Fantom XA, como montar timbres de Metal profissionais.

    Autor Mensagem
    marcus.soares
    Veterano
    # mar/12


    Olá a todos do fórum, gostaria que alguém conhecedor do Fantom XA pudesse me auxiliar na montagem de um timbre de Metal, pois eu toco em uma Banda de Reggae e outra de Pop Rock, e utilizo bastante sopro (Metal). Outra coisa que também agradeceria, é se alguém relatasse aqui se já conseguiu montar um órgão de reggae (Aquele que faz a base original de reggae junto com piano. quem conhece é uma base onde o órgão fica sendo repicado contantemente e o piano com a outra mão apenas marca o contra tempo. algo como cuvucu cuvucu :D).
    Desde já agradeço.

    MetalKey
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os metais do Fantom Xa são bons, mas se quer algo melhor use samplers.
    Quanto ao timbre de piano com orgão não entendi muito o que você quer, mas pode ser feito pelo modo Performance.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tambem toco reggae e tenho dificuldade para montar esse timbre. Uso um
    xp 80

    marcus.soares
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É verdade MetalKey , os metais solo são muito bons, só que na hora de usar eles em performance eu não estou sabendo deixar o som legal. outra coisa que eu não sei e queria muito aprender era samplear um timbre no Fantom XA. se puder me ajudar agradeceria.
    Sobre o Timbre de Reggae, no momento eu não tenho como postar o link de um vídeo no youtube que mostra um rapaz tocando a base de reggae. Mas de noite em casa irei postar.
    Amigo Gugu tecladista eu já toquei em um XP-50, e nele tem um órgão já prontinho para fazer a base, se não me engano o nome do timbre é bobmarley, procure no seu xp-80. Use esse timbre na mão esquerda e piano na mão direita. Para entender melhor o que falo veja também o vídeo que irei postar hoje blz.
    Abraços.

    marcus.soares
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gugu tecladista vou postar um vídeo no youtube de um timbre que estou meio que programando e equalizando de reggae. ainda não está 100%. Mas estou trabalhando nele. Posso te falar de ante-mão que eu reduzi o efeito de cutoff do órgão, e coloquei um efeito de repicagem que tem no Fantom XA. da uma olhadinha blz. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom XA, como montar timbres de Metal profissionais.