MOX8 com teclas Inital Touch + USB

    Autor Mensagem
    24levita
    Veterano
    # jan/12


    Boa tarde atodos , eu pesquizei aqui sobre teclas .aftertouch e Initial Touch , mais não tem nada sobre ,o que eu queria saber . sobre as duas , eu queria saber qual a diferença da "Initial Touch" da "aftertouch" . outra coisa também , eu tinha um teclado que tinha o Pen Driver para rodar MP3 .para mim era essencial para tirar músicas , agora eu estou querendo pegar o MOX8 . sera que da para colocar MP4 na entrada do MIC. para tocar música , já que não vou andar com ele por ai , com um notebook, ou algumas daquelas entrada USB . da para rodar algum arquivo de áudio ?

    agradeço a todos

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    24levita
    Aftertouch, como o nome sugere, Depois do Toque, é uma função de controle iniciada logo após se pressionar a tecla, está função varia muito conforme os equipamentos

    Mas por exemplo em um string, o aftertouch pode acionar reverbs, sustains, em teclados tops, como o Kronos, poderia deixar o aftertouch leve para acionar uma flauta, para eu acompanhar a melodia, e na mesma tecla um aftertouch pesado (apertar a tecla com mais força) vem um metal de ataque

    São inumeras possibilidades, e um campo muito legal de explorar

    Initial Touch, pelo que eu entendo, seria um sensitive, agindo na dinâmica, se eu aperto a tecla de leve o som sai baixinho, se eu dou uma paulada o som sai mais forte, igual a um piano

    O MOX não tem aftertouch, não sei porque ...

    Sobre o MP3, com o MOX é possível, basta ligar seu player no input do teclado, o que você chamou de MIC

    24levita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson
    Obrigado você tirou minhas duvidas , no caso do player eu disse entrada do MIC . é porque esses teclados como você sabe, eles tem entrada de microfone, que até tem um knob.

    SIDIM
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O MOX não tem aftertouch, não sei porque ...


    Pra mim, isto até passa batido, o tiro no pé foi lançarem um teclado baseado no MOTIF que tem 8 elementos, mas tiraram metade da polifonia, isso é uma grande falta de bom censo !!!!
    Eu aqui com MOX6, já tive mais 5 casos de timbres dentro do PERFORM cortando notas, pois gosto de splits, em todos teclados que uso, e sem temos a mesma livraria completa do MOTIF entao temos aqui como todos já sabem 8 elementos e vários timbres, como eles querem que trabalhemos com apenas 64 notas de polifonia, chega a ser ridículo, um teclado em pleno 2011 com uma das melhores sonoridades do mercado [ MOTIF XS ] limitado a apenas 64 notas de POLIFONIA,
    So pra constar, seu concorrente bem distange JUNO-DI já vem com 128 notas de polifonia, é apenas uma pequena comparaçao do erro drástico destes engenheiros.

    Não engulo este míseros 64 de polifonia no MOX nunca. Me perdoem Yamaha sou fã de carteirinha e um dos maiores se não o maior divulgador da marca mas esta foi triste.

    Maestron
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Putz... Desde que vi esse Mox pela primeira vez, gostei dele, cheguei até a pensar nele numa alternativa ao Motif XF, que é muito caro... Ainda bem que desisti e optei pelo Motif

    Mas nem sabia que faltava aftertouch e só tinha 64 de polifonia... Muito importante saber disso quem quer comprar.. Eu agora considero muito mais o M50 do que ele...

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Mas por exemplo em um string, o aftertouch pode acionar reverbs, sustains, em teclados tops, como o Kronos, poderia deixar o aftertouch leve para acionar uma flauta, para eu acompanhar a melodia, e na mesma tecla um aftertouch pesado (apertar a tecla com mais força) vem um metal de ataque

    Mas isso acontece com alguns timbres até em PSR's, como guitarras se apertar fraco sai um overdrive e se apertar forte sai um harmonico.
    Se não for isto, ainda não entendi o conceito do aftertouch, só saberei se tiver um dia um work com isso.

    24levita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SIDIM
    eu acho que é muito bom 128 de polifonia , mais 64 esta de
    bom tamanho , sim porque os teclados da Yamaha e da Roland tem um o mecanismo de polifonia inteligente. Foram comprovado , que dificil mente alguém cosegui chegar em 128 de polifonia, agora se fosse 128 de polifonia tevesse USB para MP3 e tudo mais .... o preço dele seria bem salgado . então o preço dele esta bem com a cara dele. tem muito sobre esse assunto um deles esta nesse link . Agora a Roland , lança teclado barato
    com 128 de polifonia , mais com os timbres pessimos . piano mesmo num tem nada, deferente da Yamaha que tem muito mais qualidade

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222511/

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mr Madruga
    Entendeu o o conceito sim...

    After TOUCH, possibilidade de inserir um efeito ou comando midi após o toque da tecla, muitos teclados o tem, porem de maneira limitada, pode ser que fique igual a esse PSR, que aperta fraco sai o over, aperta forte sai o harmonico

    Acaba generalizando, ficando igual o init Touch, ou Sensitive, o conceito fica generalizado, mas as possibilidades vão muito alem, pode ser configurado qualquer tipo de comando/efeito que se deseje após o toque inicial da tecla

    24levita
    64 esta de
    bom tamanho


    Antes de qualquer coisa, me explica o que é um mecanismo de polifonia inteligente... se a gente passar daqui poderemos seguir em frente...

