Ajuda sobre Postura,rigidez,educação ao piano!

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # fev/12


    meu professor é meio leigo em questão de postura e tudo mais.
    e sei que o piano é MUITO RIGIDO.
    e isso pode me prejudicar.
    tipo como tocar corretamente, ao dedos, o punho, o braço etc
    oque posso fazer?? impossivel mudar de professor no momento

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dilwko
    Professor leigo é fogo heim... melhor não aprender nada do que aprender errado, fale com o professor a sua insatisfação, as vezes o que você julga ser uma falha dele, pode ser apenas falta de comunicaçãó

    Díficil descrever a postura em um post, são muitas nuances técnicas, apenas um bom professor de piano vai conseguir te passar direito

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dilwko
    Ué mais me explica direito essa história...Pq vc acha que ele é leigo?? Por que ele ñ sabe tocar direito ou pq ele ñ sabe ensinar??

    Artref
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se você tiver um inglês razoável, tem uma série de vídeos no youtube que pode fazer milagres por você. Procure por uma série de técnica de piano de um cara chamado "pianologist", coisa assim.

    tmurback
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: tmurback
    · votar


    dilwko

    Eu tive um professor de piano popular que me dizia que, se eu quisesse aprender a técnica do erudito, então ele me indicaria um professor de erudito. É lógico que ele corrigia o básico e também dava algumas dicas sobre técnica, mas o foco da aula dele não era esse. Além disso, o piano popular é focado em comportamentos, encadeamento de acordes, harmonia e improvisação, não exigindo, a princípio, técnica muito apurada - com um pouco de prática, você consegue absorver a matéria e executar o que foi estudado. Obviamente, se você quiser progredir, a técnica precisa ser aprimorada.

    Peço aos colegas que me corrijam se eu estiver errado, pois entendo que, para o seu caso, seria bom começar a estudar as escalas maiores e menores e também fazer uns exercícios do Hanon. Isso te ajudaria a se acostumar com o peso do piano e a "soltar os dedos". Mas, veja bem, sem se estressar, sem sentir dor e sempre atento à postura. O objetivo é "soltar os dedos", não é ser mais rápido que o João Carlos Martins nos seus tempos áureos, senão você vai se machucar. Ademais, como bem mencionou o colega Artref, tem umas dicas de postura no Youtube que valem a pena dar uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre Postura,rigidez,educação ao piano!