duvida: custo x beneficio teclados

Autor Mensagem
WillAkumA
Veterano
# mar/12


bom estava pensando em pegar um teclado novo, com algumas opçoes a mais algum com:

opçao de ediçao de timbres
usb
bend
se possivel com
midi
mudulation
e sustaind pedal


eu estava olhando os modelos da linha juno e gw7 da roland, da yamanha o sp03 e o mm6

mas sao valores ainda meio salgados, entao gostaria de mais opçoes ou entao uma certeza bem grandes xD
entao se alguem puder me dar alguma opçao e/ou opiniao sobre os ja citados ficaria mt grato


Will

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Quanto quer gastar?
Precisa de ritmos ?
Precisa de amplificação própria?

Itens como pitch bend, modulation, sustain pedal, midi, é meio que padrão a maioria vai ter este recurso

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


olá

Edson Caetano
entao eu tava querendo gastar o menos mesmo tava pensando num mm6 q vi no emrcado lvire por 1300 como o maximo +/- mas depend mt do custo beneficio tbm

qto aos ritmos nao os utilizo muito

e a amplificaçao se possivel pois meio q "tiraria o custo do amplificador" xD

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


WillAkumA
Vale usado? O mm6 aumentou foi para 2200 mais ou menos

Importa quantidade de teclas?

WillAkumA
Veterano
# mar/12 · Editado por: WillAkumA
· votar


Edson Caetano

sim, vale, vi o mm6 usado mesmo xD

nao nao presiso de mts teclas nao =p

silvG8
Veterano
# mar/12
· votar


WillAkumA
Cmpra um JunoDi usado..... Muito mais negocio!

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


silvG8

umm tipo o juno di usado fica uns 200~300 reais mais caro até pq o mais abrato q vi é bem longinho xD ai deve dar um frete legal, mas a diferença entre ees é grande assim o.O?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


WillAkumA
O Juno Di é muito mais interessante do que o MM6, tem melhores timbres e recursos mais bacanas, os 200 / 300 conto de diferença valem a pena, vendi o meu por 1400,00 deve estar valendo isso ainda um usado, dentro da faixa que você tem para gastar, só não tem amplificação própria

Ta na hora de visitar umas lojas de teclados, testar algumas máquinas, nesta faixa de preço em equipamentos que ainda estão em linha não vai ter muito para onde correr

Só recomendo escolher muito bem o tipo de teclado, um synth, um arranjador, defina bem suas prioridades, ajuda bastante a eliminar dúvidas

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

entao na denominaçao eu me perco um pouco tipo:

um controlador nao tem som proprio depende de pc e amplificador certo?
agr a diferença entre synth arranjador e worksatation ja me perco mt.. nunca me adaptei com classificaçoes xD

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


WillAkumA
Controlador - sem som, depende de PC / Módulo e Amplificador
Arranjador - com som, conta com Ritmos e Amplificação Própria
Synth - com som, grande edição e criação de timbres
Workstation - com som, tem de tudo, sequencer, sampler, sintese, e mais
Stage - com som, destinados a performance

Hoje em dia, as áreas se misturam bastante, díficil ver um equipamento que não invada outros estilos, mas os fabricantes lançam seus equipamentos para atender certos tipos de úsuários

Tem gente que toca sozinho, mais por diversão, quer praticidade e um bom instrumento para estudar, muitas vezes dentro deste perfil estão os arranjadores, normalmente os instrumentos mais procurados, tem os acompanhamentos que fazem qualquer um tocar bonito com seus stylos e viradas turbinadas, já tem alto falante economiza no ampli, são leves, práticos, normalmente tem modelos bem baratos, certamente o mais vendido

Aí tem aquele cara que toca com banda, já não é mais necessário ter ritmos nem falantes pequenos, e sim timbres bacanas, a possibilidade de criar os seus próprios sons, tem seus modelos já definidos

Aí tem aquele cara que quer produzir música, compor, ter recursos a perder de vista, os workstations é a saída

Aí tem você hehe, faça as perguntas do que precisa, e procure isso no modelo pretendido

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano,
=DD entao vlwzao pela tabelinha xD

entao cara eu acho q o synth seria "o mais legal pra mim", mas dependendo do preço né, é muito grande a diferença etre um controlador/arranjador pro synth? tipow eu realmente acho legal poder edita um timbre no pc e passar pro teclado levar ele e tocar sem presisar do pc, so que, suponhamos, q o arranjador tenha uma diferença legal no cash, e nao fica taao atras, sairia mais em conta =/


entao poderia me dar um exemplo de arranjador razoavel pra poder pesquizar melhor xD

vlwzao

will

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Teclados arranjadores são os extremos, tem desde modelos vagabundos de menos de 300 reais, até ferraris possantes que chegam nos 20.000 reais

Por 1300,00 você compra um PSR423 zero na caixa, outros modelos PA50 da Korg, E09 da Roland, outros PSR como o s650

Um controlador é o instrumento mais barato, porque ele precisa de outras coisas para funcionar, como 1300,00 compra um A-pro 800 que é excelente, mas vai precisar a medio / longo prazo investir no computador, na placa de som, nos softs, etc....

