PSR + Modulo = vira?

    Autor Mensagem
    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: feh_l.j


    aee
    eu tenho um PSR E323 e quero melhorar os seus timbres... então pretendo comprar um modulo... bem... mas antes, eu queria saber se eu por uma música com mais de um tibre a partir do PSR, o modulo tocara todos os instrumentos? todo modulo faz isso?
    ah! aproveitando, vou fazer a mesma pergunta que fiz num outro tópico:
    o site www.encomendeaqui.com.br é de confiança? tipo... da para pedir para eles me entregarem um produto do ebay (obvio... seguindo aquela regra do Beast Seller) e ele chegar sem nenhum problema ou extravio?
    vlw!

    ---

    ah! pela busca que eu fiz, não achei nada!
    se já existir um tópico sobre esses assuntos, por favor postem aqui...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j
    Díficil de saber sem ter um 323, mas sem querer desanimar, provavelmente ele não tenha recursos para conversar com o módulo da maneira que você está imaginando, seria melhor destinar os recursos $$ para um teclado melhor

    Na verdade acredito que só vai conseguir tocar os timbres do módulo individualmente, e com todas as limitações impostas pelo seu psr, já tem idéia de módulo, porque muda muito a cada modelo

    Sobre o ebay tem um tópico gigantesco dele no fórum, certamente o pessoal lá vai saber te ajudar

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não dá pois seu PSR não possui entrada MIDI apenas USB!
    então ele é capaz apenas de conecção com o PC. infelizmente!
    existem cabos para teclados que possuem MIDI e não tem USB(ao contrário do seu) que convertem(MIDI USB) mas pro seu caso um tipo de cabo que seja ao contrário nunca ouvi falar.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o 323 só possui os MIDIs In e Out...
    então... mesmo se fosse aquele fodão do V-synth XT não funcionaria?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guibarcelos
    feh_l.j

    Seu 323 não tem USB, tem o midi tradicional é como eu te disse anteriormente

    O fodão do Synth GT funciona com certeza

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j
    Edson Caetano


    desculpem me enganei seu PSR realmente tem a entrada MIDI e atraves de um cabo (MIDI USB) pode sim controlar qualquer módulos) mas não entendo muito disso.

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano

    edson caetano estou com 800 reais.
    como você sabe tenho um roland E 09 e me apareceu um módulo JV 1080 por esse preço(meu E09 teria poder suficiente/casaria bem com meu E 09?+um cabo MIDI USB pra ter timbres melhores VSTs?!

    seria mais negócio? ou compro um controlador UMX 610 por esse preço?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o PSR 323 tem o conector midi tradicional din de 5 pinos
    dá pra ligar direto em qualquer outro que tenha a mesma conexão

    ou comprar uma interface midi>usb e ligar o teclado no PCmesmo se fosse aquele fodão do V-synth XT não funcionaria?
    funciona
    e o bom desse tipo de módulo é que ele tem tudo no painel, então da pra usar tranquilo o teclado, sem precisar de knobs, potenciomentros pads...

    vi o preço de XT em um site e está 3.600
    vi um V-synth no ML por 3.999
    então resta saber se é interessante dar uma bica no 323 e comprar o teclado completo já que a diferença de preço é o que você pega vendendo o 323 e não anda por ai com trocentos cabos pra tocar na verdade com um unico teclado

    idem a um JV 1080, eu vi por 1.100 1.200....
    um XP 50 tem por 2.000

    ---------------------------------------------------





    guibarcelos
    eu desencanaria desse controlador que você já comentou em comprar
    primeira opção que você comenta:
    roland E 09, + módulo JV 1080 + PC = 3 fontes de timbres dá pra sair pra ensaiar ou trampos toscos só com o E 09, algo mais chique leva o JV 1080 junto, uso o PC em casa pra produzir alguma coisa ou já chuta o balde e leva o PC junto
    a chatice é que o E-09 é tosco com recursos midi, pelo que li só transmite no canal 4, é tão tosco quanto meu antigo alpha-1
    mas eu lembro que fazia algumas coisas interessantes, usando o dual do teclado e volumes em zero para ter o canal do dual e gravando isso nas memorias, cada memoria eu acessava um teclado diferente