    ---------------------------------------------------------------------- -------

    Seguindo depois da viagem de marketing...

    ---------------------------------------------------------------------- -------

    O que é difícil... ...mente?? o que é um conceito de polifonia para você??, 64 teclas pode ser facilmente consumidas por um simples ritmo... concordo, o tecladista usa as duas mãos juntas, dá 10 notas de polifonia, não preciso mais do que isso né... mas e se, eu colocar uma orquestração, fazer um combi ou perform, de uns 5 timbres distintos de maneira simultanea, a matemática é simples, a polifonia vai pro brejo

    24levita again ...
    Antes de escrever algo aleatóriamente, tenha certeza disso, desde quando a Roland lança equipamentos com 128 notas de polifonia com timbres péssimos, desde quando isso acontece, desde quando teve esta conclusão

    Muito bom o seu link, principalmente que se empenhou e pesquisou, muito bom, parabens, mas entendeu errado alguma coisa no caminho...

    Mas do jeito que está falando e afirmando, nem precisaria do fórum, não é mesmo...

    SIDIM
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu acho que é muito bom 128 de polifonia , mais 64 esta de
    bom tamanho , sim porque os teclados da Yamaha e da Roland tem um o mecanismo de polifonia inteligente.


    Bem, vamos lá 24levita:
    Como Edson disse, pra isso temos a matemática.
    Sou conhecedor e domino a fundo produtos Yamaha, como todos bem sabe.
    Mox tem sua estrutura timbral [ TIMBRES ] totalmente baseada no MOTIF XS, são exatamente todos os timbres presentes no XS e exatamente TODOS os arpegios também.
    Detalhando o motif xs em modo voice:
    Um banco de timbre no modo VOICE é composto por 8 elementos, [camadas ] sendo que nem todos timbres ocupam estes 8 ELEMENTOS, [camadas] que por si, cada um equilvale a 1 nota de polifonia, está clareando?
    Então o GRAND PIANO FULL do PRE A 001, já ocupam 8 elementos,
    Se montarmos um timbre LAYER [ em todas as teclas ] em modo
    PERFORMACE, com este piano, um String Orchestra , um PAD, e deixemos uma flauta para acionar no AF1 [ assinable function 1 ]
    Te garanto com toda a certeza que se fizer uma harmonização da música Wave de Tom Jobim, imaginando voce e um vocalista apenas, sem banda, voce vai passar uma grande vergonha ao vivo, parecendo que seu teclado esta com algumas teclas QUEBRADAS , meu caro.
    4 X 8 = 32 isso é uma simples soma de apenas UM DEDO tocando no teclado com este LAYER que disse acima, soma-se isso a uma harmonia cheia ? daqui eu nao falo mais nada em polifonias de MOX.

    Sobre Aftertouch:
    Não vou esticar este assunto mas só pra constar, alem de acionar reverb, chorus, podemos tambem jogar filtros como Cutoff, Release, recursos como Pitch Bend, Modulation, Octave, Pan, dentre vários outros,
    AFTERTOUCH [ depois to toque] é sim, muito importante ainda mais se tratando de um instrumento baseado no motif xs e tambem construido para ser usado em midi VST com interface de áudio integrada.

    Não estou do lado de nenhuma marca, e sim de n´s músicos :
    Mas a Roland tem sim, belos equipamentos e o citei acima Juno-Di no quesito comparação de polifonia e recursos, e não timbres, mas já que citaram timbres vamos lá.
    Tem timbres que são caracteristicos de algumas marcas, e eu particularmente adoro os timbres Leads, Moogs, Brass, Rhodes dos Rolands e isto é um gosto pessoal,amigos.
    Um vídeo antigo, onde eu usava no setup JUNO-G e SP76,

    http://www.youtube.com/watch?v=CpAFSuTdDzo&list=UUN1RGIOijcTXguWzRR4U- BQ&index=13&feature=plcp

    A Gravação e do DVD 2008 de minha banda, confesso que nunca mais consegui tirar este timbre metal em outro teclado.
    Metais Akai, com SRX10 no Juno-G mais metais internos somados numa PERFORMACE.
    As vezes um bom timbre depende muito de quem ta operando a máquina, já vi nego com XP50 fazer dono de MOITF passar vergonha.

    Bedin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SIDIM
    Edson Caetano

    Amigos, meus parabéns pela ótima resposta.


    24levita

    Sem comentários...

    danielcatolico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SIDIM
    motif xs e tambem construido para ser usado em midi VST com interface


    As respostas foram realmente ótimas. Mas esse detalhe é uma coisa que invejo nos Motifs. Um amigo meu usa com Cubase; é fantástica a interação...

    24levita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é verdade galera , também gostei das resposta , rsssssssssss, agora sobre timbres ,é claro que fazendo mistura de layer a coisa complica, agora gosto é gosto ,eu particularmente não gosto dos timbre da Roland da família JUNO . todos, nenhum tem timbres bons , e tudo é 128 polif.agora
    a linha RD700 , 300 , 300nx , são bons ,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MOX8 com teclas Inital Touch + USB