Mox 8 e Mox 6 timbres diferentes

    Autor Mensagem
    24levita
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal , eu queria saber de uma coisa , sobre esses dois teclado , pois um vendedor de um loja , teimou comigo que eles tem a mesma qualidade de timbres , olhando no site eles realmente tem os mesmo timbres , mais eu disse para o cara da loja . por causa das quantidades de teclas , o Mox 8 tem mais qualidade nos pianos , ele disse que não . eu quero saber em questão do timbre de piano , porque eu não vi ainda vídeo do Mox6 de piano como eu vejo do Mox 8

    link http://www.youtube.com/watch?v=MEBLCqB1eXw

    linik http://www.youtube.com/watch?v=8IqKREuYS1g

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O piano é idêntico em ambos. Mas a sensação psicológica é que o timbre no MOX8 é superior devido as teclas pesadas que com certeza melhoram e muito a qualidade de expressão nos pianos.

    Mas amostras e tal são as mesmas sim.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na verdade, segundo o site da Yamaha o mox8 tem um P.A. a mais...

    DuduXP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na verdade, segundo o site da Yamaha o mox8 tem um P.A. a mais...

    Não entendi?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Resumindo para que esse tópico não se alongue.

    Os dois teclados possuem o mesmo gerador sonoro, em outras palavras, são o mesmo teclado só que em versão diferente. O MOX8 na da mais é que um MOX6 com 88 teclas pesadas, enquanto o MOX6 nada mais é que um MOX8 com 61 teclas leves.

    Logo, os timbres são os mesmos, mas o que dá a sensação de que no MOX8 é melhor é o fato de as teclas pesadas proporcionarem uma dinâmica melhor. Isso fica bem mais fácil de notar nos Pianos Acústicos, mas influenciam os timbres como um todo.

    kokada
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    24levita
    Pelo fato do MOX8 ter teclas pesadas, influencia muito na qualidade de som final, apesar das amostras serem as mesmas. Por isso, na minha opinião o som do piano acústico sai melhor no MOX8.

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na verdade, segundo o site da Yamaha o mox8 tem um P.A. a mais...
    Quer dizer que tem um PRESET de piano a mais. Nada que não possa ser editado no próprio MOX6.

    mas o que dá a sensação de que no MOX8 é melhor é o fato de as teclas pesadas proporcionarem uma dinâmica melhor

    Pelo fato do MOX8 ter teclas pesadas, influencia muito na qualidade de som final,

    Isso Aí!!

    viktor 999
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kokada
    Pelo fato do MOX8 ter teclas pesadas, influencia muito na qualidade de som final, apesar das amostras serem as mesmas. Por isso, na minha opinião o som do piano acústico sai melhor no MOX8.

    isso e a mais pura verdade qualquer teclado de 61 teclas leves que vc ligar em um controlador ou piano de 88 teclas pesadas , o timbres fica outra coisa..

    24levita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É Pessoal , não estava achando o MOX8, mais ele começou a aparecer , vou esperar mais Para comprar o mox8 , vale apena esperar ,em vez de comprar o Mox6 ; 88 teclas , é outra coisa, e o teclado não é tão pesado , só 14,80 Kilo. agora já vi aqui os caras falarem que ele é bem frágil , mais eu acho que teclado tem que se cuidar , não é para jogar , de um lado para o outro . rssssssss , então obrigado pela opinião

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    24levita
    falarem que ele é bem frágil
    Tão frágil quanto qualquer equipamento eletrônico, se cair no chão pode quebrar, se bater na parede pode quebrar, se pular em cima dele pode quebrar...
    se usar normal, tocar a vontade, usar um case adequado para transporte, seu teclado terá vida longa

    O que o pessoal ainda não entendeu, é que a industria está parando de fazer os gabinetes de metal, aqueles antigos tanques de guerra de outrora, e estão substituindo por novos compostos, mais leves, mas que aparentam ser mais frágeis... desencane da boataria pode mandar bala e ser feliz

    kokada
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    24levita
    Onde vc achou o MOX8? Eu não vi em nenhum lugar a venda!

    24levita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kokada , troquei e-mail , com uma loja de Brasilia , eles tem , e mim pediu 5,300,00 ,avista , para entregar em Minas . no final de janeiro , começou aparecer alguns poucos com o preço de 6,200 depois 5,800 , estou de olho , esperando baixar mais , eu acho que isso vai ser possível , a ora que aparecer mais , creio que o teclado vai abaixar mais um pouquinho ,

    veja o link http://www.djradioshop.com/marcas/yamaha.html

    se você souber de algum lugar , que tem, e esta mais barato , nos da a dica ,
    kokada vou ter que esperar , porque eu não quero o Mox 6

    kokada
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    24levita
    Nossa, que caro... por esse preço dá pra viajar pros EUA e trazer de lá rs

    andrecstudio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom tá o preço do Motif Xf6 6.999,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mox 8 e Mox 6 timbres diferentes