    --------------------------------------------------

    com o controlador você vai ter algo mais sofisticado pra controlar o PC, é interessante se você tiver VSTs de moog, hammond, se for pra tocar um coisas do tipo VST de rhodes, de strings, já da pra usar o e-09 mais tranquilo

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista

    a chatice é que o E-09 é tosco com recursos midi, pelo que li só transmite no canal 4, é tão tosco quanto meu antigo alpha-1

    como assim? nunca o usei como controlador de modulos ou VSTs.
    pode me explicar isso de canais.? grato

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: guibarcelos
    · votar


    FernandoTecladista

    quais seus teclado? apenas curiosidade kkkk
    vc gosta do seu alpha 1?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    guibarcelos
    vc gosta do seu alpha 1?
    fiquei menos de um ano com ele

    pode me explicar isso de canais.? grato

    boa parte dos teclados você pode escolher qual canal midi sai o que você toca
    boa parte dos teclados/modulos e outros trecos você pode escolher em qual canal ele recebe informações
    (isso é como canais de tv ou radio, a emisora escolhe um canal que transmite sua programação, sua tv só mostra o que você escolheu, embora chegue pela antena todos os canais)

    então eu posso ter uma configuração assim:
    modulo X canal 1
    modulo Y canal 2
    teclado Z canal 3
    bateria D canal 10
    e assim até o 16

    então o canal que você escolher no controlador ou no seu teclado alguem da lista acima responte, os outros ignoram a informação por não estarem no mesmo canal

    coloque canal 1 no tem teclado e o modulo X toca, coloque canal 3 e o teclado Z toca, coloque canal 9 e ninguem toca, porque na lista que fiz não tem ninguem com aquele canal

    como comentei tem teclado só transmite pelo canal 4 como está no manual:


    canal - parte
    1----- Accomp 1 –
    2------ Arranger bass
    3------ Accomp 2 –
    4------ Main Canal da parte Main
    5------ Accomp 3 –
    6------ Dual Parte Dual.
    7------ Accomp 4 –
    8------ Accomp 5 –
    9------ Accomp 6 –
    10----- Arranger drums
    11----- Split Canal da parte Split.
    12----- Auto Bass Para detalhes
    13-----
    14-----
    15----- Melody Intell.
    16----- (Main) Indicando um tone "drum set" na parte Main,


    isso é fixo por ser um teclado pra inicante, um mais profissional eu posso colocar a part MAIN com canal 1 o SPLIT com canal 2... e mais o resto como eu quero

    mas dá pra usar o teu
    você pode pegar teu módulo e colocar pra receber em canal 4, ou mesma coisa com teu VST
    toque no seu teclado será feliz
    nisso eu falo que tem que ver se é preciso mesmo ter um controlador dedicado só pra isso
    pra ligar seu teclado no PC só precisa de um cabo midi/usb e vi no ML tem vários de 50,00

    serve pra ver se vai dar certo o que você pensa, se não se iludiu com VST se gostou então parte para o controlador

    --------------------------------------------
    quais seus teclado? apenas curiosidade kkkk
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/94523/p1#7913065

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista

    oque voce acha do E 09?
    voce acha que tenho necessidade de trocar de teclado?

    se puder responder ficaria muito grato e encerroo assunto com toda a ajuda que voce ja me deu.obg

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guibarcelos
    foi praticamente o que já comentei

    o teclado em sí é bom pra tocar por ai, é simples mas tem timbres basicos bons, trocar só compensa pra você entrar na faixa dos teclados que estão lá na casa do 4.000, abaixo disso é muita dor de cabeça pra mudar pouca coisa

    korg M-50, yamaha MOx roland Juno Gi coisas deste tipo,
    MM6, juno D, Gw8 e coisinhas assim acho que é muita dor de cabeça pra mudar pouco

    quanto ao teclado + VST
    primeiro eu testaria a possibilidade do E-09 ligando no PC, se não tem o cabo midi > usb eu iria atras de um ou acharia um amigo pra emprestar por uma semana...

    testava e nessa você vê se vale o esforço, se tem PC deu certo, se é fraco, se deu latencia (atraso) se trava toda hora, se o timbre ficou bom ou se precisa de uma interface de audio...
    se você ver que o caminho está certo e a unica limitação for seu teclado, ai sim você investe no controlador

    senão você vai ter um controlador bom e um pepino de ter que comprar outro PC pra poder usar VST

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista
    que triste... nem mesmo o v-synth faz o que quero...
    fazer o que...kkk
    vlw!

