Teclas Kurzweil SP2X

    Autor Mensagem
    dAnnNn_
    Veterano
    # jan/12


    Bom.. sou BEM iniciante em música. Toco a pouco mais de três meses, e recentemente me apareceu uma oportunidade única de adquirir este controlador (KurzweilSP2X). Comprei ele na intenção de ter acesso a algo mais parecido com um piano de verdade, PRINCIPALMENTE em questão de peso de tecla.
    Pois bem.. tive meu primeiro contato com ele, e estou um tanto quanto temeroso. Gostaria MUITO de saber de alguem aqui do forum que já tenha tocado em um, se existe algum jeito de "ativar" o peso das teclas dele (se é que existe isso).
    Por mais que elas possuam uma boa semsibilidade nos timbres de piano, elas são MUITO leves, nem se compara a um piano, nem mesmo a simulação de peso de outros teclados e pianos digitais (alguns até mais baratos que ele).

    Obs: Antes de vim tirar essa dúvida rídicula, que tenho 99% de certeza que o peso é esse mesmo. Procurei em tudo que é lugar, e este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/180377/
    Me deixou com essa mínuscula esperança x.x

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Realmente no tópico citado se passa impressão que o "peso" das teclas foram alterados na mudança de timbre. Algo que eu não lembro de ter lido em lugar nenhum, sobre teclado nenhum. Imagino que se existisse algo seria uma alteração mecânica relativamente complexa, e impossível de apenas na troca de timbre ser sentida. No tópico é citado a falta de sensibilidade no som de orgão (como nos orgãos convencionais) e então penso que foi mais uma percepção psicológica do que fato real. Mas aguardamos comentários da galera que já tocou no SP2X, para mim este modelo tem teclas semi-pesadas mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O mecanismo de ação não dá para mexer, mas já viu como está a Key Velocity Key, alterando está curva pode melhorar a sua sensação de piano

    dAnnNn_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que exatamente é Velocity Key? Não achei nada no manual a respeito

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Escrevi errado, é Velocity Curve, que vai de 1 a 8, vai agir e alterar o relacionamento entre o esforço de tocar no teclado e o volume de som resultante, eu acho que deve alterar este parametro e ver que vai sentir outra coisa das teclas

    Você tem o manual aí?? procura em Modificaçoes de Parametros Internos, meu manual é o do SP88 deve ter alguma diferença, se não eu citava a pagina direitinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas Kurzweil SP2X