Estudo Classico

    Autor Mensagem
    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03


    tipo alguem conhece exercicios para facilitar o uso da mao esquerda??? ....axo q d tanto usa-la soh pra fazer acordes meio q travo mto minha agilidade.........eh q tpo to insatisfeito com a diferença d agilidade d uma mao pra outra..........eh mto grande!!!vlw !!!!!

    Syl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Aprende a tocar piano! Hehehhehe...
    No começo, vai tocando escalas e arpejos no teclado todo e aumenta a velocidade.
    Ah, sao exercícios felizes e fáceis.

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Olha, a Syl disse tudo mas ainda vale lembrar o método de Hanom, muito útil para agilizar ambas as mãos e vá fazendo muitos estudos, Burgumüller, Czerny e assim por diante.
    Boa sorte!

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vlw!

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    algum site ond eu possa axar isso??

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Conheço muito site de música clássica, mas site com método Hanom p/ donwload, juro que nunca ví, recomendo comprar o livro.

    Já os estudos, vá no www.classicalarchives.com , procure pelo nome dos compositores e ve se tem alguma coisa. Mas o mais provavel é que você tenha que comprar as partituras.

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vlw

    LeandroDoria
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Peraí, me ensina esses hanom, cz... esses aí!
    Me ensinem isso, pois minha mão esquerda tb é uma droga!!

    Luigi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mao esquerda eh mesmo complicada hehehe ! Eu tbm acho o piano ideal para um maior uso de ambas as maos.

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o nego cio saum......dedilhar escalas e acordes kras....tipo eh mais ou menos o começo do basico...realmente agradeço as pessoas q postaram aki com esses exercicios vlw meeeesmo kras!!

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    comi 2 "s" ai no começo mais blz hauhauhauah

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu ja ouvi falar do Hanom, como é, é um livro só, varios, onde eu acho, eu procurei nas livrarias da net e nao achei...me respondam!!!!.
    falo...

    dan_nsh
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Carlos Sesti

    no Submarino tem...
    www.submarino.com.br

    Digita Hanon que ele acha...

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu to estudando Cramer...

    fathertime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Que que é Hanon???

    MMM
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    na verdade hanom voce pode inventar e aumentar a dificuldade com a sua criatividade
    o basico eh ir subindo com as duas maos uma sequencia como:

    do mi fa sol la sol fa mi re fa sol la si la sol fa mi sol....toca aih e ve si vc entendeu o andamento da coisa (toque com as duas maos neh)

    esse foi o primero q aprendih, mas inventei otros depois

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu faço esse exercicio....
    ele ta no hanom...???

    MMM
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu n sei, o unico livro d musica q eu tenho eh um xeox d um alemao q eu naum conheco e naum gsoto do livro

    prefiro aprender atraves d musicas, aumentando a dificuldade

    dan_nsh
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fathertime

    Hanon é uma série de estudos/exercícios...
    Entra no submarino e dá uma conferida lá, se você procurar, você consegue achar os exercícios na Internet.

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Hanom é isso mesmo, série de exercícios, que devem ser feitos diariamente, antes do estudo de outras músicas. Deve se aumentar a dificuldade cada vez mais; a agilidade e flexibilidade de ambas as mãos (dedos) crescerá cada vez mais também. Precisa ter paciência e praticar, eu não estudo, faço só escalas e arpejos mesmo, o que está errado de certa forma.

    Junto com o Hanom, faça os estudos, sua habilidade vai melhorar consideravelmente.

    ScaTMaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu uso o SCHAUM Fingerpower alguém conhece?
    Tenho o xerox do primeiro e algumas partituras do segundo. É bom pra começar :]

    Syl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tenho alguns exercícios de Hanon aqui no pc q eu achei na net, se alguém quiser...
    Ou tb tentem nesse site
    http://www.sheetmusicarchive.net/single_listing.cfm?composer_id=7

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dá pra comprar uns livrinhos do Czerny baratinhos em lojas como a Disconildo ou Guitarra de Prata... Uso eles no conservatório. Os exercícios são um saco, mas dão uma técnica muito boa para as duas mãos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo Classico