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista

    obg por tudo e pela ajuda.
    fico bastante grato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j
    se eu por uma música com mais de um tibre a partir do PSR, o modulo tocara todos os instrumentos? todo modulo faz isso?

    você quer saber se dá pra rodar algum arquivo midi, algum de playback.. algo assim?

    depende do módulo, boa parte faz os que são padrão GM ou GS ou XG ou GM2....fazem
    alguns já são limitados, um MS2000R não faz

    quanto ao seu PSR
    ele não faz nada de melhor com o que você ligar nele, seu teclado continua sendo um mero dispositivo com teclas como é um teclado qwert de pc,( meu qwert é igual no bloco de notas, no wordpad ou no word, quem faz coisa melhor é o programa em sí)

    não vai ter como ficar colocando músicas para tocar no seu PSR porque ele não tem sequenciador, entrada de pen-drive ou coisas assim... então algo interessante é algum módulo que faça isso direto como exemplo um roland sonic cell, ou desses novos módulos VIMA ou BK7m

    o que você consegue ter é algum módulo que programe layers, splits e etc... assim você consegue ter um piano com strings, timpano em um canto do teclado, sinos quando se toca com força..... mas tudo isso fica disponivel pelas 5 oitavas do teclado e só toca quando você apertar alguma tecla, não que terá algum track de música usando isso além de você

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j
    que triste... nem mesmo o v-synth faz o que quero...

    ligar em midi faz

    o v-synth é mais pra usar em palco "ao vivo" não é workstation pra ficar rodando arrnajos

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista
    Respostas excelentes... mas o teu set muito bom... rei dos anos 80 com o DX7 e o D50, tem muito equipamento bacana aí no meio, muito legal, consegui até perder a conta, tem algum lugar que tenha as fotos disso tudoo??

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano
    http://flogao.com.br/fernandotecladista/137244796
    já não esta mais na mesma disposição entrou um mixer maior, meu psr 600 que era meu xodó de adolecente voltou pra casa, um notebook pra gerenciar a parte de midi toda, ainda falta uma interface de audio
    trecos que estou usando nesse projeto
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/254942/
    que vai a velocidade de cágado

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista
    eu tenho um cabo midi usb... dá para passar umas músicas e, eu acho, que uns Styles... tem algum modulo que me ajude? aqueles JVxxxx já são o suficiente?

    kokada
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Eu já vi um cara usar um PSR S710 usando timbres do Fantom G, agora com o E323 não sei... pergunta pra ele!



    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kokada
    eu já sei o que tenho que fazer... tenho que procurar um modulo compartivel com o protocolo XG... alguém sabe quais modulos possuem isso?

    KORGAO
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá amigos, eu utilizo um PSR-S900 com um roland JV1010 fica show. Pois tenho os melhores timbres da roland (na minha opinião) como pianos, strings, metais no JV, e os bons ritmos da yamaha, editados é claro. Importante: se for usar o teclado como arranjador, ou seja, com os ritmos acionados, usar o modulo somente no modo PATCH, pq se deixar nas funções perform ou midi, os ritmos ficam bagunçados. Usando na função sintetizador, aí sim, pode escolher qualquer modo. Quando preciso de bons orgãos eu uso um korg X5DR (modulo do X5D). Fica show. Nunca usei os dois modulos ao mesmo tempo, mas quando tiver um tempinho tentarei. Abração.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KORGAO
    aee mano, tipo... para dar play, escolher os timbres, etc... isso é feito pelo psr ou pelo modulo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR + Modulo = vira?