Synth, PS60 da Korg, Di da Roland, MM6 da Yamaha são boas pedidas, eu prefiro o Di entre os 3

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
umm vou dar uma pesquisada neles

tipow pro controlador, o pc so presisaria da placa de som xD mas , embora eu toque amis em casa mesmo, ainda quebra um pouco a mobilidade pra brincar na casa de um amigo, etc.

ja o arranjador pelo q deu pra entender, nao da mt opçao pra ediçao de timbres, entao o synth seria mais em conta

enfim acho q vo meio q "eleger" um representante pra cada um e dps decidi entre os 3

tinha visto kcm600 e o umx61 como bons controladores

e o psr432, prs413, psr403 e s03 como arranjador

oq acha deles? da pra brincar bem tem bos timbres? ou nem compensam?

fernandodi
Veterano
# mar/12
· votar


sou iniciante mas digo o que ja aprendi... se quiser uma qualidade boa, tem que desembolsar de qualquer jeito... entao ve o preço mas pensa tb na qualidade que pode ser muito diferente. Acho q um juno d mesmo ja te salva, um usado vc acha por 1500 com fonte e tudo. se for o Juno D LE ai fica melhor ainda

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


fernandodi

entao tava vendo um topico aki do juno d le e as critica nao foram mt boas xD os preços de um usado d e um di nao sao mt diferentes, sera q compensa o di entao?

fernandodi
Veterano
# mar/12
· votar


eu tenho um di novo aqui, mas nunca procurei saber o preco nao, da uma olhada no ML entao... Só qie se for pra comprar ele na mao de alguem geralmente sai mais caro.
Depois vejo os comentarios do Juno D, sempre achei que ele fosse um otimo teclado, eu ate ia comprar um usado por 1300.

silvG8
Veterano
# mar/12
· votar


WillAkumA
O Juno D (nao o Juno Di) é um teclado não muito confiável... algumas pessoas tiveram alguns problemas com as teclas (parando de funcionar) dentre outros problemas. A sonoridade também é bem pior que a do Di, então não acho que justifica comprar um equipamento datado como o Juno D, podendo comprar o Juno Di com pouca diferença de valor.

Eraques Neto
Veterano
# mar/12 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Olha, eu vou ser bem sincero aqui. Realmente o preço dos teclados subiu bastante nos últimos meses. Pra quem tem pouca grana, está praticamente impossível adquirir algo que valha a pena. Gostaria de que o preconceito fosse colocado de lado agora e que um instrumento fosse analisado. Esses dias adquiri um Casio WK-7500 e estou gostando bastante dos recursos e timbres do teclado. Não utilizo a parte de arranjador, mas estou utilizando bastante os outros recursos, tais como gravador de audio, Drawbar Organ entre outros. Achei os timbres muito bons, em especial os pianos acústicos e elétricos. O Casio WK-7500 possui 76 teclas e custa R$ 1.518,02 à vista. Em contrapartida o Casio CTK-7000 que é o WK-7500 com 61 teclas, custa R$ 1.291,91 à vista.



Delvo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Delvo
· votar


Eraques Neto
Gostei do vídeo. Parece muito bom e bonito esse teclado. Talvez agora a Casio vai deslanchar, se conseguir vencer o preconceito. Será que quem está acostumado com as teclas leves dos PSRs vai se acostumar com essas, que suponho serem pesadas, quase tipo piano? No meu caso vai ser dificil. Gostaria da sua opinião e confirmar o peso das teclas, comparadas com PSR.
Onde tem CTK-7000 por 1291,00 a vista? Pois só vi num preço bem maior.

Eraques Neto
Veterano
# mar/12 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Delvo


Pode ficar tranquilo que as teclas só tem o formato das teclas de piano, mas são leves.
Não sei se posso colocar o link da loja aqui. Vou te passar uma mensagem com os links. Não estou recebendo nada da Casio, nem sou endorser, mas quando um produto é legal eu acho que vale a pena compartilhar.

Grande abraço!!!

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


Delvo

Não consegui passar a mensagem... Me passe uma mensagem com o seu endereço de email.

Delvo
Veterano
# mar/12
· votar


Eraques Neto
Que ótima notícia, vou procurar conhecer esse teclado, nem que precise ir até São Paulo. Moro em Campinas. Vou tentar passar meu email meio enrolado para evitar spans: deltgsimbololatinmail.com Substituir simbolo por @ Qualquer duvida tento de novo.
Obrigadão

Eraques Neto
Veterano
# mar/12 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Delvo

O e-mail está voltando...

Delvo
Veterano
# mar/12
· votar


Eraques Neto

Conferí agora mesmo. Deveria chegar. Tentar de novo exatamente igual
deltg@latinmail.com

WillAkumA
Veterano
# mar/12
· votar


Eraques Neto

pow aparelho bem legal e bem em conta, mas tipo o preço de um dele usado nao ta tao diferente dos juno di, e09 e mm6 usados, to pendendo pro juno di mesmo apesar de ser um pouco mais salgadinho q os outro dali.. por isso ainda nao tenho mt ctz xD

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


Delvo

Reenviado!!!

Acho que agora foi...

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


Delvo

Voltou de novo!!!! Seu e-mail deve estar com algum problema...

Delvo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Delvo
· votar


Eraques Neto
Poxa, que estará acontecendo. Se tiver paciencia tenho mais dois vou passar, algum deve funcionar. Pode ser do latinmail já ouví queixas.
deltgxarrobagmail.com
delvoarrobastarmedia.com

Delvo
Veterano
# mar/12
· votar


WillAkumA
Tenho alguns links, tambem estou na duvida se pode postar aqui. Se quizer entrar no meu email ou mandar o seu eu posso enviar.

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


Delvo

Enviado novamente!!!!

Agora não voltou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida: custo x beneficio teclados