Estudo em casa.

Autor Mensagem
    MTS.
    Veterano
    # jan/12

Caros amigos, há algum tempo estou sem teclado e sem frequentar algum tipo de escola de música. Mas irei comprar meu teclado amanhã e por enquanto começarei à fazer meu próprio estudo em casa.

Por isso peço a ajuda dos mais experientes, para que me indiquem por onde devo começar meus estudos e qual caminho seguir!? Obrigado.

Artref
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Olha, o estudo sozinho sempre tem seu lado perigoso. Você pode fazer algo errado, e sem ninguém ali pra corrigir, pode adquirir vícios que mais tarde vão lhe causar dor e que vão te travar.

Então, eu começaria procurando um professor que sabe o que está fazendo... (risos).

mauropsouza
    Veterano
    # jan/12
    · votar

2 perguntas:
    1 - o que vce já sabe?
    2 - Aonde voce quer chegar?

MTS.
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Artref

Valeu pela dica amigo, eu já fiz aula e agora estou a procura de um professor, e por enquanto queria ir aprendendo algumas coisas, para não ficar totalmente parado. Por isso quero algumas coisas simples porém eficientes para ir praticando!

mauropsouza

1 - Sei o bem básico, como ler cifras e partituras fáceis.
    2 - Quero chegar à um nível suficiente para fazer o que quero com eficiência, que é tocar na minha igreja, em orquestra, em grupos de louvor fazendo solos e tocando de ouvido que é muito importante na igreja e é realmente o que preciso!

Thallyz
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Tocar de ouvido na Igreja é uma necessidade! ! !

Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Tocar de ouvido na Igreja é uma necessidade! ? ?

Quer aprender isso, vai ter que partir para a percepção musical, solfejo e canto orfeonico é o básico, tem alguns programinhas para PC que te dão uma ajuda como o TEORIA 2

Vai praticar todas as escalas e cantar as notas, depois de muito treinar, muito mesmo, vai conseguindo de leve levar suas musicas de ouvido

MTS.
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Thallyz

Também penso dessa forma. Necessito muito tocar de ouvido!

Edson Caetano

Valeu. É um longo estudo para conseguir tocar de ouvido né!

Isso seria o que tenho que aprender no momento? Meu próximo passo de estudo!?

MTS.
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Também tenho outra grande dúvida, um caso que acontece muito nas igrejas.

Por exemplo, aconteceu comigo, um irmão chegou para mim e pediu pra eu dar um Lá Menor, beleza, eu dei o Lá Menor, mas não sabia que notas tocar depois e fiquei o resto do hino inteiro parado.

Então, por favor, como seria mais ou menos pra mim saber as sequencias dessas notas?! Tipo se pedisse um dó maior ou menor, ré maior ou menor, mi maior e menor... e etc. Me ajudem com isso por favor!

_BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Então, por favor, como seria mais ou menos pra mim saber as sequencias dessas notas?! Tipo se pedisse um dó maior ou menor, ré maior ou menor, mi maior e menor... e etc. Me ajudem com isso por favor!

nesse tópico é sobre o mesmo assunto ...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/279264/
    vale a pena conferir ...

MTS.
    Veterano
    # jan/12
    · votar

_BLACKMORE_

Valeu, vou dar uma lida nesse tópico inteiro e ver o que consigo entender, por que é meio difícil entender essas coisas sem a ajuda de um professor!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estudo em casa.