Advanced tab. Under Processor Scheduling, select "Background services” to ensure lowest latency with ASIO-based drivers (ASIO drivers run as background services in Windows). Select "Programs" under Memory Usage to ensure that enough RAM gets allocated to your applications.

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    waltercruz
    vou tentar , cara tava dando isso , mas ndo nada parou , ta ok!

    Ta rodando legal , só nao ta o true pianos , tudo em dll que eu abro no reaper ta de boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com VSTI (teclado)